Logo Buscapé
Logo Buscapé

O brinquedo para filhote de cachorro é um item indispensável na lista de compras dos pais e mães de pet. Além de servir de estímulo mental e físico para o animal, o mordedor, a bolinha ou a corda podem ajudar no desenvolvimento do bichinho até a fase adulta. No entanto, é preciso estar atento as características do acessório para acertar na escolha.

O tipo de material e o tamanho do acessório, por exemplo, podem fazer toda a diferença na diversão do seu amigo. E, como os filhotes precisam de mais atenção, nada mais justo do que comprar um brinquedinho adequado às necessidades desse momento, né? Para te ajudar, nós reunimos os melhores brinquedos para cachorro filhote em um só lugar. Dá só uma olhada!

Vai adotar um pet? Veja como escolher o melhor comedouro para cachorro e garanta o conforto do seu amigo!

Veja a nossa lista com os melhores brinquedos para filhote de cachorro! (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Bolinha para filhote de cachorro: o brinquedo ideal para gastar energia

A bolinha é um brinquedo para filhote que não exige um grande investimento (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Não é à toa que a bolinha é um dos brinquedos para cachorro filhote mais conhecido entre os tutores. Ideal para gastar a energia dos mais novos, ela deve ser feita de borracha e, de preferência, com textura. Isso porque a borracha confere mais resistência ao produto, ao passo que a textura aguça o interesse do pet por ele. Além disso, o formato circular permite que o cão persiga o brinquedo pela casa ou pelo quintal, se exercitando ainda mais.

É importante que esse item não contenha detalhes ou peças pequenas para evitar que alguma parte seja engolida pelo filhote. O kit de bolinha da Sap garante todas essas características! Além de oferecer um preço em conta, ele acompanha 4 modelos de bolinha para estimular o seu pet a interagir e brincar ainda mais.

Mordedor para filhote de cachorro: o brinquedo certo para cuidar da saúde bucal do seu pet

O mordedor para cachorro é um brinquedo com textura diferente que contribui para saúde do animal (Foto: Reprodução/Shutterstock)

O mordedor é outro brinquedo para filhote de cachorro que faz sucesso. Assim como a bolinha, ele também deve ser feito de borracha e com textura. Outra característica que deve ser considerada é o seu tamanho. Afinal, esse é um brinquedo de morder e, portanto, o cachorro precisa conseguir abocanhar o objeto.

Vale destacar ainda que, diferentes de outros modelos, a textura desse item ajuda a limpar os dentes do pet, como acontence com o Mordedor Remove Tartaro de Pet Canino. Em tons de azul e verde, ele ajuda a massagear a gengiva e manter uma boa higiene bucal do seu amigo pet.

O ideal, inclusive, é que esse brinquedo seja macio para os filhotes que ainda têm dentes de leite. Esses dentes são mais frágeis que os outros e, por isso, podem quebrar facilmente. Também é importante que esse tipo de brinquedo seja atóxico, como o mordedor para cachorro da Benebone Maplestick. Feito com nylon atóxico e amendoim de verdade, ele tende a ser atrativo e seguro para os pets.

Quer um espaço completo para o seu amigo? Explore a nossa lista e encontre as melhores opções de casinha para cachorro!

Corda para filhote de cachorro: o brinquedo para estimular os dentes caninos

A corda para cachorro é um tipo de mordedor ainda mais resistente (Foto: Reprodução/Shutterstock)

A corda é uma opção de brinquedo para filhote que oferece mais resistência e durabilidade. Ele funciona como um mordedor, mas com uma textura diferente daquela dos acessórios de borracha. Nessa fase, a dica é oferecer diferentes tipos de textura ao cachorro para que ele possa explorar novos territórios. Assim como o brinquedo anterior, a corda também estimula a mastigação e o crescimento dos primeiros dentinhos do filhote.

Esse tipo de produto costuma ser encontrado em diferentes tamanhos e materiais. A Corda Collorfull da Jambo Pet, por exemplo, traz a combinação perfeita entre poliéster, algodão e plástico. Trançada e com uma garrafa PET no seu interior, ela proporciona elasticidade e um efeito sonoro atrativo para os cãeszinhos.

Vale lembrar que esse brinquedo também pode ser encontrado em outros formatos, como é o caso do Bola de Corda da Jambo Pet. Disponível nos tamanhos P, M e G, ela é macia e ideal para massagear as gengivas a cada mordida. Na prática, esse brinquedo para filhote permite aliviar o estresse do pet e mantê-lo entretido.

Pensando em viajar com o seu pet? Não deixe de conferir nossas dicas de como viajar com cachorro e evite transtornos!

Pelúcia para filhote de cachorro: a companhia para o seu amigo

Além de servir como brinquedo para filhote, a pelúcia é uma ótima companheira para o pet (Foto: Reprodução/Shutterstock)

O bichinho de pelúcia traz duas funções em um brinquedo só. Isso porque ele pode servir tanto de mordedor como de companhia para o filhote. Além de macia, a pelúcia precisa ter uma costura para lá de resistente para evitar que o cachorro rasgue seu tecido. Fora isso, é fundamental que esse brinquedo seja atóxico ou hipoalergênico, principalmente no caso do pet vir a destrui-lo de alguma forma.

O Macaco de Pelúcio, da Chalesco, é um acessório que pode servir de apoio e entretenimento para o seu amigo. Com uma pelúcia fofinha e resistente, ele é ideal para os momentos em que o dono não consegue, de fato, brincar com o cão, servindo como uma boa companheira para o filhotinho.

Saiba como escolher o melhor modelo de caminha para cachorro através do nosso artigo!

Brinquedo para filhote para esconder petiscos: ideal para estimular o cão

O brinquedo interativo, que esconde petiscos, estimula a inteligência e as funções cognitivas do cachorro (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Se você tem uma rotina agitada, é possível que nem sempre você consiga brincar ou dar a atenção que o seu filhote precisa. Nesse caso, existem brinquedos no mercado que podem satisfazer as necessidades do cachorro. Esse é o caso do petball, também conhecido como comedouro-brinquedo. É só preencher o interior desse item com um snack que o pet concentrará sua atenção em retirar o petisco do brinquedo.

A Bola Porta Petisco SnaX para Cães Hercules, por exemplo, é interativo e ótimo para estimular a inteligência e exercitar as funções cognitivas do filhote enquanto o diverte. Ao fim da brincadeira, o cãozinho ganha uma recompensa positiva. Nada melhor, né?

Outra excelente opção é a Kong Bola da Stuff que traz uma estrutura mais resistente para os filhotes mais fortinhos.

Para completar a diversão do seu pet, não deixe de conferir a nossa seleção dos melhores petiscos para cachorros!

O que fazer para distrair o cachorro que fica sozinho?

Nem sempre a rotina corrida nos permite passar o dia inteiro ao lado dos nossos pets. Nessas horas, é preciso lançar mão da criatividade para manter o seu amigo intretido durante a sua ausência. Para isso, nada melhor do que contar com os diferentes tipos de brinquedos disponíveis no mercado. Aposte nos brinquedos para cachorro filhote com interação para enriquecer o ambiente durante o período em que ele fica sozinho. Além de trazer uma dose de diversão, esse item contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas do animal ao estimulá-lo a conquistar um objetivo.

Outro truque é deixar recompensas espalhadas pela casa, como petiscos. Ao sair de casa, deixe vários biscoitinhos espalhados pela casa - simulando um "esconde-esconde". Dessa forma, o seu amigo passará algum tempo se divertindo em uma caçada. Mas lembre-se: não exagere na quantidade! Caso contrário, você pode atrapalhar as refeições diárias do animal.

O que dar para o filhote de cachorro roer?

Antes de mais nada, é preciso entender que é comum que o cachorro filhote sinta a necessidade de morder móveis e outros objetos. Além de estar descobrindo o mundo, ele estará lidando com a troca da dentição neste período. Na prática, isso faz com que ele busque por alívio em morder o que estiver ao redor.

Para ajudar o seu amigo, vale apostar em brinquedos e objetos, como o mordedor, para garantir o foco do seu pet. Um truque que pode ajudar ainda mais é colocar o mordedor na geladeira ou congelador antes de oferecer. Além de aliviar o incômodo, isso vai despertar mais a curiosidade do pet e fazer com que ele passe algum tempo focado naquele brinquedo para filhote.

Quer montar um espaço completo para o seu cãozinho? Veja como escolher a melhor casinha de cachorro!

Quanto tempo por dia devo brincar com meu filhote?

Não precisa ser expert no assunto para saber que os cachorros filhotes exigem uma atenção redobrada. Quando o assunto é a diversão dos pequenos, a regra é a mesma. Ao contrário de um cão adulto, que costuma ficar satisfeito com uma hora de diversão, os filhotes exigem, no mínimo, de duas a três horas distribuídas ao longo do dia e da noite.

Por isso, é importante apostar não só nos brinquedos para cachorro filhote, como também em passeios e outras atividades diárias.

Garanta os cupons de desconto para o seu pet aqui no Buscapé!

Além de encontrar os melhores produtos para o seu amigo, o Buscapé também te dá acesso a cupons de descontos exclusivos. Tudo o que você precisa fazer é acessar e conferir as vantagens do dia! A nossa página é atualizada diariamente para garantir o máximo de economia para a sua compra.

Mas, se as dúvidas persistirem, não tem problema! No vídeo abaixo, você encontra mais detalhes sobre como funcionam os nossos cupons:

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!