Zoom indica em Notebook

LG P420-5300 ou CCE 746P? Veja o melhor notebook para você

Veja qual notebook tem mais o seu jeito.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.
  LG P420-5300 CCE 746P 

Design 

   

Conectividade 

   

Sistema operacional 

 

Uso para trabalho 

   

Uso para jogos 

   

Capacidade audiovisual 

   

Design

O LG P420-5300 traz um design inovador. O contraste do preto com o branco faz toda a diferença, principalmente para aquelas pessoas que procuram um notebook de boa configuração, mas também com o design bacana.

Se a LG caprichou no design, o modelo do notebook CCE 746P é mais sóbrio. Sua opção por uma cor apenas no corpo inteiro do aparelho e ausência de curvas, exceto pelas bordas, como já é de praxe atualmente no mercado de notebooks, fazem com que esse seja um modelo mais sério, ideal para pessoas mais discretas ou que precisam usar no trabalho.

Conectividade

O notebook da LG, com seu suporte para wireless (conexão sem fio com a internet) e LAN (conexão via cabo), acaba se destacando em conectividade pelo seu suporte também ao Bluetooth 3.0, para rápida transferência de dados entre dispositivos móveis, como um celular com Bluetooth 3.0.

Já o CCE 746P, apesar de possuir bom hardware para garantir uma conexão estável através de provedores de banda larga, tanto LAN quanto wireless, não possui nenhum suporte a bluetooth buit in (já instalado o próprio notebook), o que obriga a pessoa que quiser esse suporte a comprar algum adaptador avulso no mercado.

Sistema operacional

Ambos possuem o muito recomendado sistema operacional Windows 7 Home Premium 64 bits. Além de ser a versão recomendada para configurações com mais de 3GB de memória RAM, ele também roda a maioria dos jogos, além de possuir ótimos recursos para várias tarefas do dia a dia.

Uso para trabalho

O LG P420-5300 possui todos os recursos necessários para um bom desempenho nas tarefas mais básicas. Sua bateria também tem duração maior que a de seu concorrente.

Já o notebook da CCE, além de mais compacto, possui melhor processador, o Intel Core i7, e recursos que garantem um ótimo resultado quando se trata de trabalhos dos mais variados, como edição de som e imagem e também para programadores, tanto experientes quanto novatos.

Uso para jogos

O note da LG possui placa de vídeo com razoável performance e há dois tipos de processadores disponíveis para você escolher: Intel Core i3 e Intel Core i5. Se além das tarefas habituais você gosta de games, escolha o Intel Core i5 para o seu notebook, para você jogar com bom desempenho.

Apesar de possuir um processador superior ao de seu concorrente, o CCE possui placa gráfica integrada Intel HD Graphic 3000. Sendo assim, jogos atuais mais complexos terão seu desempenho comprometido, sendo recomendado jogos mais casuais, sem muito comprometimento com gráficos.

Capacidade Audiovisual

O LG possui leitor de Blu-ray, gravador de DVD e suporte para mídias com maior capacidade de armazenamento. O CCE possui apenas um gravador de DVD, tirando do usuário a opção de assistir filmes em alta resolução.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook