MSI anuncia notebook premium com tela 4K e Intel Core de 10ª geração

Dispositivo conta com especificações poderosas que prometem bater de frente com rivais no mercado.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

O Creator 15 é o novo notebook premium da MSI, anunciado na última segunda-feira (1). O lançamento da fabricante possui especificações poderosas e chega ao mercado para competir com marcas como Apple, Asus e HP, que também oferecem dispositivos de alto desempenho.

O Creator 15 foi equipado com Intel Core i7 de 10ª geração, pode ser adquirido com tela em resolução 4K e suporta até 64 GB de memória RAM. O lançamento da MSI, no entanto, ainda não tem preço definido e não há previsão de chegada ao Brasil.

Leia também: MacBook Air de 2020 vale a pena? Análise do novo notebook da Apple

<em>Creator 15 conta com tela de resolução 4K (Foto: Divulgação/MSI)</em>
<em>Creator 15 conta com tela de resolução 4K (Foto: Divulgação/MSI)</em>

Com especificações voltadas para usuários exigentes, o Creator 15 é o tipo de dispositivo que todo editor de vídeo, player e usuário de programas pesados, como os de engenharia e arquitetura, sonham ter. Além do processador de última geração, o consumidor pode escolher entre uma GeForce GTX 1660 Ti ou as placas de vídeo dedicada da linha RTX como as RTX 2060, 2070, 2070 Super ou RTX 2080 Super.

Essas GPUs possuem uma série de recursos como o Ray Tracing e o DLSS, que melhoram significativamente a qualidade das imagens exibidas e aumentam o desempenho, principalmente em jogos de última geração. Além disso, a MSI disponibiliza dois slots para armazenamento em SSD com tamanhos que podem ser personalizados pelo usuário na hora da compra.

<em>Creator 15 é vendido na cor chumbo e possui design simples (Foto: Divulgação/MSI)</em>
<em>Creator 15 é vendido na cor chumbo e possui design simples (Foto: Divulgação/MSI)</em>

A fabricante ainda oferece dois tipos de display de 15,6 polegadas, um com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tela sensível ao toque, e outro com resolução 4K (3840 x 2160 pixels). Outra configuração interessante adicionado pela MSI é em relação à bateria. Segundo o anúncio, o Creator 15 conta com autonomia para até nove horas de uso com uma única carga.

Apenas anunciado pela MSI, o novo notebook premium da fabricante conta ainda com uma série de portas e entradas, porém, não tem data para chegar ao mercado mundial. Vale lembrar também que a empresa ainda não divulgou possíveis valores e que não há previsão de chegada do dispositivo ao Brasil.

Conheça o canal do Zoom no YouTube!

Leia também: