Notebook Asus rosa com logo em close e teclado preto

Melhor notebook Asus em 2021: veja 12 modelos para comprar

O notebook Asus é uma opção interessante para quem quer unir boa performance, design e eficiência!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

O notebook Asus é um dispositivo que sempre ganha bastante destaque no mercado. Isso porque seus modelos são adequados para os mais variados perfis de usuários. Isso se refere tanto no design como também componentes de qualidade e, claro, bom custo-benefício.

Tudo isso faz com que o notebook da Asus sempre seja uma boa pedida para quem quer um dispositivo novo e com desempenho eficiente. Por isso, separamos os modelos que estão em destaque para comprar em 2021.

Além disso, você pode aproveitar para conferir outros conteúdos que têm como objetivo contribuir com a melhor decisão e compra de um novo notebook!

Notebook Asus M515DA-EJ502T

O primeiro modelo de notebook Asus que recomendamos em nossa lista é o M515DA-EJ502T. Ele é um dispositivo intermediário e interessante para quem quer obter um bom desempenho para atividades cotidianas e até mesmo profissionais. Com processador AMD Ryzen 5 3500U e ainda GPU integrada AMD RX Vega 8, esse dispositivo garante uma performance interessante.

Além disso, o usuário poderá contar com 8GB de memória RAM e armazenamento interno com 256GB de SSD. Soma-se a isso sua tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e painel do tipo TN antirreflexo.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Para uso cotidiano, como textos, planilhas, filmes, redes sociais e navegação
  • Estudantes ou profissionais que realizem ações simples
  • Não é recomendado para games ou atividades mais complexas

Notebook Asus X515JA-EJ592T

Outro bom exemplo de notebook da Asus com perfil intermediário que pode atender perfeitamente demandas diárias. Ele é equipado com processador Intel Core i5-1035G1 de 10ª geração e ainda RAM com 8GB. Além disso, o modelo conta com SSD de 256GB NVMe.

Já seus gráficos ficam por conta de uma placa de vídeo integrada, enquanto sua tela possui 15,6 polegadas e resolução Full HD com painel do tipo TN, que em alguns casos pode manifestar distorção das cores.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Adequado para tarefas de escritório com nível intermediário
  • Estudos, navegação em geral e redes sociais
  • Por conta do painel TN, ele não é bom para atividades de criação ou edição de imagens
  • Não é um dispositivo adequado para games pesados ou atividades com recursos 3D

Notebook Asus X515JF-EJ153T

Seguindo a mesma linha do modelo anterior, temos o notebook Asus X515JF-EJ153T, que também compõe a nova linha de dispositivos intermediários da fabricante. Ele é equipado com Intel Core i5-1035G1 de 10ª geração e ainda memória RAM de 8GB.

Já no quesito armazenamento interno, esse modelo conta com SSD de 256GB NVMe Gen2 x3. O maior destaque dele em relação às opções anteriores é a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX130 com 2GB de memória do tipo GDDR5. É básica, mas já ajuda no processamento gráfico.

Por fim, ele conta também com tela de 15,6 polegadas Full HD e painel do tipo TN que, como já mencionamos no modelo anterior, pode distorcer as cores.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Para tarefas voltadas para escritório e de nível intermediário
  • Adequado para estudos, redes sociais, navegação e outros
  • Por conta de sua placa de vídeo dedicada, ele responde bem para jogos leves e até mesmo programas 3D básicos
  • Como seu painel é tipo TN, não recomendamos seu uso para criações ou edição de imagens a não ser que você compre um monitor com melhores configurações

Notebook Asus M515DA-EJ533T

Esse notebook da Asus também responde com eficiência as mais variadas atividades de caráter intermediário, seja para lazer ou até mesmo trabalho. Um ponto que chama atenção para esse modelo são as bordas realmente bem finas da tela e ainda revestimento antirreflexo. Ainda sobre a tela, ela possui 15,6 polegadas com resolução Full HD.

No quesito armazenamento, o modelo possui 256GB de SSD PCle G3 x2 e ainda memória RAM de 8GB. Seu processador é o AMD Ryzen 7 3700U, o que lhe confere boa performance, somado à placa de vídeo integrada AMD Radeon RX Vega 10.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Para quem quer apostar em um dispositivo leve e com bordas realmente finas
  • Ideal para estudos ou atividades de escritório com perfil intermediário
  • Não é indicado para jogos ou softwares mais complexos, já que sua placa é do tipo integrada, mas a Vega 10 dá conta de opções leves

Notebook Asus VivoBook X513EP-EJ230T

Quem pesquisa na internet “Asus notebook” poderá obter como resultado o modelo VivoBook X513EP-EJ230T, que também compõe um linha intermediária do fabricante. Ele vem equipado com um bom processador da série Tiger Lake Intel Core i7-1165G7 de 11ª geração, o mais potente da lista até aqui.

Soma-se a isso sua memória RAM de 8GB e o armazenamento híbrido com SSD de 256GB NVMe x2 e mais um HD de 1TB. Outro ponto positivo é sua placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX330. Isso permite que ele responda de forma eficiente diante de atividades profissionais que exijam mais do hardware, bem como para rodar games leves. Por fim, ele conta com tela de 15,6 polegadas Full HD e painel tipo TN.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Ideal para atividades profissionais mais complexas e que dependam de maior eficiência do hardware
  • Usuários que precisem realizar edições de texto, planilhas mais complexas, atividades voltadas para engenharia ou arquitetura e outros
  • Indicado para games leves

Notebook Asus M570DD-DM122T

Lançado em 2020, esse notebook da Asus tem como objetivo atender um mercado voltado para jogos e também para produtividade. Assim como os demais, ele pertence a uma lista de intermediário da marca, mas que se diferencia por ser um dispositivo gamer de entrada. Um dos pontos que mais chama atenção aqui é a combinação entre AMD e NVIDIA em processador e placa de vídeo.

O processador é o AMD Ryzen 5 3500U, a placa de vídeo dedicada é a NVIDIA GeForce GTX 1050. Vale mencionar que essa união não é muito comum, até porque essas marcas são consideradas rivais no mercado. Por fim, ele conta ainda com tela de 15,6 polegadas Full HD, mas ela não é IPS, o que pode comprometer um pouco a nitidez na hora de jogar.

Completam a configuração sua memória RAM de 8GB e HD de 1TB. Atenção porque esse notebook não tem SSD, o que significa que ele será mais lento, no geral, do que a maioria dos modelos da lista.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Para quem procura um notebook gamer de entrada com configuração mediana
  • Possui um valor mais acessível se comparado a outros dispositivos da mesma categoria
  • Indicado para quem busca um dispositivo mais leve e compacto em relação a modelos gamers

Notebook Asus X571GT-AL887T

Outra boa pedida de notebook da Asus voltado para o público gamer. Ele é indicado para jogos de nível médio ou até mesmo alto, bem como atividades profissionais mais complexas. Para isso, ele já vem equipado com processador Intel Core i5-9300H e ainda RAM de 8GB. Já seu armazenamento também não desaponta, uma vez que possui SSD de 256GB PCle NVMe Gen3 x2.

Outro ponto positivo é a sua placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 dedicada, o que lhe confere bom desempenho para jogos, projetos de engenharia, edição de vídeo e outros.

Por fim, ele conta com tela Full HD de 15,6 polegadas com painel do tipo IPS-level. Aqui, vale mencionar que esse tipo de painel não é considerado verdadeiro, já que “IPS” é uma marca registrada que nem todos os fabricantes conseguem usar, mas ele garante bom ângulo de visão e cores fiéis.

Vale mencionar que, se essa opção estiver com preço próximo à anterior, nós recomendamos escolher o X571GT-AL887T. O painel do monitor é melhor, ele tem SSD e a placa 1650 é superior à 1050. O contra é o espaço menor: enquanto o outro modelo tem 1TB de HD, esse tem apenas 256GB no SSD.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Ideal para profissionais de engenharia, arquitetos, editores de vídeo e outros
  • Para quem quer rodar diversos jogos com boa qualidade gráfica e eleva performance

Notebook Asus VivoBook 15 X513EP-EJ231T

Não há como negar o ótimo processador desse notebook da Asus, já que estamos falando do Intel Core i7-1165G7 de 11ª geração. Além disso, esse VivoBook conta com memória RAM de 8GB e ainda SSD de 512GB NVMe x2, o que garante boa eficiência e capacidade para armazenar programas e arquivos diversos.

Outro ponto de destaque é a sua placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX330 com 2GB GDDR5. Soma-se a isso, sua tela Full HD de 15,6 polegadas com painel tipo TN antirreflexo, o que deve ser um ponto de atenção, como já mencionamos antes.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Recomendado para atividades profissionais que dependam de maior eficiência em relação ao hardware
  • Profissionais de engenharia, arquitetura, editores de vídeo e outros
  • Para games leves

Notebook Asus VivoBook K513EP-EJ229T

Assim como outros dispositivos da família VivoBook, o modelo de notebook Asus K513EP-EJ229T vem equipado com processador Intel Core i7 Tiger Lake de 11ª geração e ainda placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX330. Sua memória RAM é de 16GB, ou seja, valor superior em comparação aos modelos anteriores.

No quesito armazenamento, ele dispõe de 512GB de SSD do tipo NVMe Gen3 x2, o que garante boa velocidade e performance interessante mesmo em atividades mais complexas. Sua tela possui 15,6 polegadas com resolução Full HD, mas é do tipo TN, o que pode desagradar usuários que queriam usar o dispositivo para jogos ou projetos de design, por exemplo.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Não é um notebook gamer, mas apresenta boa performance para jogos leves
  • Para quem busca um dispositivo com design arrojado e elegante
  • Indicado para planilhas pesadas ou para navegação de várias abas abertas simultaneamente
  • Voltado para programas mais pesados, incluindo projeto de arquitetura ou engenharia

Notebook Gamer Asus ROG Strix G512LV-AZ139T

O notebook Asus ROG Strix G512LV-AZ139T é um dispositivo gamer que garante elevada performance, já que vem equipado com processador Intel Core i7-10750H de 10ª geração. Além disso, ele conta com 16GB de RAM e SSD de 512GB PCle NVMe.

Outro ponto importante é sua GPU dedicada NVIDIA GeForce RTX 2060 com 6GB de memória GDDR6, de muito longe a mais potente da lista até aqui. Vale ainda destacar que o modelo dispõe de dois slots adicionais para SSD e também expansão da memória RAM para até 32GB. Por fim, o modelo conta com tela Full HD de 15,6 polegadas com painel tipo IPS e taxa de atualização de 240Hz.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Dispositivo ideal para rodar games atuais
  • Capacidade para programas complexos, como 3D, After Effects, Premiere, Maya e outros
  • Para quem prioriza tela com bordas finas e um bom sistema de ventilação

Notebook Gamer Asus Zephyrus G14

Um notebook da Asus realmente veloz e ideal para o público gamer. Esse é um dos primeiros modelos gamers equipados com os novos processadores AMD (AMD Ryzen 9 5900HS), além de vídeo dedicada GeForce RTX 3060. Lembra quando falamos, ao comentar o modelo anterior, que sua RTX 2060 era a melhor da lista até aquele momento? Bem, aqui ela é desbancada com força pela RTX 3060. A GPU garante um ótimo desempenho para jogos.

Além disso, ele conta com SSD 512GB e memória RAM de 16GB, bem como tela Full HD de 14 polegadas com painel tipo IPS. Um ponto interessante desse modelo em relação ao visual é a sua tampa, que conta com uma personalização diferenciada, fugindo um pouco dos padrões para notebooks desse segmento.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Para gamers que queiram investir em maior desempenho
  • Usuários que priorizem velocidade de processamento
  • Quem busca uma tela mais compacta e com boa resolução

Notebook Gamer Asus Strix G15

E, para fechar a nossa lista nada mais justo do que destacar o notebook da Asus Strix G15. De fato, ele é um modelo com valor bem elevado, mas isso se explica quando conferimos suas configurações. Para começar, ele conta com 64GB de RAM e 2TB de SSD.

Além disso, ele conta com placa de vídeo dedicada Radeon RX 6800 e processador AMD Ryzen 9 5900HS. Isso garante máximo desempenho na hora de jogar ou até mesmo usar programas mais complexos.

Por fim, sua tela é de 15 polegadas com resolução Full HD com painel tipo IPS. Como resultado, é um modelo que não economiza no aspecto potência e capaz de atender a demanda de jogadores exigentes e profissionais.

Para quem esse notebook Asus é indicado?

  • Para quem quer um dispositivo top de linha e com as melhores configurações
  • Gamers que queiram elevar seu desempenho durante os jogos
  • Profissionais que precisem usar programas mais pesados em sua rotina
  • Usuários que busquem um dispositivo com design único e arrojado

Quer mais dicas? Então você não pode deixar de conferir outros conteúdos interessantes com sugestões de notebooks ideais para investir ainda esse ano: