Entenda antes de comprar em Panela Elétrica

Fondue na panela elétrica de arroz: veja como fazer

O friozinho pede um fondue gostoso e a sua panela elétrica de arroz é uma aliada poderosa nesta receita.

Fondue
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Fondue em um dia frio é uma delícia e pode ficar ainda melhor na sua panela elétrica de arroz. O prato foi criado na Suíça e originalmente era uma mistura de queijos e vinho, aquecida com a ajuda de uma lamparina. É claro que a tecnologia hoje proporciona formas mais modernas para essa preparação.

A lamparina ficou no passado e hoje existem excelentes conjuntos de fondue que facilitam o preparo. Mas você nem precisa deles se tiver uma panela elétrica de arroz. Com ela, o preparo tem menos bagunça na cozinha e a receita fica deliciosa. Acompanhe as nossas dicas!

Leia também:

Fondue de chocolate aquece a temperatura e o coração!

Como em qualquer receita, o fondue de panela elétrica exige uma boa escolha de ingredientes para ficar perfeito. E se ainda não tem esse produto, você pode dar uma olhadinha nessa aqui embaixo, que é a panela elétrica hoje mais buscada aqui no Zoom:

Antes de começar o preparo, a primeira decisão é se você vai querer um prato doce ou salgado. Caso a sua opção seja pelo fondue de chocolate, é necessário um recipiente para encaixar na panela. Isso porque a mistura deve ser preparada em banho-maria para que não queime.E claro, ele precisa resistir ao calor, como uma tigela de vidro, inox ou mesmo uma panela pequena. Lembrando que o recipiente de vidro não é específico, ou seja, você pode utilizar qualquer um.

Para esta receita você vai precisar de:

  • 2 barras de chocolate meio amargo;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 30 ml de conhaque;
  • Frutas diversas de sua preferência.

 

A preparação é bem simples. Encha a panela até a metade com água e coloque o recipiente de vidro sobre o líquido. Quebre as barras de chocolate e coloque os pedaços no recipiente. Depois, adicione o creme de leite e o conhaque.

Neste ponto há uma dica importante: se a sua panela permitir, use a função “Cozinhar” na preparação, depois use a função “Manter Aquecido” para a mistura não esfriar.

Com o chocolate derretido, basta espetar as suas frutas prediletas no garfo (aqui no Zoom você encontra excelentes talheres para fondue), passar pela mistura quentinha e saborear ao lado de amigos e familiares. É amor com sabor de frutas e chocolate!

Fondue de queijo mantém aquecido e é super romântico

Se você prefere um fondue de queijo, saiba que ele também é muito romântico e cai muito bem nos dias frios. Os ingredientes que você precisa são:

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 copo de requeijão
  • 200g de queijo muçarela ralado
  • 200g de queijo provolone ralado
  • 200g de queijo gorgonzola picado
  • 1 ou mais acompanhamentos da sua preferência. Pode ser torrada, pão picado, iscas de carne frita, salsicha, batatas cozidas ou o que mais a sua imaginação inventar.

 

Para preparar, use a função “Cozinhar” da panela elétrica de arroz. Primeiro coloque o creme de leite com o requeijão e espere até começar a borbulhar. Depois, adicione o queijo gorgonzola e passe para a panela para o modo “Aquecer”. Mexa até que a mistura fique homogênea. Por último, adicione a mussarela e o provolone. Continue mexendo até que os queijos estejam totalmente derretidos.

Depois pegue o seu garfo (se tiver um talher para fondue, melhor ainda!), espete o seu acompanhamento e sinta-se aquecido tanto no corpo quanto no paladar. Tenha cuidado com as bordas da panela que devem ficar quentes. Desfrute com quem você ama!

Precisa dos equipamentos para o seu fondue? Encontre aqui no Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em panela elétrica