Notebook Compaq em cima de mesa de madeira

Notebook Compaq vale a pena? Saiba mais e confira alternativas

Notebook Compaq é bom? A marca é muito procurada, porém existem alternativas com melhor custo-benefício. Nós selecionamos algumas e indicamos neste artigo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Alguns modelos de notebook Compaq estão entre os mais procurados da internet. Mas será que estes modelos são boas opções de compra? Pensando em te ajudar e tirar nesta dúvida, nós preparamos esse artigo sobre notebooks Compaq e vamos apresentar algumas alternativas viáveis para cada faixa de preço.

Antes, temos algumas lista interessantes que podem ajudar a escolher o seu próximo notebook, abrangendo a grande maioria das marcas e utilidades. Vale a pena dar uma olhada! Confira:

Notebook Compaq Presario 430

O notebook Compaq Presario 430 em primeira vista, pode parecer um notebook que vale a pena ser comprado, por conta da alta dos eletrônicos em geral.

Analisando a fundo as configurações, vemos que este modelo é defasado até mesmo para as tarefas mais comuns, como navegar na internet e editar arquivos de texto ou planilhas. Isso porque, o modelo contém modestos 4GB de memória e um processador Intel Core i3, que não suporta atividades conjuntas no notebook.

Como alternativa, podemos indicar o Notebook Acer Chromebook C733T-C2HY. Quem procura o modelo do notebook Compaq anterior, visa a navegação na internet e edições de arquivos de texto ou tabelas, na maioria das vezes.

Para isso, o Chromebook C733T é a opção mais viável, visto que conta com um sistema mais rápido, alinhado a uma bateria que aguenta mais tempo fora da tomada também.

Além disso, o preço do Chromebook acaba sendo mais vantajoso e de fácil acesso. O modelo do notebook Compaq é mais caro e oferece menos recursos.

Notebook Compaq Presario CQ-17

O Notebook Compaq Presario CQ-17 passa a impressão de ser uma boa opção em primeira vista. Mas ao analisarmos as configurações, vemos que existem opções mais interessantes no mercado, até com um custo-benefício mais vantajoso.

O notebook Compaq possui apenas 4GB de memória RAM, que acabam sendo insuficientes para o multi-tarefa. Mesmo com o processador Intel Core i5, vemos também que ele é defasado e acaba não suportando tarefas que exigem mais da máquina.

E o último ponto a ser analisado é o preço. Girando em torno de R$ 3100, é possível encontrar opções que entregam mais qualidade. Os 500GB de HD finalizam esse notebook, que acaba não sendo a melhor opção na faixa de preço.

Como sugestão, nós temos o Notebook Samsung Book NP550XDA-KT1BR.

Por um valor mais justo, é possível comprar um notebook com um processador de geração mais nova. Mesmo que ele seja um i3, processadores mais novos possuem melhores desempenhos.

Os 4GB de memória também estão presentes, sendo possível a expansão. O destaque fica para o 1TB de HD, sendo o dobro do modelo do notebook Compaq. Mesmo não sendo da um SSD, esse HD garante que o usuário tenha espaço suficiente para guardar todos os seus arquivos.

Veja também outras opções de notebooks:

Notebook Compaq Presario CQ29

O notebook Compaq Presario CQ29 aparece como uma solução top, devido ao seu preço. No entanto, quando analisamos as configurações, podemos perceber que existem opções mais viáveis com um preço mais em conta.

O Presario CQ29 não é uma opção tão ruim se analisarmos somente suas configurações. O problema acaba sendo o alto preço pelas configurações que podem ser obtidas com menos valor.

O notebook conta com 8GB de memória RAM, SSD de 480GB. O grande problema acaba sendo o processador i5 de 5ª geração, que já está ultrapassado e acaba comprometendo todo o desempenho do modelo.

Como alternativa em termos de configurações, nós selecionamos o Notebook Acer Aspire 5 A515-55G-53QD.

Com um valor mais acessível que a opção do notebook Compaq, o modelo da Acer é reconhecido por ser um dos melhores no mercado. Contando com um processador i5 de 11ª geração, ele ainda conta com 8GB de memória RAM e um SSD de 256GB.

A placa de vídeo do modelo também é um ponto positivo, sendo capaz de rodar jogos medianos. Com 2GB de memória de vídeo, o notebook não deixa a desejar.

O teclado do modelo é tipo membrana, tornando confortável durante o uso. Além disso, o modelo da Acer conta com uma tela de 14 polegadas Full HD, garantindo uma ótima imagem para o usuário.