Logo Buscapé
Logo Buscapé

Com espírito aventureiro e brincalhão, os cachorros não precisam de acessórios muito elaborados para se divertir. Não é à toa que esses pets conseguem transformar até um graveto em um brinquedo!

No entanto, na hora de comprar brinquedo para cachorro, como saber qual é o melhor modelo para as necessidades do seu pet? Entre bolinhas, cordas, mordedores, discos e pelúcias, o ideal é dar preferência aos brinquedos que são capazes de estimular a interatividade do cachorro, além de diverti-lo bastante.

Como existem muitas opções no mercado, é fundamental considerar a idade, o tamanho e o desenvolvimento do seu animal de estimação antes de comprar o brinquedo. Além disso, é preciso verificar o material do acessório, já que os cães mais ativos podem acabar rasgando-o sem querer.

Para te ajudar a comprar o modelo mais adequado às necessidades do seu cão, seja para fortalecer os dentes ou para distraí-lo, listamos os melhores brinquedos para cachorro. A seguir, confira as funções de cada um!

Leia também: Enxoval para cachorro: o que é preciso para ter um cachorro?

Bolinha para cachorro

Existem vários modelos de brinquedo para gato: bolinha, corda e mordedor são alguns deles (Reprodução/Shutterstock)

Um dos brinquedos mais conhecidos para cachorro é a bolinha. Ela agrada os bichinhos de diferentes idades e portes, além de fazê-los correr e gastar bastante energia.

Apesar de mais simples, a bolinha também existe em diversos tamanhos e modelos, como borracha, pelúcia e até com furinhos para colocar ração dentro e incentivar ainda mais o cão. A maioria apresenta boa durabilidade e resistência à mordida.

Confira uma bolinha indicada para raças grandes.

Corda para cachorro

A bolinha para cachorro é um dos brinquedos que os pets mais gostam (Reprodução/Shutterstock)

A corda para cachorro é uma grande aliada para fortalecer os dentes. Esse produto também é uma opção para os cães que gostam de "medir" a força. Como é um brinquedo mais resistente, ele também pode servir como um mastigador, aliviando a ansiedade do pet.

É possível usar a corda para brincar de jogar e buscar, cabo de guerra e outras brincadeiras que exercitam o bichinho dentro ou fora de casa. O importante é ter cuidado, no caso de filhotes, para que esse brinquedo não seja tão rígido. Veja uma corda colorida para seu cãozinho!

Saiba também: Os principais modelos de coleira para cachorro

Mordedor para cachorro

O mordedor para cachorro é um brinquedo com textura para estimular o fortalecimento dos dentes (Reprodução/Shutterstock)

Antes que o cachorro morda seus móveis, que tal comprar um brinquedo feito para aguentar essas mordidas? O mordedor tem uma durabilidade maior e está disponível em diferentes formatos e texturas.

Em geral, o mordedor é introduzido quando o cachorro é filhote, pois serve de estímulo para fortalecer os dentes que estão nascendo. Além de aliviar o estresse, o brinquedo diminui as chances de o animal procurar objetos pessoais do tutor para morder.

Confira alguns modelos em oferta: mordedor em formato de graveto e mordedor de cérebro.

Frisbee para cachorro

O frisbee para cachorro é um ótimo brinquedo para incentivar o cão a correr e saltar (Reprodução/Shutterstock)

Com uma proposta parecida à da bolinha, o frisbee (ou disco) também estimula a atividade física e mental do cachorro. A diferença é que esse brinquedo faz com que o cão corra e salte para buscá-lo a longas distâncias.

O produto garante voos altos e certeiros ao pet, o que permite que o animal busque o objeto ainda no ar. Além disso, o material do frisbee costuma ser desenvolvido para não machucar a boca do cachorro.

Veja as principais ofertas de Frisbee para cachorro.

Pelúcia para cachorro

O bicho de pelúcia para cachorro pode funcionar como um companheiro para o pet (Reprodução/Shutterstock)

Muitos cães gostam de ter um bichinho de pelúcia como companheiro, principalmente se passam parte do dia sozinhos. Existem modelos de bichinhos de pelúcia que também emitem som, o que mantém o animal ainda mais entretido.

Mas, cuidado! O brinquedo precisa ser resistente, com uma costura reforçada, e oferecer boa durabilidade, para evitar que o pet rasgue e engula a espuma do interior. Além disso, esse objeto costuma ser de tecido, o que requer um cuidado maior na hora de higienizar.

Compre um macaquinho de pelúcia para o seu cachorro!

Para esconder petiscos

O brinquedo de esconder petiscos estimula a inteligência do cão (Reprodução/Shutterstock)

Relativamente novo no mercado, o brinquedo que esconde petiscos é interativo e bastante recomendado por veterinários. Conforme o cachorro brinca com o objeto, a ração ou o petisco cai, fazendo com que ele se movimente e se interesse pelo brinquedo por mais tempo.

No fim da brincadeira, o cão ganha uma recompensa positiva. Esse incentivo ajuda a estimular a mente e exercitar as funções cognitivas do pet. Além disso, esse brinquedo pode ser utilizado pelo animal, enquanto estiver longe do dono.

Conheça alguns brinquedos que escondem petiscos.

Entenda também: Qual é o melhor petisco para cachorro filhote?

Qual é o brinquedo favorito de um cachorro?

Os cachorros costumam preferir brinquedos que lembram a experiência da caça, como os brinquedos de correr (bolinha), de morder (mordedor) e com barulho. Além do instinto da caça, os cães que passaram por separações podem preferir brinquedos de companhia, como os bichinhos de pelúcia.

O que fazer para distrair o cachorro que fica sozinho?

Existem algumas estratégias para distrair um cachorro que fica sozinho em casa e ajudá-lo a se sentir menos ansioso. Antes de sair de casa, procure passear para gastar a energia dele. Outra sugestão é usar brinquedos interativos, recheados com petiscos ou ração, para o cachorro se concentrar nisso por mais tempo. Você também pode esconder essa comida ou alguns brinquedos pela casa, fazendo com que o cão tenha que achá-los.

Além de buscar distrair o cachorro que fica sozinho, é possível diminuir a sua ansiedade com uma música suave tocando em um volume baixo. Sons calmantes, como uma fonte ou cachoeira, ajudam a relaxar o cachorro. Porém, se o cachorro apresentar comportamentos destrutivos ou ansiedade de separação severa, consulte um veterinário ou um especialista em comportamento animal para obter orientação profissional.

Economize usando os cupons do Buscapé

Pensa em comprar mais de um brinquedo para o seu cachorro? Para fazer o doguinho feliz (e o seu bolso também), acesse a página de cupons de desconto do Buscapé! Veja como pegar seu cupom e ativar a oferta na loja escolhida:

Além desse benefício, o Buscapé oferece uma extensão de navegador que informa, em qualquer site, quais são os cupons disponíveis. De graça, você confere não só os cupons, mas também as ofertas de cashback, os descontos exclusivos do dia, o histórico de preços… Tudo em um só lugar! Bora aproveitar?

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!