Zoom indica em Notebook

Top 10 notebooks de Junho

Separamos as melhores opções de notebook para você neste mês.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Mais complicado que achar um presente bacana no mês dos namorados, é escolher um notebook novo para comprar. São tantas configurações que você fica mais perdido que o pai da noiva no Arraiá. Mas tudo bem, o Zoom preparou uma lista com os 10 melhores notebooks de junho para você não perder tempo pesquisando e poder pular bastante fogueira nas festas juninas.

Ultrabook Samsung Série 5 

Ultrabook Samsung

Fino, leve, com poder de processamento e armazenamento em SSD. O Ultrabook Samsung Série 5 tem tudo o que essa nova geração de notebooks pode oferecer. Apesar de ainda terem o preço elevado no Brasil, os Ultrabooks são perfeitos para quem carrega sempre o notebook na mochila e precisa de um desempenho acima da média para rodar programas mais pesados. E prometem ser os melhores notebooks de "futuro" próximo.

 Ultrabook Dell XPS

Ultrabook Dell

Se a moda são os Ultrabooks, a Dell, uma das mais famosas empresas de informática, não poderia ficar de fora da festa. O Ultrabook Dell XPS também possui as principais características de leveza e desempenho, com uma tela de 13 polegadas e processador Intel Core i5. A bateria desse modelo também promete grande autonomia de uso para quem precisa andar muito com o notebook.

 Notebook Sony Vaio SB35FB

Sony Vaio Light

Membro da consagrada família de notebooks Vaio, o Sony Vaio VPC-SB35FB é um dos melhores notebooks em mobilidade da categoria. Com corpo de alumínio, muito leve, e bateria com mais de 6 horas de autonomia, ele se destaca por aliar essas características a uma boa configuração de 4GB de memória e processador Intel Core i5. Além disso, sua placa gráfica híbrida permite escolher o modo de uso. Se você quer gráficos de alta qualidade, escolha uma opção; se quer economizar bateria, escolha a outra.

 Notebook Sony Vaio SVT1111

Sony Vaio "Pesado"

Se a linha Vaio tem notebooks intermediários e mais básicos, ela também tem seus jogadores de peso. O atual camisa 10 é o Ultrabook Sony Vaio SVT. Se os notebooks Sony já eram famosos pelo tamanho compacto e pela leveza, imagine agora em um Ultrabook. Esse modelo pesa pouco mais de 1kg com uma tela de 11 polegadas LED, ou seja, cabe em qualquer mochila. Mas vale lembrar que os Ultrabooks não tem unidade de CD/DVD, então trate de preparar seu pendrive.

 Netbook Samsung NC215

A volta dos que não foram

Se você pensou que os Netbooks já tinham sumido do mercado, se enganou. Eles ainda estão aí e são muito úteis. O netbook Samsung NC215 é muito prático e tem bom custo-benefício. Claro que não está entre os melhores notebooks do mercado. Contudo, se você apenas acessa a internet e produz documentos de texto, um netbook pode atender perfeitamente suas necessidades. E este tem um diferencial: um painel frontal para recarga solar!

 HP Pavilion

HP com Core i5

A união entre a linha HP Pavilion e os processadores Intel não poderia ter outro resultado: um ótimo notebook. O HP Pavilion DM4-2075BR tem uma configuração bem robusta e atende até quem roda programas mais pesados. Os destaques ficam com o HD de 750GB e o processador Core i5. A tela LED de 14 polegadas também é ótima para assistir vídeos e filmes, já que esse HP Pavilion vem com leitor e gravador de DVDs.

 Ofertas do notebook H-Buster HBNB

Dos rádios para os notebooks

É provável que você conheça a H-Buster do rádio do seu carro ou até da TV da sua sala. Pois bem, fique sabendo que eles também produzem bons notebooks. O H-Buster HBNB-1405 traz uma ótima configuração pelo seu preço. O processador é o Intel Core i3 com 4GB de memória. Além disso, a saída HDMI é uma mão na roda para passar qualquer conteúdo de vídeo ou foto na sua TV de alta definição.

 Notebook Semp Toshiba Infinity

Uma infinidade de recursos

O notebook Semp Toshiba Infinity IS1442 se destaca pela diversidade de conexões. Você tem HDMI (para conexão com TVs de alta definição), entrada para cartão de memória, USB e Wi-Fi. Além disso, já vem com o Windows 7 Home Premium, versão completa do sistema operacional Microsoft. A tela LED também se destaca e carrega a experiência da Semp Toshiba na fabricação de televisores.

 Notebook Megaware Kripton

Boa surpresa

Não pense que você precisa comprar o melhor notebook do mercado para ter um bom computador. A Megaware é craque em oferecer produtos bacanas com preços acessíveis. Esse é o caso do Megaware Meganote Kripton. O processador AMD dual core é indicado para quem trabalha com programas leves e usa o computador basicamente para internet e documentos de texto ou planilhas simples. Destaque também para o Windows 7, que apesar da versão básica, é o sistema operacional mais conhecido do mercado e tem compatibilidade com praticamente qualquer programa.

 Notebook Acer AS5750

Para jogar em qualquer lugar

Essa escolha é para você que quer substituir o desktop, mas não quer perder os ótimos gráficos que o seu computador grandão oferecia na hora dos jogos. O Notebook Acer AS5750-6415 carrega 6GB de memória RAM e uma placa de vídeo dedicada, ou seja, toda a memória da placa é exclusiva para o processamento gráfico de vídeos. Para completar, a tela LED com tecnologia Widescreen fecham um ótimo pacote para quem deseja carregar sua máquina de jogos na mochila.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook