Zoom indica em PC / Computador

Um computador para cada estudante

Saiba quais os atributos básicos do computador de um aluno.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Foi-se o tempo em que a vida estudantil se resumia a cadernos, quadros negros e bibliotecas. O grande volume de informações existentes hoje na internet faz com que um bom computador seja necessário.

Computador para alunos do ensino fundamental e médio

Desktop ou computador de mesaOs alunos do ensino básico (fundamental e médio) usam o computador principalmente para a pesquisa e eventual produção de textos ou tabelas a serem apresentados em algum trabalho, por isso a configuração pode ser mais básica.

Um desktop ou computador de mesa é suficiente, mas em alguns casos o notebook ou netbook faz-se necessário porque a escola já trabalha com computadores em sala, em substituição aos cadernos.

A configuração básica do computador seria de um PC 2GB (de memória RAM), processador Intel Dual Core, ou similar, e HD de 250GB. O monitor de 15 polegadas dá conta do recado. Mas, como é muito comum encontrar versões de 17 polegadas, com preços convidativos, não custa dar uma turbinada para os momentos de lazer.

O sistema operacional pode ser o Windows 7 Starter ou Home Basic, e o pacote Office pode ser o Office Home and Student, que inclui os principais programas, Word, Excel e Power Point.

Para pesquisa, nada de consultar apenas Google e Wikipedia, instale no PC o software de uma boa enciclopédia e principalmente um dicionário de qualidade para consultar as dúvidas: Aurélio, Houaiss e Michaelis são os mais recomendados.

Computador para estudantes de design, fotografia ou arquitetura

Estudantes de design, publicitários, fotógrafos e áreas afins precisam de um computador mais arrojado, não só para praticarem o que farão no futuro, como para fazer pequenos trabalhos quando solicitados, já que essas profissões costumam possibilitar o início do trabalho bem antes do diploma.

A configuração ideal do PC é: PC 4GB (de memória RAM), processador Intel Core i5 ou Intel Core i7 e HD de, no mínimo, 500GB. Como é preciso ter riqueza de detalhes na imagem, o monitor dever ser de pelo menos 17 polegadas LED.

Computador com configuração parrudaOutra possibilidade é aumentar a visualização conectando o computador a um monitor maior. O sistema operacional deve ser mais complexo, entre o Windows 7 Home Premium ou Ultimate; e o pacote Office pode ser o 2007.

Os programas mais usados por esses profissionais são os do pacote Creative, da Adobe (Photoshop, InDesign, Illustrator), e/ou Corel Draw. Programas pesados precisam de boa configuração para funcionar sem travar, principalmente uma boa memória RAM para que eles possam ser abertos juntamente com outros aplicativos.

Computadores para estudantes de humanas

Os estudantes de profissões que envolvem texto, como jornalistas, escritores e tradutores, precisam de computadores bem similares aos usados por alunos do ensino básico. Processador Intel Dual Core ou AMD Atlhon, HD de 250 GB e memória RAM de 2GB. Monitor de 15 polegadas dá conta do recado.

Computador com configuração intermediáriaO sistema operacional pode ser um Windows 7 Home Basic com o pacote Office Home Basic. Nele, estão incluídos os programas que mais serão usados, como Word e PowerPoint (para apresentações de trabalho ou faculdade).

Além dos dicionários de português, é interessante instalar bons dicionários de inglês e/ou espanhol.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pc / computador