Produtos e novidades em Notebook

Tudo sobre o lançamento do novo MacBook da Apple

A Apple mandou bem! Vem aí o novo MacBook que pesa menos de 1kg e tem muita inovação!

Novo MacBook
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Design diferenciado, qualidade nas imagens, configuração bacana... há muitos motivos para você escolher um MacBook. E sabe qual é a novidade da Apple agora? Vai ter lançamento de um novo MacBook! Aqui você já descobre vários detalhes sobre ele, então venha conferir:

Por dentro do novo MacBook

Inovação. Essa palavra parece fazer parte de vários produtos da Apple, que sempre lança novos produtos, novas tecnologias... e, com o novo MacBook, não foi diferente.

A Apple inovou mais uma vez, a começar pelo design. O novo MacBook conseguiu medir só 13.1mm, isso significa que ele será 24% mais fino do que o MacBook Air, um ponto bem interessante. Além disso, o MacBook tem uma borda muito fina, já que o teclado passou a ocupar um espaço maior na máquina. E sobre o peso: somente 907 gramas!

O novo MacBook tem tela de 12 polegadas, com a tecnologia Retina, presente também em outros produtos da marca. A tela Retina é famosa por oferecer imagens bem nítidas e, como o novo MacBook vai ter resolução de 2304 x 1440, você já pode esperar por uma tela com bastante qualidade. Ah, mas a Apple ainda foi além: de acordo com a própria fabricante, a tela é a mais fina que eles já criaram, e tem somente 0,88 mm de espessura.

Sabe o trackpad? Então, no novo MacBook, ele vai vir com a tecnologia Force Touch, que consegue reconhecer diferentes pressões do seu dedo. O trackpad conta com vidro e sensores de pressão, assim ele é capaz de realizar comandos, de acordo com a intensidade que você pressioná-lo.

Outra novidade ficou por conta da ventoinha, ou melhor, pela ausência dela. A placa-mãe do novo MacBook não vai ter nenhum cooler. O que podemos ganhar com isso é uma placa mais compacta e mais silêncio durante o uso da máquina.

O novo MacBook da Apple vai ter o processador Intel Core M, mas você precisa observar qual modelo é o melhor para suas tarefas, já que a Apple vai oferecer duas versões:

A versão mais básica (mas nem tão básica assim, né?) do novo MacBook vai ter processador Intel Core M dual core de 1.1 GHz (com Turbo Boost que pode chegar até 2.4GHz). Além disso, vão ser 8 GB de memória RAM, placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 5300 e armazenamento de 256 GB em SSD.

A outra versão, mais avançada, vai contar com o processador Intel Core M, porém de 1.2GHz (e Turbo Boost de até 2.6GHz). O armazenamento interno será o dobro, de 512 GB em SSD, mas a placa de vídeo integrada continua a mesma da versão mais "básica", assim como a memória RAM, já que ele será um notebook com 8GB.

O MacBook vai usar apenas uma entrada USB tipo C: essa entrada vai servir para todas as conexões, como VGA, HDMI e USB.

E qual cor você prefere para o novo MacBook? Olha só que diferente: assim como já acontece com alguns modelos de iPhone, que conta com opções de cores para você escolher, o novo MacBook vai estar disponível nas cores prata, dourado e cinza.

Muitas novidades para um só MacBook, assim podemos resumir esta nova máquina da Apple. Lá nos Estados Unidos, o lançamento do novo MacBook deve acontecer no dia 10 de abril. No Brasil ainda não tem uma data definida, mas rumores indicam que a versão mais potente deve chegar por aqui custando mais de R$ 10.000! O preço é alto, mas não deve demorar muito para a gente conhecer uma máquina leve, fina e cheia de tecnologia.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook