Zoom indica em PC / Computador

AOC EVO 9223 ou HP All in One CQ1-1320: os dois tudo em um

Economize espaço e livre-se de fios.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Entre alguns modelos de PC, há os computadores conhecidos como tudo em um, os chamados PCs All in One, possuem monitor e CPU em um corpo só, o que acaba com a confusão de fios e ainda traz funcionalidades diversas para facilitar sua vida. Confira o comparativo entre dois modelos vantajosos: o AOC EVO 9223 e o HP CQ1-1320.

 

AOC EVO 9223

HP CQ1-1320 

Design 

   

Conectividade 

   

Sistema operacional 

   

Uso para trabalho 

   

Design

O maior diferencial no design do AOC EVO 9223 é que ele ocupa muito pouco espaço, já que o hardware fica embutido. Mas sua tela é espaçosa, com 18,5 polegadas. Ele é do formato Slim, que é bem fino e elegante. Além disso, ele tem o padrão Vesa Mount, ou seja, tem articulações com as quais pode ser encaixado na parede, parecido com uma TV LCD.

Entre os computadores HP, o visual do HP CQ1-1320 é bem simples. O trunfo em seu design é o tamanho pequeno e o próprio fato de ser All in One: ele oculta fios, antenas e peças, deixando sua mesa organizada. A tela também é de 18,5 polegadas. Na prática, os dois modelos irão ocupar bem pouco espaço na sua mesa.

Conectividade

Entre os computadores AOC, esse All in One tem quatro entradas USB 2.0 e leitor de cartão de memória MMC, SD e MMC. Ele possui unidade de DVD, conectores PS2 para teclado e mouse e conectores para caixa de som e microfone. Traz rede wireless (internet Wi-Fi). Na borda de cima da tela há uma webcam de 1,3 megapixels.

Já o HP CQ1-1320 tem uma capacidade um pouco maior. Ele tem seis entradas USB 2.0, duas na lateral e quatro atrás, entrada para fone de ouvido e microfone. O teclado é USB. Seu leitor de cartão de memória 6 em 1 é bem avançado, permitindo armazenar cerca de 640 mil fotos ou 80 mil músicas. Outro diferencial é o gravador de DVD SuperMulti com Lightscribe, que é uma função que permite "imprimir" textos e imagens diretamente na superfície do DVD. Para isso, basta virá-lo depois da gravação. É preciso comprar uma mídia que aceite esse recurso. Também traz rede wireless.

Sistema operacional

O AOC EVO 9223 roda o Windows 7 Starter. Essa é a versão do Windows considerada mais simples e fácil de usar, comum em netbooks. Porém, ela tem menos funções. Seu processador ADM Athlon Neo é um chip de baixo custo direcionado para PCs de uso comum. A velocidade, de 1,5 GHz, não é alta. Ou seja, é mais propícia para transferências básicas. Ele tem 2GB de memória RAM e 320GB de espaço em HD, que é o que se encontra normalmente.

O HP CQ1-1320 roda o Windows 7 Home Basics, que também é uma versão simples e que facilita chegar a documentos e programas que você mais usa. O processador Intel Atom é feito para aparelhos finos e simplificados. A velocidade de 1,66 GHz funciona bem para o dia a dia, mas não é alta. Sua memória RAM é de 2GB, mas é expansível até 4GB, e o espaço em HD é de 320 GB.

São PCs All-in-One, apesar de bonitos, trazem uma configuração bem simples. Indicada apenas para quem quer aplicações básicas como documentos de texto e planilhas. Caso você goste de jogos ou programas de edição de imagem, esses dois ficarão te devendo.

Uso para o trabalho

Os computadores All-in-One são muito bons para o uso em trabalho, pois suas maiores características são praticidade e simplicidade. O fato de não ter fios é positivo, pois mantém o espaço de trabalho organizado. Além disso, ele é pequeno, mas ainda assim traz todos os recursos essenciais para a computação diária.

O PC HP CQ1-1320 também proporciona conforto e praticidade ao trabalhador. Um ponto positivo é que sua velocidade é um pouco maior. Outra função que pode ser útil é o gravador de DVD.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pc / computador