Zoom indica em PC / Computador

Apple iMAC MB952BZ ou Semp Toshiba MC-2251? Veja o melhor PC

Tudo em um multiplicado por dois.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Com diversos modelos de PCs disponíveis, você vai conhecer neste comparativo dois computadores All- in-One tops de linha. Veja o confronto de duas marcas famosas no mercado: Apple iMAC MB952BZ e Semp Toshiba MC-2251.

 

Apple iMAC MB952BZ 

Semp Toshiba MC-2251

Design 

   

Conectividade 

   

Sistema operacional 

   

Capacidade audiovisual 

   

Design 

Habitualmente, a Apple tem como tradição desenvolver produtos com alto nível de design. E entre os modelos de iMacs, o Apple iMAC MB952BZ também chama atenção pelo design. Esse desktop All-in-One é magnífico e dá aquele visual de imponência. Com tela inteira de vidro de 27 polegadas black, friso inferior em prata, teclado e mouse com tom de cinza claro e a traseira totalmente prata com a tradicional maçã impressa, a beleza dessa máquina impressiona qualquer um.

O Semp Toshiba MC-2251 segue a linha de design de outros produtos da marca. Com linhas quadradas, a tela de 22 polegadas não impressiona para um All-in-One. O friso inferior em preto da tela é muito grande, comprometendo o design. Sem fugir do clássico, teclado e mouse também em preto. É um PC que não fugiu aos padrões.

Conectividade

O iMAC possui conexão wireless (internet sem fio), bluetooth, conexão de rede 10/100/1000 (proporciona maior velocidade de transferência em uma rede interna de computadores), total de 6 portas USB 2.0 e webcam XVGA. Detalhe para o 'apple magic mouse': mouse com tecnologia multitouch, que desliza em qualquer superfície, e projetado para realizar todas as funções de um mouse tradicional, mas sem nenhum botão, roda ou trackball visível.

Entre os modelos de computadores Semp Toshiba, o Semp Toshiba MC-2251 perdeu pontos nessa categoria, pois não possui bluetooth e a conexão de rede é inferior ao da Apple (10/100). Mas possui sintonizador de TV, o que não deixa de ser um diferencial. Tem 6 portas USB 2.0, conexão wireless e webcam.

Sistema operacional

O All-in-One da Apple vem com seu próprio sistema operacional, o que pode decepcionar alguns que só conhecem o Windows. Mas o Mac OS X Leopard se mostra muito eficaz, podendo utilizar vários aplicativos de uma só vez sem a preocupação de ocorrer travamentos ou algo do gênero. É muito rápido na alternância de softwares abertos e bem dinâmico. Só não é muito indicado para jogos, já que a maioria dos games tem melhor compatibilidade com o Windows.

O MC-2251 da Semp Toshiba vem com o Windows Vista. O Windows Vista não "pegou" aqui no Brasil. A própria Microsoft comprovou isso no lançamento do Windows 7 no país, quando confirmou que o número de atualizações é bem maior de usuários do Windows XP, pois muitos que atualizaram o sistema para Windows Vista na época, regrediram para o XP. Um desktop desse porte já deveria vir com o Windows 7, ou pelo menos disponibilizar a atualização gratuita.

Capacidade audiovisual

O iMAC MB952BZ é perfeito para assisitir filmes ou trabalhar com edição de imagens e som. Com alto-falantes estéreo internos e amplificador digital interno de 24 watts, o iMAC possui o que há de melhor na linha All-in-One. Tem ainda: saída de áudio digital óptica e de fone de ouvido, entrada para microfone interno, suporte a fone de ouvido estéreo Apple com microfone e diver com gravação de DVD.

O Semp Toshiba MC-2251 vem com fone de ouvido, microfone e placa de som integrado de alta definição com 2 alto-falantes integrados de 6watts. O destaque fica para o sintonizador de TV e controle remoto, ideal para quem gosta de assistir televisão sem ter que sair do computador. Possui ainda leitor/gravador óptico CD/DVD.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pc / computador