Produtos e novidades em Notebook

HP lança notebooks da linha Envy com webcam “removível”

Usuários podem desconectar webcam fisicamente para maior segurança

Notebook
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A HP lançou quatro novos notebooks para a linha Envy em 2019. Os modelos chegam ao mercado com processadores Intel ou AMD, baterias de maior duração e foco na privacidade.

A principal novidade desses novos lançamentos da AMD é a possibilidade de desconectar a webcam dos dispositivos fisicamente através de um botão. Esse recurso é ótimo para quem gosta de colocar uma fita na webcam com medo dela ser hackeada, por exemplo.

Além disso, as versões desses novos notebooks que chegam com processador Intel também possuem suporte nativo para a assistente virtual Alexa, desenvolvida pela Amazon.

Envy 13 e 17linha envy 

Os notebooks Envy 13 e 17 contam com belo visual com corpo de metal e tela com bordas final, além de display com resolução Full HD e opções processadores Intel de oitava geração ou AMD Ryzen de segunda geração.

No caso do Envy 17, você pode optar por uma variante com placa de vídeo dedicada GeForce MX250 para garantir um desempenho melhor em jogos e tarefas gráficas. Ele também tem um mínimo de 12 GB de RAM e 512 GB de SSD.

Por outro lado, o modelo menor, o Envy 13, chega com um mínimo de 8 GB de memória RAM e 256 GB de SSD, sendo que nada foi comentado sobre uma placa de vídeo dedicada.

Também foram apresentados novos dispositivos 2-em-1, os HP Envy x360 13 e o Envy x360 15. No  modelo menor você só terá a opção de processador AMD Ryzen de segunda geração, enquanto que no modelo maior poderá optar entre Intel ou AMD.

Os notebooks da linha Envy já estão disponíveis no exterior, mas a HP ainda não divulgou os preços, especificações completas ou a data de lançamento de cada variante no Brasil. Enquanto os novos modelos não chegam, confira os preços de outros notebooks HP!

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook