Zoom indica em Notebook

Posso jogar no meu netbook?

Descubra se um netbook pode ser ideal para os seus jogos.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

netbook para jogoA primeira coisa que devemos pensar é: netbooks não são focados em games, isso é fato. Contudo, já temos configurações que atendem bem a demanda de você que curte jogos simples ou apenas joguinhos online.

Outra questão que prejudica o netbook no quesito games é o tamanho da sua tela. Ver aplicações gráficas avançadas em uma tela de 11 polegadas pode não ser tão divertido, nem tão saudável, já que passando algumas horas na frente do net você estará forçando demais sua vista.

Mas, para não dizer que não falei das flores, vamos dar algumas dicas se você não quer perder a mobilidade dos netbooks, mas gosta de se divertir com joguinhos básicos.

- Se você procura o melhor netbook para jogar seus games, procure processadores da Intel (Netbook Intel);

- Prefira netbooks de LED e alta definição;

- Uma capacidade bacana de memória RAM para suportar minimamente os jogos é de 3GB. Contudo, praticamente todos os netbooks do mercado vêm com 2GB;

- No que se refere à qualidade do vídeo, os netbooks têm placas de vídeo integradas à placa-mãe, ou seja, você não pode exigir que os jogos básicos rodem em resolução máxima sem travamentos;

- Os netbooks não tem drive de CD/DVD, ou seja, apesar dos pen drives e cartões de memória estarem tomando o mercado, esse é mais um obstáculo para rodar seus jogos.

Vale lembrar que um netbook com configurações um pouco mais avançadas tem um custo elevado e a opção por um notebook pode ficar mais atraente. Você encontra facilmente notebooks baratos e que já vem com os processadores Core i, da Intel. Se colocar na balança, pode ser que mesmo pagando um pouquinho a mais, o custo benefício final seja melhor.

Lembre-se, os netbooks prezam pelo acesso à Internet e trabalho com arquivos de texto ou planilhas. Você pode até se divertir com ele, mas não vai alcançar as configurações avançadas que a maioria dos jogos pede hoje em dia.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook