Mão masculina afiando uma faca no amolador elétrico

Qual o melhor amolador de facas elétrico? Veja opções para comprar

Saiba quais são as as vantagens de um amolador de facas e tesouras elétrico e conheça alguns modelos de 127V e 220V

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Ter um amolador de facas elétrico promete ser uma boa opção para tornar o seu dia a dia na cozinha mais prático. Os aparelhos, disponíveis em versões de 127V e 220V, podem amolar facas, tesouras e alicates, e acabam com aquele esforço para alcançar o fio perfeito, pois o motor elétrico remove o metal antigo e cria uma nova superfície. Para te ajudar a achar o melhor amolador de facas elétrico para você, selecionamos abaixo algumas boas opções. Também demos dicas com aspectos para observar no momento da compra.

Vai morar sozinho e também está em dúvida sobre outros acessórios? Leia mais dicas nessa matéria

Dicas para comprar um bom amolador de facas elétrico

Amolador de facas elétrico com uma faca posicionada em um dos espaços do aparelho e outra, na bancada, apoiada ao lado do produto
Conheça abaixo boas opções de amolador de facas elétrico (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Na hora da compra, vá em busca dos modelos mais bem avaliados nas lojas ou em sites como o Reclame Aqui, pois existem marcas que não oferecem produtos com boa performance. Além disso, preste atenção à voltagem – 110V ou 220V – e para qual faca o modelo é adequado. Há tipos com um encaixe em “v”, que afiam apenas facas; com dois encaixes, um para moagem grossa e outro para acabamento da faca; com três encaixes que preparam a faca para fiação, amolam e fazem o polimento; e ainda encaixe para tesouras e alicates.

1. Ferramenta de afiador de corte elétrico profissional Grindst

Confira os melhores preços para o afiador elétrico Grindst!

Esse afiador de facas elétrico tem carregamento por USB e, por não ter fio, torna-se mais prático de ser usado em qualquer lugar. Ele tem uma alta potência e dispõe de três rotações, que prometem uma performance melhor em diferentes tipos de faca. A moagem é feita em dois encaixes, primeiro no mais grosso e depois, no fino. Ele não é recomendado para facas de cerâmica e serrilhadas.

2. Afiador elétrico de facas USB profissional amolador

Veja as ofertas para o afiador elétrico USB profissional!

Adequado para todos os tipos de facas - corte, osso, frutas entre outras – e tesouras, esse amolador de facas elétrico tem motor com alta velocidade. Seu cabo USB de nova geração promete uma autonomia de mais de 12 horas sem precisar recarregar. Com um design bem diferente, ele tem uma capa protetora transparente que torna seu uso seguro, o que evita que resíduos metálicos escapem na hora da moagem. O aparelho está disponível em 110V e 220V.

3. Afiador de facas elétrico USB multifuncional afiador de lâmina sem fio

Saiba onde comprar o afiador elétrico USB multifuncional com o melhor preço!

Com a promessa de afiar facas em apenas cinco segundos, este amolador elétrico de facas tem três estágios. O primeiro é de afiação, o segundo é de moagem grossa que repara e endireita lâminas danificadas, enquanto o terceiro faz ajustes finos para um polimento limpo. Prático de usar, ele pode ser ligado em tomadas comuns e cabo USB no computador, e suas baterias integradas duram até duas horas. Feito de PVC e aço inoxidável, ele tem fundo antideslizante que proporciona uso mais estável e seguro.