Zoom indica em Notebook

Positivo 60 Unique ou CCE BPS Win T4300: escolha o básico

Notebooks para dias tranquilos.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Procurando um notebook que dê mobilidade e cumpra com as tarefas básicas do seu dia? Esses dois modelos estão aí para ajudar, mas não se empolgue, pedir demais pode comprometer o serviço. Editar textos, assistir fotos, gravar e assistir DVDs, tudo isso economizando espaço na mochila. Essa é a grande sacada dos modelos de notebook Positivo 60 Unique e do CCE BPS Win T4300. Veja o comparativo e tire suas próprias conclusões sobre qual é o mais indicado para o seu momento.

 

Positivo 60 Unique

CCE BPS Win T4300 

Design 

   

Conectividade 

   

Sistema operacional 

 

Portabilidade 

   

Capacidade audiovisual 

   

Design

O notebook Positivo Unique 60 chama a atenção em função de seu tamanho reduzido. É um notebook/netbook que apresenta tela de 13.3 e não pesa muito. O que o tira da seção de netbook é a inclusão de um leitor/gravador de DVD, agregando uma gama maior de possibilidades ao produto. A peça é discreta, toda em grafite, dando um toque interessante ao acabamento externo. Os teclados não são tão confortáveis, mas nada que prejudique a experiência.

O notebook CCE BPS Win T4300 tem um design simples. Todo preto com a marca Win estampada no canto direito da máquina, também de forma muito discreta. Descrição é o nome chave para esse produto. A tela de 14" widescreen é um atrativo para quem deseja ter um campo visual um pouco mais amplo para imagens, mas a bateria de quatro células eleva um pouco o peso do produto.

Conectividade

O Unique tem uma capacidade conectiva para tarefas diárias dentro do esperado. Dispõe de três portas USB convencionais, conexão wireless integrada, leitor de cartões SD, MMC, MS e MS Pro e saída para cabo de rede. Disponibiliza o necessário para a realização de tarefas básicas.

O BPS Win 2GB T4300 vem com leitor de cartão Memory Stick, Memory Stick PRO, SD, MMC, conexão wireless (sem fio), três portas USB 2.0, entrada para cabo de rede. Nesse quesito as duas máquinas são bem parecidas, entregando o necessário para o uso recreativo dos notebooks. No entanto, o BPS Win ganha em alguns detalhes, como a inclusão das portas USB 3.0. Nota-se também a falta de sistema de transferência de dados via Bluetooth nas duas máquinas.

Sistema operacional

O Positivo Unique 60 vem equipado com o Windows 7 Starter com o pacote básico de funções e algumas limitações pré-instaladas como a realização de no máximo três tarefas por vez, além do uso do Pacote Office de forma limitada. O notebook da Positivo tem sua usabilidade comprometida por não disponibilizar os drives de instalação para versões anteriores do Windows. Caso a pessoa queira realizar esse procedimento, terá que procurar pela Internet.

O CCE BPS também vem equipado com o Windows 7 Starter, mas disponibiliza no site oficial os drivers para instalação de um sistema mais antigo, caso o cliente queira realizar esse procedimento. Porém, com as ferramentas disponibilizadas por esse sistema operacional, todas as tarefas básicas como navegar pela rede, entrar no MSN e redes sociais não ficam comprometidas.

Uso para diversão

O Unique é recomendado para quem gosta de estar conectado a todo momento, pelo seu tamanho e características de mobilidade. Levá-lo para shoppings, parques e outros lugares para se manter atualizado com acesso à internet é uma boa pedida. Possui HD com uma capacidade interessante: é um notebook com HD de 160 GB, o suficiente para guardar uma boa quantidade de músicas, vídeos e fotos. Um detalhe interessante a ser cuidado é a parte inferior do note, que esquenta muito.

O CCE BPS Win 2GB T4300 possibilita também uma boa mobilidade, mas é um pouco pesado (2,8K) para longos trajetos. Com uma configuração um pouco melhor, devido a seu processador dual core, gera a possibilidade de instalar jogos não tão pesados e dá mais liberdade para aproveitar momentos com os amigos, utilizando-o para realizar tarefas menos complexas. Possui uma excelente capacidade de armazenamento, pois é um notebook com HD de 320 GB e possui um leitor/gravador de DVD com velocidade de até 24x.

Capacidade audiovisual

A capacidade de áudio e vídeo das duas máquinas são muito básicas. Ambas possuem placas de vídeo e áudio integradas, com fraco desempenho, para atividades um pouco mais complexas, como editar uma foto, vídeo ou atividades gráficas. Um detalhe importante, mesmo com telas de LED, é que as máquinas não reproduzem conteúdo em HD.

O Positivo Unique 60 possui tela de LCD/LED. Vem com 1 GB de memória DDR3 expansível até 2GB. Suas caixas de som são reduzidas e recomenda-se a aquisição de fones de ouvido ou de caixas externas. Sua câmera embutida de 0,3 megapíxel deixa a desejar. Tem um processador mediano, Intel Atom D425 (1,80GH), mas dá conta do básico. Não possui saída HDMI.

O CCE já vem com 2GB de memória DDR3, é um notebook com tela de LED e som convincente. Disponibiliza uma câmera de 1,3 megapíxel, o que ajuda nos videochats. Possui um processador Intel Pentium (Dual Core) T4300, e isso dá um pouco mais de estabilidade na execução de um número maior de tarefas ao mesmo tempo. Mas não é um computador para ser usado como ferramenta para edição de videos, áudio, imagem e para jogos mais complexos. Não possui saída HDMI.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook