Tudo sobre os notebooks HP Pavilion

Quer comprar um notebook HP Pavilion? A linha já não existe mais, mas não faltam alternativas

Filipe SallesEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Uma das maiores fabricantes de notebooks e desktops do mundo, a HP faz bastante sucesso no Brasil com a sua linha Pavilion de laptops. Por outro lado, os HP Pavilion foram descontinuados no Brasil, podendo ser encontrados apenas no exterior.

Isso não significa que a HP simplesmente parou de oferecer notebooks no país. Atualmente, existem outras linhas que marcam presença. Uma delas, inclusive, é a linha Presario que era da Compaq e já foi bastante popular no Brasil.

A linha Compaq Presario passou a se chamar HP Presario (Fonte: Shutterstock/Godlikeheart)
A linha Compaq Presario passou a se chamar HP Presario (Fonte: Shutterstock/Godlikeheart)

Quais são os computadores que substituem os HP Pavilion atualmente?

Assim como os notebooks HP Pavilion, os três computadores que encontramos estão na faixa básica ou intermediária. Ou seja, a maioria dos notebooks HP são mesmo mais indicados para uso doméstico ou para quem não realiza tarefas tão pesadas assim.

Mas eles costumam ser sempre notebooks com processador Intel, o que é bom. Confira a seguir quais são os computadores que substituem os HP Pavilion!

Leia também no Zoom:

HP Presario CQ32

O HP Presario CQ32 é um notebook com processador Intel Pentium N3700, que é bem básico. Seus 4GB de memória RAM também o enquadram nessa categoria, mas sua placa de vídeo tem memória compartilhada com a placa mãe, ou seja, dificilmente aguentará rodar programas mais pesados ou jogos.

Um ponto legal é que ele é um notebook com SSD de 120GB, o que dá um pouco mais de agilidade ao ligar o PC e abrir programas e arquivos. Por outro lado, seu baixo armazenamento fará com que tenha de recorrer a serviços de armazenamento em nuvem como Google Drive, OneDrive e Dropbox, por exemplo.

HP G Series 250

Outro exemplo de notebook que substitui modelos da linha HP Pavilion é o HP G Series 250. Com processador Intel Core i5 de oitava geração e 8GB de memória RAM, ele é uma boa pedida para quem quer um notebook que rode alguns programas pesados. Só não será possível rodar muitos jogos, já que ele conta com placa de vídeo onboard.

Por outro lado, seu SSD de 256GB permitirá ligar o computador e abrir arquivos mais rápidos, o que o torna um bom notebook custo-benefício, embora seu processador já esteja um tanto defasado, considerando que em 2021 foram lançados os processadores Intel de 11ª geração.

HP ProBook 440 G7

Uma alternativa ao notebook anterior é o modelo HP Probook 440 G7. Suas configurações são bem parecidas com o anterior, mas com duas diferenças marcantes.

A primeira é a presença do processador Intel Core i3 10110U. Apesar de estar uma categoria abaixo dos processadores i5, o fato dele ser de 10ª geração faz com que tenham performance parecida, com pouquíssimas diferenças entre si.

Já a segunda é a utilização de um HD de 500GB, ao invés de um SSD como o anterior. Por conta disso, ligar o computador e abrir arquivos é um processo mais lento, apesar de você continuar a poder fazer tudo que também é possível no outro modelo. Principalmente por conta dos seus 8GB de memória RAM.

Dica: aprenda a diferença entre HD e SSD e esclareça todas as suas dúvidas no Zoom!

Gostou de conhecer alguns modelos que substituem os antigos notebooks HP Pavilion? Encontre mais opções de notebooks HP no Zoom!