Zoom de canto de um notebook mostrando adesivo do Intel Core i7

Comprar um notebook i7 é sem dúvida uma excelente ideia em 2021. Apesar de não ser o chip mais recente do mercado, o Intel Core i7 é bem moderno e conta com uma grande capacidade de processamento. Aliado a uma boa configuração, ele sem dúvida atende a qualquer expectativa.

Nós adiantamos o trabalho de pesquisa para você que quer um notebook i7 e apresentamos as melhores opções de compra. Confira a configuração e os recursos de cada um e faça a sua melhor escolha!

E se você prefere os processadores da AMD, pode também dar uma olhada no nosso ranking com os melhores notebook Ryzen em 2021. Vamos nessa?

Dois notebooks i7 pretos do modelo Legion 5i
O Legion 5i é um dos melhores notebooks com Intel Core i7 (Foto: Divulgação/Lenovo)

Notebook i7 Samsung Galaxy Book Pro 360

O Samsung Galaxy Book Pro 360 é um notebook i7 para quem gosta de versatilidade, já que ele conta com a "função tablet". Sua tela full HD é do tipo IPS AMOLED e tem touch. Ela abre em 360º para que possa usar o laptop como tablet e acompanha caneta S Pen.

Suas configurações são boas para profissionais que precisam de máquinas ágeis e atualizadas. Seu core i7 é de 11ª geração e ele ainda vem com 16GB de RAM soldados e 512GB de armazenamento em SSD. Além disso, tem uma webcam HD 720p, boa para conferências.

A sua placa de vídeo integrada Intel Iris Xe Graphics G7 supera outras do tipo e permite rodar softwares para o trabalho e até alguns jogos mais simples para o lazer. O Samsung Galaxy Book Pro 360 é um notebook i7 compacto, com tela de 13,3 polegadas, ausência de teclado numérico, espessura de 11,5 mm e peso de 1 kg. Assim, é um notebook i7 fácil de transportar.

Notebook i7 Gamer Acer Predator Helios 300

O Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 PH315-53-75NL diz logo no nome que é um notebook moldado para gamers. Já na estrutura ele é um notebook i7 mais robusto, a ponto de pesar 2 kg. O seu processador i7 é de 10ª geração e o destaque para esta versão específica é sua placa de vídeo dedicada.

Com uma GeForce RTX 2070 Max-Q, você consegue jogar praticamente qualquer jogo atual em alta qualidade. Este notebook i7 já vem com uma memória RAM de 16GB e um SSD de 512GB, mas ambos podem ser expandidos se quiser ainda mais. A tela de 15,6 polegadas é full HD com painel IPS. Para completar, a sua taxa de atualização de 144 Hz é perfeita para jogos competitivos.

Com a webcam de 720p você pode até fazer transmissões enquanto joga. O teclado é iluminado com RGB e pode ser customizado com o aplicativo. Este Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 vem com uma tecla PredatorSense para ativar o overclock e conseguir um impulso a mais no jogo.

Notebook i7 Samsung Book

A linha Samsung Book é uma das mais extensas de toda a marca. Não à toa, já avaliamos aqui no site o Samsung Book E30, o X30, o X40 e também o X50. Esse aqui, no entanto, é uma versão mais atual, já que traz um notebook i7 de 11ª geração, lançada em 2021.

Além do processador potente, o notebook vem com SSD de 256GB, auxiliando na performance. Sua memória RAM é de 8GB e ele conta com tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD, ótimo para assistir vídeos, filmes e séries.

Notebook i7 Lenovo IdeaPad S145

Se você não tem a necessidade de um computador tão potente, mas não abre mão de um bom processador i7, dá para economizar bastante com um modelo como o IdeaPad S145 82DJ0000BR, da Lenovo.

O mais bacana desse notebook i7 portátil é justamente o chip de 10ª geração. Ele também conta com 8GB de RAM, armazenamento SSD de 256GB e monitor 15,6 polegadas Full HD (1920×1080 pixels). Perfeito para trabalho, estudos e até filmes e séries na hora do lazer.

Notebook i7 Asus VivoBook 15

A Asus também tem excelentes notebooks i7 e um dos destaques é o VivoBook 15 lançado em 2021. O modelo preza muito pela portabilidade, apesar de uma configuração de altíssima qualidade, com processador Intel de 11ª geração, 16GB de RAM, 256GB de SSD e placa de vídeo GeForce MX330.

Vale mencionar que existem edições desse mesmo computador com 512GB de SSD, se preferir mais capacidade de armazenamento. Esse é um laptop bem bacana para quem precisa de um notebook que rode programas mais pesados para o trabalho ou para os estudos e que também queira encarar desafios nos games.

