Lenovo lança novo Chromebook 3 com promessa de preço barato

O novo Chromebook da Lenovo terá suporte a atualizações até 2026.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Os Chromebooks estão cada vez mais ganhando mais adeptos, por isso muitas marcas estão investindo no lançamento dos seus próprios modelos. A Lenovo é uma delas e mostrou ao mundo o seu Chromebook 3, seu mais novo notebook com especificações mais básicas e um preço bem camarada.

Este modelo tem uma ficha técnica mais básica e busca alcançar aqueles que querem gastar bem pouco em um Chromebook. O novo lançamento da Lenovo já pode ser encontrado lá fora a partir de R$ 1.115 em conversão direta. Não há previsão para lançamento oficial no Brasil.

Leia também: Melhor processador para PC em 2020: 12 modelos da Intel e AMD

Características do Lenovo Chromebook 3

A ideia do Chromebook 3 é entregar um bom desempenho mesmo com especificações mais básicas, isso graças ao uso do Chrome OS, o sistema operacional do Google que é bem leve e otimizado. Ele possui uma tela de 11,6 polegadas de resolução HD que é bem flexível, podendo ser aberta em até 180°. Como a sua construção é toda feita em plástico, ele também é um aparelho bem leve.

Design do Chromebook 3 da Lenovo (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Design do Chromebook 3 da Lenovo (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Este notebook possui um processador Intel Celeron N4020, que junto aos 4 GB de RAM entrega um bom desempenho no uso mais básico, como navegação na internet, consumo de vídeos e alguns aplicativos editores de texto. Ele possui 64 GB de armazenamento em memória eMMC, que é mais rápida que um HD convencional, porém com um custo mais baixo que o de um SSD.

Ele possui uma porta USB -C, uma USB-A, entrada para fone de ouvido e também leitor de cartão de memória. De acordo com a Lenovo, uma bateria que oferece uma ótima autonomia. Além disso, a empresa promete suporte a atualizações de software do Chromebook 311 até 2026.

Ficha técnica completa do Chromebook 3

  • Tela de 11,6 polegadas com resolução HD
  • Processador Intel N4020 Celeron
  • 4GB de memória RAM
  • Armazenamento interno de 64GB eMMC
  • Chrome OS como sistema operacional
  • 2 x USB-C
  • 2 x USB 3.1
  • Entrada para combo de fone e microfone
  • Leitor de cartão microSD
  • 1,12 quilo aproximadamente
  • Atualizações automáticas até 2026

Preço e disponibilidade no Brasil

Inicialmente o Chromebook 311 será vendido apenas nos Estados Unidos por US% 229, que em conversão direta e sem a adição de impostos dá aproximadamente R$ 1.115. A Lenovo ainda não comentou quando irá levar o seu novo notebook para outros mercados, incluindo o brasileiro.

Se você está interessado em um Chromebook, pode estar dando uma olhada em outros modelos disponíveis aqui no Brasil.

Leia também: