Google Meet fica grátis e suporta até 100 pessoas em chamada de vídeo

Agora não é mais preciso pagar para fazer videochamadas em grupo no app.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

O Google tem buscado melhorar cada vez mais os serviços durante a pandemia do coronavírus. O Google Meet, a aplicação de videoconferências, recebeu recursos inéditos para não perder lugar no mercado para o Zoom Meetings (o outro aplicativo de chamadas em vídeo, e não a gente!). Nesta quarta-feira (29), a empresa liberou o acesso gratuito a sua ferramenta de vídeo, com chamadas em grupo para até 100 pessoas e sem nenhum tipo de limite de tempo.

NOTA: o aplicativo Zoom Cloud Meetings (Zoom.us) não tem nenhuma relação com o Zoom.com.br, serviço comparador de preços e de apoio à compra no Brasil.

Leia também: Como funciona o Google Meet, app para videoconferências

(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)

É válido lembrar que o Zoom Meetings se envolveu em polêmicas recentemente com vários problemas relacionados à segurança e privacidade de dados, por isso por ser uma boa hora para o Google buscar este mercado que, neste período de quarentena, está crescendo exponencialmente. A empresa até criou uma página especial com dicas para quem está migrando do Zoom Meetings para o Google Meet.

Antes, o Google Meet era pago, mas a empresa havia liberado o acesso de graça em sua versão mais cara para usuários do pacote G Suite e G Suite para educação. Agora, qualquer pessoa poderá usar a aplicação, com um único requisito que é ter uma conta Google para fazer a vinculação. Isso evita que usuários não autorizados entrem nas chamadas.

Quem já tinha o plano G Sutes não sairá prejudicado, pois o Google disponibilizará funções exclusivas, por exemplo chamadas maiores, gravação das conferências, discagem para números de telefone entre outros. A empresa também fez algumas atualizações de interface na aplicação para ficar mais amigável, seguindo inclusive a tendência de modelo de “grade” na visualização dos participantes.

Interface modernizada e funções exclusivas para quem possui o pacote G Suite. (Imagem: Divulgação/Google)
Interface modernizada e funções exclusivas para quem possui o pacote G Suite. (Imagem: Divulgação/Google)

Como dissemos no começo do texto, por enquanto essas chamadas com até 100 pessoas não possui nenhum tipo de restrição de tempo, mas isso está valendo para até o dia 30/09, devido à pandemia do coronavírus. Depois dessa data, é possível que a empresa coloque um limite de 60 minutos para às chamadas.

Fontes: LaptopMag, The Verge

Leia também: