Entenda antes de comprar em Organizadores e Cestos Multiuso

Como organizar bijuterias? Veja 10 dicas

Opções para organização de bijuterias são simples e práticas; confira

como organizar bijuterias
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Não sabe as bijuterias que tem? Está tudo jogado dentro do armário? Chegou a hora de mudar esse quadro. Nós separamos 10 maneiras para você organizar suas bijuterias e nunca mais se perder no meio delas.

Você pode reciclar materiais, comprar novos, usar gaveteiros e até cabides. Existem opções para todos os gostos e estilos.

1. Mini Gaveteiros

Uma alternativa para organizar suas bijuterias é utilizar mini gaveteiros. Existem diversos modelos e cores, como transparentes e coloridos. Ele é bastante fácil de ser encontrado e uma ótima opção para quem precisa de uma organização prática e simples. Além disso, lembre-se de usa-los apenas para guardar brincos, pulseiras e anéis. Os cordões podem embolar.

Como organizar bijuterias

2. Cabides

Já para organizar os colares, você pode usar cabides que estão sobrando – ou adquirir novos para essa função. Caso o seu modelo de cabide não seja um “v” invertido, você pode colocar ganchos ao longo do seu cabide para pendurar os colares neles.

Como organizar bijuterias

3. Garrafas

Se você não quer ou não está podendo comprar nada, mas precisa organizar suas bijuterias, escolha reutilizar as garrafas de vidro. Apesar de só poder colocar as pulseiras, essa é uma boa solução para quem precisa de uma organização “pra ontem”. Além disso, você pode usá-las da forma natural ou pinta-las com spray ou tinta para vidro.

Como organizar bijuterias

4. Pegboard

Os pegboards também são uma ótima opção para quem busca estilo, já que são muito usados nos exterior para ajudar na organização. Eles são chapas de metal com vários furinhos que servem para colocar ganchos ou pendurar as coisas diretamente. Ele funciona perfeitamente para as suas bijuterias e ainda pode ser usado como parte da decoração do seu quarto.

Como organizar bijuterias

5. Bandeja de ovos

Uma opção DIY de baixo custo é reutilizar bandejas de ovos para organizar suas bijuterias. Mas tome cuidado e tenha certeza de que a bandeja está limpa e sem cheiro.

Com essa opção, você consegue organizar todos os itens (anéis, cordões, pulseiras) e ainda economiza. Se desejar, você também pode usar aquelas bandejas de plástico para colocar ovos que já vem em algumas geladeiras.

Como organizar bijuterias

6. Jarras de vidro pequenas

Você pode qualquer pote ou jarrinha de vidro que tem em casa, como aqueles potes de geleia, e reaproveita-los para organizar suas bijuterias. Essa é uma ótima escolha para quem precisa economizar e gosta de tudo bem organizado.

Como organizar bijuterias

7. Livros Secretos

Você pode comprar um livro secreto ou fazer um em casa. Pegue um livro velho ou algum que você não tem mais interesse. Desenhe um buraco no meio e corte todas as páginas de acordo com esse desenho.

Em seguida, cole a borda das páginas e espere secar. Por fim, ao abrir o livro terá um buraco no meio onde você poderá guardar suas bijuterias ou o que desejar.

Como organizar bijuterias

8. Caixas organizadoras

Sim, as caixas organizadoras podem ser uma ótima opção para você organizar as suas bijuterias. Com elas, fica mais fácil guardas os itens menores, como brincos e anéis. Mas também serve para aquele cordão que não dá para pendurar ou para aquela pulseira mais delicada.

Como organizar bijuterias

9. Organizadores de gavetas

Essa é uma das formas mais fáceis de organizar bijuterias, mas só para quem tem espaço nas gavetas. Se você está pensando em reformar seu quarto e mudar a mobília, você também já pode pedir para que essas divisórias venham na própria gaveta na hora de projetar o seu armário.

Como organizar bijuterias

10. Candelabros

Essa é uma ideia para os apaixonados por móveis e objetos vintage: utilizar candelabros para organizar suas bijuterias. Além de ajudar na decoração, essa organização é prática para pendurar as pulseiras, colares e colocar os brincos e anéis.

Como organizar bijuterias

Lembre-se que além de organizar, é importante manter o objeto de sua escolha limpo. A melhor maneira é sempre passar um pano úmido com água e sabão neutro e, depois, um pano seco.

Além de manter tudo limpo, suas bijuterias estarão em um lugar seguro e sem sujeiras.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!