Notebook i7 Asus Zenbook 14

Esse modelo do Asus Zenbook 14 é bem compacto e com excelentes soluções para o dia a dia. O design desse notebook Full HD de apenas 1,48kg agrada bastante, com bordas bem finas que possibilitam maior poder de imersão no conteúdo. A tela Full HD ocupa 86% da parte frontal do laptop.

Mais um detalhe: ao apertar o ícone do numberpad na tela, um teclado luminoso aparece no touchpad do notebook. Uma saída bem inteligente e moderna para economizar espaço.

A configuração conta com o processador Intel Core i7 10510U de 10ª geração, RAM de 8GB e SSD de 256GB. O ponto negativo é a ausência de uma placa de vídeo dedicada, o que faz desse notebook um modelo mais adequado para o trabalho do dia a dia do que para gamers.

  • Esse não é o único modelo disponível do Asus Zenbook 14! Para saber mais sobre essa linha, veja nossa seleção completa com os melhores notebooks Asus Zenbook!

Notebook i7 Dell Inspiron 5000

A marca americana também tem ótimos notebooks i7 como é o caso desse Dell Inspiron 5000, que tem o chip Intel de 11ª geração, armazenamento em SSD de 512GB, 16GB de RAM e placa de vídeo dedicada GeForce MX350.

A tela em Full HD (1920×1080 pixels) é um bom destaque, o tornando em um bom notebook generalista. Ou seja, você pode executar todo tipo de tarefa leve com boa performance, além de conseguir rodar alguns jogos, programas de edição e assistir filmes e séries em boa qualidade de imagem.

Notebook i7 Acer Aspire Nitro 5

Uma boa opção da Acer, esse Aspire Nitro 5 tem o processador Intel Core i7 10750H, uma das melhores da 10ª geração da Intel. O note vem acompanhado por 8GB de memória RAM, armazenamento SSD de 512GBe placa de vídeo GeForce GTX 1660Ti, uma configuração excelente até para gamers mais exigentes.

Além disso, o seu design é super moderno, trazendo as características cores vermelho e preto da marca. O teclado retroalimentado é outra característica bem bacana nesse notebook i7, em especial para quem passa longas horas encarando seus jogos prediletos durante a madrugada.

  • Esse não é o único modelo do Acer Aspire Nitro 5 e há opções mais em conta. Quer conhecer um deles? Então veja essa review completa de outro modelo do Acer Aspire Nitro 5!

Notebook i7 Lenovo Gamer Legion 5i

O Legion 5i é mais um modelo da Lenovo com i7 de 10ª geração, mas dessa vez com configuração gamer. A memória RAM é de 12GB e o armazenamento é híbrido, com HD de 1TB e SSD de 128GB. A placa de vídeo é a GeForce RTX 2060.

As especificações desse notebook i7 não são tão pesadas quanto as do Acer Gamer Predator Helios 300 acima. Mesmo assim, são garantia de ótima velocidade de processamento para encarar games numa boa e ainda assim economizar um pouco do seu dinheiro. Não é barato, mas tem um custo-benefício razoável para suas configurações.

  • Quer conhecer mais modelos de notebooks gamers, mas que não sejam especificamente um notebook i7? Então veja nossa lista com os melhores notebooks gamers do ano!

Notebook i7 Lenovo Legion 5i 82CF0004BR

O Lenovo Legion 5i 82CF0004BR é um irmão gêmeo do Legion 5i 82CF0005BR (já falamos dele aqui nessa lista), com o mesmo processador, mesma memória híbrida e mesma placa de vídeo, mas com uma diferença: a memória RAM.

Enquanto o modelo anterior tem 12GB de RAM, o Lenovo Legion 5i 82CF0004BR tem 16GB e isso faz diferença. A memória RAM é responsável por dar agilidade e velocidade no funcionamento do sistema, como explicamos no artigo “Para que serve memória RAM?”.

Notebook i7 de outro planeta: MSI GP66

O motivo para esse notebook ser de outro planeta é a configuração para altíssimo desempenho: o melhor processador i7 de 11ª geração para notebooks, 64GB de RAM, armazenamento SSD de 2TB e placa de vídeo dedicada GeForce RTX 3080.

Sua tela de 15 polegadas não é a maior do catálogo e deve por ser apenas Full HD, sendo esse um ponto negativo, além do preço super elevado. Mas se você usar em conjunto com um monitor premium e com capacidade 4K, você poderá rodar qualquer jogo ou programa no máximo de qualidade possível.