Ative seu cashback
Entrar

Notebook Lenovo IdeaPad 3 82MF0003BR AMD Ryzen 5 5500U 15,6" 8GB SSD 256 GB Windows 11

O preço está bom

Abaixo ou igual a média dos últimos 40 dias.

O valor médio é de R$ 3.072,38

Compare preços em 13 lojas

Ordenar por

Detalhes do produto Notebook Lenovo IdeaPad 3 82MF0003BR AMD Ryzen 5 5500U 15,6" 8GB SSD 256 GB Windows 11

Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaLenovo
Modelo82MF0003BR
LinhaIdeaPad
Série3
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaLenovo
Modelo82MF0003BR
LinhaIdeaPad
Série3

Características do Produto

TipoNotebook
ConversívelNão
GamerNão

Processamento e Desempenho Gráfico

ProcessadorAMD Ryzen 5 5500U
Geração do Processador6ª Geração
Velocidade do Processador2.1GHz
Memória Cache8.0MB
Sistema OperacionalWindows 11
Tipo de Placa de VídeoIntegrada (On-Board)

Armazenamento e Memória

SSD256.0GB
HíbridoNão
Memória RAM8.0GB
Memória RAM Expansível até12.0GB

Características da Tela/Imagem e Teclado

Tamanho da Tela15.6"
Resolução de TelaFull HD
RecursosTela Anti-reflexiva

Conexões

Conexões Sem FioBluetoothWi-Fi
Entradas e SaídasHDMILeitor de cartãoUSB 2.0USB 3.2Áudio
Quantidades de Entradas USB2 USB
Mídias CompatíveisNão Possui Entrada de Mídia

Especificações Técnicas

Altura1.9cm
Largura35.9cm
Profundidade23.6cm
Peso1.65kg

Avaliação dos usuários

4.8

1100 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Bom para trabalho

Recomendo

O modelo veio com um kit para instalação de SSD/HDD. Excelente para o custo benefício. Comprei ele para usar para trabalho. Só ficar atento à quantidade de portas USB, que são somente 2. Nada que se resolva com um hub.

Lucas Marat

• Via Amazon

Defeito e falta de suporte.

Não Recomendo

O teclado veio com um erro que a tecla CTRL funciona como Play e Pause, assim como a tecla de "/" abre o menu de screenshot. Já tentei resolver reinstalando driver, mudando a config do teclado de ABNT 2 pra ABNT, ver atalhos e nada. É extremamente irritante quando se quer editar algum arquivo pra trabalho que os atalhos consistem em CTRL e fica dando play/pause em qualquer mídia aberta, enquanto comandos de programação ou contas que usam / pra representar fração interrompem a escrita pra tirar print. O pior é que a compra foi feita como presente e veio com defeito.

Gabriel S.

• Via Amazon

Excelente Notebook com preço justo!

Recomendo

Após muitas pesquisas, fiquei muito interessado pelo desempenho do processador Ryzen 5500U, que une uma excelente perfomance com economia de energia. Ótimo custo benefício. Batendo em várias tarefas alguns I5 e I7 de 10 geração. O que torna essa máquina muito útil para realizar qualquer trabalho home e ainda jogar alguns jogos. A tela não é a melhor do mercado, mas no uso do dia a dia não me incomoda em nada. E para quem trabalha com monitor externo, esse deficiência se torna inexistente. Além do fato dele ser fino e leve, que ajuda no transporte sem incômodo para qualquer lugar. A bateria durou cerca de 5h30 em uso leve. Para a categoria desse aparelho, está muito bom. Vale a pena fazer upgrade de memória ram e sistema operacional para Windows 10 ou 11. E se tem muitos arquivos, já veio com o cabo sata para instalação de um SSD ou HD. Recomendo a compra.

Luciano Silva

• Via Amazon

Ótimo custo benefício

Recomendo

Recomendo o notebook pelo valor cobrado. Muito rápido, processador e memórias ótimos, além do SSD. As dicas que eu deixo para melhor otimizar o notebook: 1 - Instalem um pente de memória de 16GB 3200Mhz, assim o notebook terá 20GB no total, porém, a placa de vídeo integrada irá consumir um tanto desse total, mas mesmo assim irá sobrar memória e o uso será mais fluido ainda. 2 - Formatem e instalem o Windows 11 3 - Atualizem todos os drives possíveis. Existem muitos softwares que fazem este tipo de serviço, tais como "EasyDriver", "IOBit Driver Booster" dentre outros. Atualizando os drives, todos os componentes do notebook irão funcionar melhor. 4 - Atualizem a BIOS do Notebook! A própria Lenovo disponibiliza um software que faz isso de forma automática, sem ter que fazer pelos meios mais complicados. O software chama "Lenovo System Update Utility". Caso fiquem na dúvida, há vários vídeos no youtube mostrando o uso, mas é bem fácil, ele mesmo detecta se há atualização disponível e já faz o download e instalação, e reinicia o PC logo após a operação. 5 - Se necessário ampliar a quantidade de armazenamento, comprem um SSD SATA 2.5" do tamanho que julgarem necessários. Juntamente com os passos de instalação da memória RAM citados no passo 1, o processo é similar. Instalando todos os programas nesta unidade, deixando o SSD NVME apenas para o sistema e programas essenciais. 6 - Comprem um adaptador Ethernet Gigabit para funcionamento da internet em sua totalidade, o notebook não possui entrada de cabo de rede Ethernet, ideal para quem tem bandas de internet grandes e jogos, como eu. Fora que a estabilidade é bem maior do que o Wifi (não que o wifi seja ruim).

buim

• Via Amazon