Produtos e novidades em Notebook

IdeaPad S340, S540 e C340: o que esperar dos novos notebooks Lenovo?

Novos notebooks são bonitos, leves e contam com processadores Intel e AMD

Notebook
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Além de celulares e smartphones, a MWC (Mobile World Congress) trouxe diversas novidades para os notebooks. No palco da Lenovo, a fabricante anunciou três novos notebooks para a sua linha de portáteis.

Seguindo a nova nomenclatura dos notebooks Lenovo, os modelos são da série S ("Slim" de notebooks convencionais) e C (“Convertible” de notebooks conversíveis, antigamente chamados de Lenovo Yoga).

No total foram anunciados três novos modelos que serão disponibilizados em diversas versões com telas, processadores e placas de vídeo diferentes. Confira abaixo os lançamentos da companhia.

Lenovo IdeaPad C340

O Lenovo Ideapad C340 é um notebook 2-em-1 que chega com especificações interessantes e preço baixo. Ele estará disponível com processadores Intel Pentium Gold 5405U, Core i3 8145U ou Core i5 8265U - sendo esse último o mais poderoso dos três.

Junto com o processador, você também poderá escolher entre versões com GPU integrada ao processador ou optar por uma placa de vídeo dedicada GeForce MX230, lançada recentemente pela Nvidia.

Caso prefira os processadores AMD, a Lenovo também irá disponibilizar versões desse conversível com os processadores da marca. No caso, você poderá escolher entre Athlon 300U, Ryzen 3 3200U, Ryzen 5 3600U ou Ryzen 7 3700U.

Lenovo IdeaPad C340

Entretanto, vale destacar que a versão do IdeaPad C340 com processadores AMD serão vendidos somente com uma tela de 14 polegadas, enquanto aqueles que escolherem processadores Intel poderão escolher entre modelos de 14 ou 15 polegadas.

Além disso, o modelo de 14 polegadas só será vendido com o SSD como armazenamento principal, enquanto que a versão com 15 polegadas também possuirá um HD comum.

Independente da versão escolhida desse dispositivo, saiba que com essas configurações o IdeaPad C340 se torna uma ótima opção para quem deseja um notebook conversível para usar no dia a dia, sem realizar tarefas mais exigentes como jogos ou edição de vídeos em alta resolução.

Mesmo em sua versão mais potente o IdeaPad C340 não é um dispositivo poderoso suficiente para rodar programas pesados e por conta disso o melhor uso do dispositivo será no dia a dia, com navegação na internet, trabalhos no Word ou Excel e estudos.

Ficha técnica do Lenovo IdeaPad C340:

  • Tela de 14 ou 15 polegadas
  • Processadores Intel Core de oitava geração ou AMD Ryzen
  • Placa gráfica GeForce MX230 (opcional)
  • Até 8 GB de RAM
  • Até 512 GB de SSD
  • Bateria com duração de até 8 horas

Lenovo IdeaPad S340

Outro notebook anunciado pela Lenovo durante o evento foi o IdeaPad S340. Continuação da linha Ideapad 320 e Ideapad 330, este é um modelo com melhor custo/benefíciol da companhia, voltado para quem não quer gastar muito em um notebook, mas deseja um dispositivo com belo visual e bom desempenho.

Ele também será disponibilizado em algumas versões, sendo que os usuários poderão escolher a marca do processador: Intel ou AMD. Além disso, ele também estará disponível em versões de 14 ou 15 polegadas, até 12 GB de RAM e 2 TB de armazenamento, com suporte para SSD de até 256 GB.

Lenovo IdeaPad S340

Falando sobre o processador, os usuários poderão escolher entre os chipsets Intel Core de oitava geração, os Core i3, i5 ou i7, sendo esse último o mais poderoso dos três. Além disso, junto com eles também será possível adicionar uma placa gráfica GeForce MX250.

Caso prefira AMD, será possível comprar a versão do notebook com o processador AMD Ryzen 7 com a placa de vídeo Radeon RX Vega 10. Além disso, tanto na versão Intel quanto na variante AMD o aparelho será vendido com displays HD ou Full HD, dependendo da sua escolha.

Apesar de não ser um notebook top de linha, o Lenovo IdeaPad S340 vai cumprir muito bem o papel para quem precisa de um bom notebook para usar no dia a dia, no trabalho ou para estudos e não quer gastar muito dinheiro. Ele possui uma bateria com duração de até 8 horas e desempenho suficiente para tarefas mais simples.

Ficha técnica do Lenovo IdeaPad S340

  • Telas de 14 ou 15 polegadas, com resoluções HD ou Full HD
  • Processadores Intel Core de oitava geração ou AMD Ryzen
  • Placa gráfica GeForce MX250 ou Radeon RX Vega 10
  • Até 12 GB de RAM
  • Até 2 TB de HD + 128 GB de SSD
  • Bateria com duração de até 8 horas

Lenovo IdeaPad S540

Por fim, temos o Lenovo IdeaPad S540. Esse é o modelo mais poderoso dos três lançados pela companhia e conta com características muito interessantes. Ele também será vendido em versões com telas de 14 ou 15 polegadas com resolução Full HD, processadores AMD ou Intel e até 12 GB de memória RAM.

Ao optar pela versão com processadores Intel é possível escolher entre os chipsets Core i3, i5 ou i7 de oitava geração. Além disso, caso escolha a versão com tela de 14 polegadas, encontrará uma GPU GeForce MX250. Por outro lado, se optar pela versão com tela de 15 polegadas, encontrará a placa de vídeo GeForce GTX 1050 para um bom desempenho em jogos.

Lenovo IdeaPad S540

Claro que também é possível comprar a versão do IdeaPad S540 com processadores AMD. Nesse caso, poderá optar pelo chipset Ryzen 7 3700U e a placa gráfica Radeon RX Vega 10. Entretanto, vale notar que se quiser o IdeaPad S540 com processadores AMD, terá que se contentar com a tela de 14 polegadas, já que o display de 15 polegadas é restrito às versões com Intel.

No geral, esse é um notebook que irá aguentar tarefas mais pesadas, mas que não é o mais indicado para jogos. Ele até conseguirá rodar alguns dos títulos mais recentes, porém o intuito da Lenovo é conquistar os usuários que precisam de um notebook poderoso, leve e bonito.

Ficha técnica do Lenovo IdeaPad S540

  • Telas de 14 ou 15 polegadas, com resolução Full HD
  • Processadores Intel Core de oitava geração ou AMD Ryzen
  • Placa gráfica GeForce MX250, GTX 1050 ou Radeon RX Vega 10
  • Até 12 GB de RAM
  • Até 512 GB de SSD
  • Bateria com duração de até 8 horas

Preço e Disponibilidade

Infelizmente, ainda não há qualquer informação sobre quando esses dispositivos serão vendidos no Brasil - ou se isso acontecerá em algum momento. No exterior as vendas começarão em março.

De qualquer forma, se você estiver procurando um notebook Lenovo, vale a pena conferir a lista com os melhores notebooks da companhia do momento!

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook