Zoom indica em Patinete

Os 4 Melhores Patinetes Elétricos em 2019

Confira a lista com modelos da Freego, Mo Tronik e outras marcas e escolha o seu preferido!

melhores patinetes elétricos; melhor patinete elétrico
por Cris Santos - Especialista em Bebê/Criança.

Os patinetes elétricos são a nova tendência quando a gente fala de mobilidade urbana. Várias cidades já incorporaram sistemas, como o Yellow e o Tembici, que disponibilizam o aluguel desse transporte, em qualquer lugar.

Além da praticidade, os patinetes elétricos têm uma vantagem a mais: a preservação ambiental. No Brasil, os automóveis são responsáveis pela emissão de 220,5 milhões de toneladas de CO2, gás que mais contribui para as mudanças climáticas. O motor recarregável do patinete não emite gases e não polui o meio ambiente e, além disso, você consegue chegar ao seu destino de forma rápida, prática e sustentável.

Se você já tá louco(a) por um, confira já a nossa lista das melhores marcas para investir em 2019.

4. Patinete Elétrico Importway BW-008

Esse patinete Importway é a melhor opção quando a gente fala de custo benefício. A Importway é uma das marcas mais comuns no Brasil e o modelo BW-008 é, sem dúvidas, um de seus melhores produtos. Ele tem potência de 120W e pode chegar à velocidade máxima de 12km/h.

Esse patinete é dobrável e pode ser carregado com facilidade quando você não estiver usando, principalmente por sua leveza. Ou seja, é um ótimo modelo para você levar para o parque ou para qualquer tipo de passeio que queira fazer com ele. Mas, é bom ficar atento: ele suporta até 70kg e, por isso, é super indicado para crianças acima de 5 anos.

3. Patinete Elétrico Bel Fix E-Scooter

Assim como o Importway BW-008, o patinete Bel Fix E-Scooter também suporta apenas 70kg e tem uma velocidade reduzida de 12km/h. Entretanto, ele tem várias vantagens em relação ao modelo anterior. A primeira delas é o sistema de guidão ajustável, que dá uma maior acessibilidade do produto.

Além disso, esse patinete elétrico é dobrável e vem com sistema de freio rápido, capaz de evitar muitos acidentes. É ideal para quem quer começar uma vida mais sustentável, em termos de transporte, mas não tem costume de andar de patinete.

2. Patinete Elétrico Atrio Multilaser Urban ES246

O Atrio Multilaser Urban ES246 é um modelo mais complexo quando a gente fala de patinete elétrico. Apesar do seu preço ser um pouco mais salgado do que o anterior, ele tem várias vantagens, como velocidade de até 23km/h, farol dianteiro integrado e acelerador elétrico nas mãos.

Agora, o maior diferencial do patinete Multilaser é o deck antiderrapante, que garante uma viagem segura e tranquila. Entretanto, a duração da bateria é questionável. Segundo a descrição do patinete no site da marca, ela pode variar com o peso do usuário, o que é complicado quando a gente pensa em mobilidade.

1. Patinete Elétrico Freego ESO6C

A primeira posição da nossa lista de melhores patinetes elétricos ficou com o Freego ESO6C. É a melhor opção para quem busca um bom produto a preço justo. Ele pode chegar a 24km/h e aguentar até 120kg. É super fácil de transportar, pois pesa apenas 9kg, a melhor escolha em termos de acessibilidade.

Além disso, esse patinete Freego vem com botão localizador abaixo do display e consegue suportar distâncias de 30km com apenas uma única carga. Isso é incrível para quem mora longe do trabalho e precisa percorrer longas distâncias sem recarregar o patinete. Com rodas de 6,5 polegadas, ele proporciona conforto e tranquilidade durante a condução. 

 

Agora que a gente já conferiu as melhores opções de patinetes elétricos disponíveis no mercado, vamos te ensinar quais são as características do produto que você deve levar em consideração antes de comprar. O que o seu patinete tem que ter:

  • Durabilidade e vida útil considerável
  • Velocidade e percorrer distâncias com uma única carga
  • Portabilidade e facilidade de ser transportado

 

Depois de dar um check em cada uma dessas categorias, pode ter certeza que você fez a escolha certa e que seu investimento vai valer a pena.

Leia também: As 10 melhores bicicletas elétricas em 2019

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em patinete