Produtos e novidades em Notebook

ThinkPad X1 é a nova família de produtos lançada pela Lenovo

Tem Lenovo ThinkPad X1 para todos os públicos! Saiba como será essa nova geração de dispositivos Lenovo.

Lenovo ThinkPad X1
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A Lenovo aproveitou uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES 2016), para adiantar os seus lançamentos do ano, que poderão ser vistos de perto pelos visitantes do evento entre os dias 6 e 9 de janeiro. São diversos modelos de PCs, notebooks e tablets, todos rodando Windows 10, exceto o ThinkPad 13, que vem com o Chrome OS.

Como eles serão lançados em diversas versões, variando a quantidade de armazenamento, de memória RAM e o processador, por exemplo, ainda não há informações tão detalhadas assim. Mas pelo que já se sabe sobre design e funcionalidades dos novos dispositivos da Lenovo, podemos dizer que esse será um bom ano para a marca.

E os grandes protagonistas são os aparelhos da linha ThinkPad X1. Aliás, a marca também anunciou o ThinkCentre X1, um computador all-in-one bastante potente e feito em alumínio, mas vamos nos concentrar nos ThinkPad X1 por enquanto. Olha só como eles vão ser:

ThinkPad X1 Tablet

Um tablet com teclado que pode ser acoplado, o ThinkPad X1 Tablet é fino e leve. Ele tem 0,8cm de espessura e, com o teclado, pesa 1,1kg. Equipado com processador Intel Core, o aparelho traz tela de 12 polegadas com resolução 2K (2160x1440 pixels), vem com uma caneta Stylus para te ajudar a trabalhar, e ainda é compatível com a conexão 4G.

Segundo a Lenovo, a bateria do ThinkPad X1 Tablet pode durar até 10 horas, o que é um ótimo resultado. Agora, o que a marca destaca mesmo sobre o aparelho são os módulos vendidos separadamente.

Com o módulo de produtividade, por exemplo, você tem até 5 horas de bateria a mais. Já o módulo 3D vem com a câmera Intel RealSense 3D acoplada, que permite escanear qualquer objeto, reproduzindo uma imagem tridimensional na tela do ThinkPad X1 Tablet. E com o módulo de projetor, o aparelho reproduz uma imagem de até 60 polegadas a 2 metros de distância.

ThinkPad X1 Tablet

ThinkPad X1 Carbon

Fabricado em fibra de carbono, o ThinkPad X1 Carbon foi pensado para ser ultrarresistente. Seu teclado, por exemplo, é à prova de líquidos, e o notebook resiste a temperaturas extremas: de -20ºC a 60ºC.

No processamento, há várias opções que podem chegar até à sexta geração do Intel Core i7 (6600U). Já o sistema operacional é o Windows 10 Pro, e a tela inclina 180º, tem 14 polegadas e resolução 2K (2160x1440 pixels).

Com o ThinkPad X1 Carbon você ainda vai poder usar a internet móvel 4G LTE-A, e contar com a proteção oferecida pelo leitor de impressão digital, para só você desbloquear o notebook Lenovo. O aparelho ainda é fino e leve, com 1,6cm de espessura e pesando 1,18kg.

ThinkPad X1 Carbon

ThinkPad X1 Yoga

Ultrabook conversível, o ThinkPad X1 Yoga tem tela que gira 360º, para você usar como quiser, inclusive como tablet. Ele tem tela de 14 polegadas com resolução 2K (2160x1440 pixels), touchscreen e OLED (opcional), material que consome pouca energia, exibe cores vibrantes, pretos profundos e bastante brilho.

Ele é um Ultrabook com suporte para conexão 4G, vem com a caneta Stylus, tem leitor de impressão digital para desbloquear o aparelho, e ainda é leve (1,27kg). Ah, ele também tem teclado resistente à queda de líquido.

No desempenho, serão comercializados notebooks Lenovo ThinkPad X1 Yoga com diferentes processadores Intel, que incluem os de sexta geração. Quanto ao sistema operacional, é o Windows 10 Pro.

ThinkPad X1 Yoga

 

Continue acompanhando outras novidades no Zoom, conheça mais produtos e aproveite para comparar os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook