Notebook para designer gráfico: 10 modelos para comprar em 2021

Confira as melhores opções de notebook para designer gráfico, com placa de vídeo dedicada, armazenamento SSD, processador potente e muito mais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

Um notebook para designer gráfico precisa de poder de processamento suficiente para rodar programas mais pesados, fundamentais para o trabalho do profissional que cria projetos de comunicação visual, novos produtos e embalagens, logotipos, páginas da internet e muito mais.

Todo esse trabalho criativo exige bastante do notebook para designer gráfico, que deve ter placa de vídeo dedicada, processador Intel Core i5 de 10ª geração ou superior (a marca lançou sua 11ª geração recentemente), memória RAM de 8GB ou superior e tela Full HD com painel IPS para não perder qualidade nas cores e evitar distorções da imagem.

Essa é uma configuração mais pesada do que um computador básico, usado para edição de textos, planilhas e pesquisas na internet, por exemplo. Isso significa um custo mais alto, mas, mesmo assim, há opções com bom custo-benefício no mercado.

Designer fazendo projeto no papel, com computador mais à frente
Um notebook para designer gráfico precisa de configurações que vão além dos computadores básicos (Fonte: Shutterstock/rawpixel.com)

Mais um detalhe importante: se você quer um computador com maior autonomia de bateria, o notebook para designer gráfico não é a melhor opção para você. O foco nesse caso é em performance, e não na conservação de bateria, por isso é recomendado que ele seja usado conectado na tomada.

Se esse você busca por mais autonomia de bateria, procure máquinas mais baratas. Uma boa dica é ver a nossa lista de melhor notebook custo-benefício em 2021. Já se o seu foco é um notebook para designer gráfico, confira a partir de agora as melhores opções para você!

Vale lembrar que um bom monitor faz a diferença na hora de trabalhar com design gráfico. Você pode conferir alguns monitores nas listas abaixo:

Macbook Apple Air

Uma boa opção de notebook para designer gráfico é o Macbook Apple Air A2337. Contando com o poderoso chip M1, este modelo ficou mais fino e mais leve.

Com uma tela de retina de 13,3 polegadas, a qualidade de imagem é garantida, dando maior segurança ao profissional que irá desenvolver artes e logotipos no seu dia a dia. A bateria também tem um tempo maior de duração se comparado ao modelo anterior.

A CPU de 8 núcleos garante o máximo de processamento, tornando o trabalho mais rápido. O teclado retroiluminado dá todo o charme ao modelo, que se destaca também por possui um leitor biométrico integrado.

O armazenamento em SSD de 512GB somada a memória RAM de 8GB completam o setup, tornando o Macbook Apple Air uma das melhores opções de notebook para designer gráfico em 2021.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Chip M1 garante máximo desempenho
  • MacOs é um sistema otimizado, tonanando a máquina mais rápida ainda
  • A Apple é conhecida por oferecer aplicativos voltados para designers
  • Tela de retina mantém a fidelidade das cores
  • SSD de 512 garante rapidez e solidez para guardar informações

Asus VivoBook 15

O notebook para designer gráfico Asus VivoBook K513EP-EJ229T é uma opção interessante para se comprar em 2021. Leve, compacto e com bom desempenho, o modelo chama atenção.

Sua tela Full HD de 15,6 polegadas ocupa 85% de toda a parte frontal, dando um estilo único ao notebook. Seu processamento é feito por um chip Intel Core i7, da 11ª geração, somado a placa de vídeo MX330 e memória RAM de 16GB, dando total potência ao modelo.

Portátil, o notebook pesa apenas 1,8Kg e conta também com uma tecnologia de carregamento rápido. É possível carregar até 60% da bateria com apenas 49 minutos na tomada.

Designers gráficos não ficarão na mão quando com desempenho e bateria, pois o armazenamento em SSD de 512GB completa o setup.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Processador Intel i7 de 11ª geração
  • Placa de vídeo dedicada de 2Gb
  • Peso de apenas 1,8Kg
  • Bateria que possui carregamento rápido
  • SSD de 512Gb

Dell G3 G3-3500

Não tem jeito! Um notebook para designer gráfico precisa de uma configuração mais pesada, e isso significa um custo elevado. O primeiro modelo que apresentamos é o notebook gamer Dell G3 G3-3500, o mais barato da nossa lista (embora com preço bem alto para quem não precisa de tanta potência).

Esse notebook Dell tem processador Intel Core i5 10300H (de décima geração) e 8GB de memória RAM. O H no nome do processador indica que ele foi feito com foco maior em performance, e menos na economia de bateria. O display é Full HD (1920 x 1080 pixels), de 15,6 polegadas e a placa de vídeo é a GeForce GTX 1650, da NVidia.

Em relação ao armazenamento, há duas opções, ambas SSD: o Gamer Dell G3 G3-3500 com 256GB e o Gamer Dell G3 G3-3500 com 512GB. Se o orçamento permitir, um pouco de memória a mais é sempre uma boa ideia!

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Processador Intel Core i5 focado em performance
  • Armazenamento em SSD oferece maior rapidez para carregar softwares de design
  • Placa de vídeo intermediária permitirá rodar programas
  • Também serve para aproveitar alguns jogos nas horas vagas

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN

O Acer Aspire Nitro 5, assim como o modelo anterior, também é um notebook gamer. Note que um notebook para designer gráfico guarda muitas semelhanças com os modelos para gamers, uma vez que ambos precisam de configurações mais pesadas.

O destaque desse notebook Acer é o processador AMD Ryzen 7 4800H, da geração atual da AMD e com foco em entregar performance, mesmo que isso signifique maior consumo de energia. Ele conta com 8GB de memória RAM, que ajuda a melhorar o desempenho geral da máquina. O armazenamento também é generoso, com SSD de 512GB.

A placa de vídeo é a NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti, uma versão atualizada da GTX 1650 que entrega um pouco mais de performance. Por falar em placa de vídeo, confira também a nossa lista de melhor notebook com placa de vídeo dedicada em 2021.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Processador AMD Ryzen 7 focado em performance
  • SSD de 512GB garante boa performance e capacidade de armazenamento
  • Placa de vídeo GTX 1650 Ti garante acesso aos programas de edição
  • Pode ser usado para jogar nas horas vagas

Avell A52 LIV

A Avell é uma marca brasileira fundada no ano 2000 e tem a sua fábrica em Joinville, SC. Ela não é tão conhecida como a Dell ou a Acer, entre outras, mas também oferece notebooks para designer gráfico com excelentes configurações, como o Avell A52 LIV.

O modelo tem muitas semelhanças com os dois primeiros apresentados nessa lista. O processador é o mesmo (Intel Core i5 10300H), acompanhado por um SSD de 256GB, 16GB de RAM, tela de 15,6 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels) e placa de vídeo GeForce GTX 1650.

A configuração é ótima, suficiente para rodar bem programas gráficos e games que exigem ótimo poder de processamento, com a vantagem de ainda ajudar a indústria nacional.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Processador Intel Core i5 focado em performance
  • Armazenamento em SSD torna o trabalho mais ágil
  • 16GB de RAM permite manter muitos trabalhos abertos ao mesmo tempo
  • Placa de vídeo possibilita boa performance ao trabalhar e jogar nas horas vagas

Dell G3 G3-3500-M40P

Mais um modelo da série G3-3500, o Dell G3 G3-3500-M40P se diferencia pela presença do processador Intel Core i7 10750H, de 10ª geração. Outra vantagem desse notebook para designer gráfico é a placa de vídeo GeForce RTX 2060, que também apresenta um desempenho melhor em comparação às GeForce GTX 1650 e GeForce GTX 1650Ti presentes nos demais itens dessa lista.

Completam a configuração um SSD de 512GB, 16GB de memória RAM e monitor Full HD (1920×1080 pixels). Desempenho suficiente para agradar qualquer designer gráfico ou fanático por games de última geração.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Processador Intel Core i7 focado em entregar performance
  • Placa de vídeo oferece acesso às tecnologias de renderização mais recentes
  • SSD de 512GB permite que tenha um computador rápido, mas com boa capacidade de armazenar seus projetos e arquivos
  • Memória RAM de 16GB permite rodar e manter vários trabalhos abertos simultaneamente

Acer Predator Helios 300 PH315-53-75N8

O grande diferencial do Acer Predator Helios 300 é a presença da placa gráfica RTX 2060, que é um notebook para designer gráfico que também é gamer. Isso acontece pois a placa é compatível com tecnologias gráficas recentes, como o Ray Tracing e o DLSS 2.0, que você pode aprender mais como funciona ao clicar nos nomes das tecnologias.

Completam a configuração o processador Intel Core i7 10750H, 16GB de RAM e um SSD de 512GB, combinando performance e bom armazenamento. Sua tela é Full HD de 15,6 polegadas.

É importante ressaltar que um o monitor de boa qualidade é fundamental para quem vai trabalhar com programas gráficos, mas também é bem legal para quem curte ver filmes e séries no computador. Se esse é o seu caso, conheça a nossa lista com o melhor notebook Full HD para comprar em 2021.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Processador Intel Core i7 focado em entregar performance
  • Placa de vídeo oferece acesso às tecnologias de renderização mais recentes
  • SSD de 512GB permite que tenha um computador rápido, mas com boa capacidade de armazenar seus projetos e arquivos
  • Memória RAM de 16GB permite rodar e manter vários trabalhos abertos simultaneamente

MacBook Pro M1

Quem curte um notebook para designer gráfico e é fã dos produtos Apple, então o MacBook Pro é a melhor opção para você. Apesar de não contar com placa gráfica dedicada com os outros notebooks dessa lista, ele é otimizado para trabalhos em design, contando inclusive com softwares exclusivos que facilitam a vida de quem trabalha com criação.

Inclusive, a tela Retina possui resolução melhor que a Full HD e tem maior fidelidade de cores que os outros notebooks da lista. Ele usa o processador M1 de 2020, que é fabricado pela própria Apple, o que confere mais processamento e otimização, por ser fabricado para o MacOS.

O MacBook Pro também traz 8GB de RAM e SSD de 256GB. O lado negativo é o preço elevado, o que é normal para um computador da marca. Por outro lado, ele é um dos melhores notebooks ultrafinos e te permite trabalhar onde quiser.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Sistema MacOS é mais otimizado, oferecendo mais performance
  • Sistema operacional conta com softwares exclusivos para designers gráficos profissionais
  • Processador M1 é otimizado para os programas e sistemas do Mac
  • Tela Retina tem maior fidelidade de cores e resolução maior que Full HD

Lenovo Legion 5i 82CF0002BR

O Legion 5i 82CF0002BR é um modelo que serve como alternativa aos dois últimos, já que também traz o i7 10750H, de 10ª geração. O mesmo com a memória RAM de 16GB e placa de vídeo NVidia GeForce RTX 2060. Isso o torna um dos melhores notebooks gamers dessa lista, além de também servir como notebook para designer gráfico

Além da configuração bem parruda, esse notebook Lenovo tem o sistema de refrigeração Coldfront, que funciona com ventiladores e tubos de cobre revestidos com polímero de cristal líquido. Quando o processador tem uma refrigeração melhor, tende a funcionar com toda a sua capacidade por mais tempo.

Mais um detalhe: o armazenamento é SSD de 512GB, o que ajuda bastante na performance da máquina. Conheça também outros modelos equipados com armazenamento SSD nessa lista de melhor notebook com SSD comprar em 2021.

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Processador Intel Core i7 focado em entregar performance
  • Placa de vídeo oferece acesso às tecnologias de renderização mais recentes
  • SSD de 512GB permite que tenha um computador rápido, mas com boa capacidade de armazenar seus projetos e arquivos
  • Memória RAM de 16GB permite rodar e manter vários trabalhos abertos simultaneamente
  • Sistema de refrigeração Coldfront mantendo a temperatura baixa enquanto trabalha ou joga

MacBook Pro M1 com SSD de 1TB

Fechando a nossa lista, mais um modelo do MacBook Pro, mas dessa vez com ainda mais robustez. Apesar de usar o mesmo chip M1 que o anterior, ele vem com 16GB de memória RAM, permitindo manter mais arquivos abertos ou usar programas bem pesados.

O SSD de 256GB do modelo anterior mantém a boa performance, mas logo se esgota com os projetos e arquivos que guarda nele. Isso é resolvido nesse modelo, que expande a capacidade para 1TB.

Ele permanece sem placa de vídeo dedicada, mas com o mesmo tamanho portátil e a tela Retina, superior aos modelos com Windos mostrados ao longo dessa lista de notebook para designer gráfico.

A presença de um processador mais moderno, no entanto, faz com que o modelo i9 tenha um preço ainda mais elevado, ou seja, essa é uma máquina para quem quer um notebook superpoderoso e não se importa de pagar um preço bem alto para isso. Para conhecer mais modelos da Apple, não deixe de conferir também nossa lista com os melhores MacBooks!

Por que indicamos esse notebook para designer gráfico?

  • Sistema MacOS é mais otimizado, oferecendo mais performance
  • Sistema operacional conta com softwares exclusivos para designers gráficos profissionais
  • Processador M1 é otimizado para os programas e sistemas do Mac
  • Tela Retina tem maior fidelidade de cores e resolução maior que Full HD
  • SSD de 1TB permite armazenar quatro vezes mais arquivos que o outro MacBook Pro mostrado nessa lista
  • 16GB de memória RAM possibilita manter muitos arquivos abertos ou trabalhar com programas mais complexos