Logo Buscapé
Logo Buscapé

Uma casinha de cachorro é um recanto para o descanso do pet. Tá certo que eles são excelentes companheiros, que sempre gostam de estar perto da gente. Mas eles também merecem o seu próprio refúgio, né?

Aliás, se o cãozinho for criado do lado de fora da casa ou do apartamento, torna-se indispensável a presença de uma casinha. Afinal, o seu amigo de quatro patas deve se abrigar do sol, da chuva, do vento e do frio no dia a dia.

Por isso, seja de madeira ou de plástico, a casinha para cachorro precisa ser confortável, aconchegante e, é claro, ter boa durabilidade.

Como escolher a melhor casinha para cachorro?

Seja de madeira, plástico ou tecido, o importante é escolher a melhor casinha para o seu cãozinho (Reprodução/Shutterstock)

Antes de comprar uma casinha de  cachorro, é imprescindível levar em consideração o tamanho do pet. O espaço precisa ser confortável e seguro, além de garantir liberdade de locomoção ao animal.

O tamanho ideal, portanto, é aquele em que o cão consiga entrar, sair, ficar sentado e se virar sem dificuldades. Em outras palavras, é necessário um espaço adequado para que ele fique confortável.

Outro ponto importante é o local da casinha. Escolha um lugar tranquilo, sem barulhos ou passagem de veículos e pessoas. É interessante que a casinha fique longe de umidade, em um espaço arejado, mas onde, de preferência, o sol e as correntes de vento não incomode.

As casinhas de madeira, inclusive, devem ficar em locais cobertos. Isso evita uma deterioração precoce do material. Em alguns casos, as casinhas de plástico podem ser uma opção melhor tanto pela facilidade de higienização quanto pela maior durabilidade.

Casinha de cachorro de madeira

Esse é o modelo mais tradicional de casinha de cachorro. Ela é recomendada para cães que costumam ficar em quintais, ao ar livre ou em locais cobertos e é indicada mais para lugares frios, já que a madeira funciona como um isolante térmico. Ela é mais quente em dias frios e mais fresca em dias quentes.

A casinha de cachorro de madeira também é bastante indicada para pets de grande porte, já que esse material é conhecido pela durabilidade e pela resistência a impactos.

A casinha de madeira funciona como um ótimo isolante térmico (Reprodução/Shutterstock)

Uma de suas desvantagens é que a madeira absorve umidade e apodrece mais facilmente. Por isso, uma dica é optar por modelos mais firmes, de ipê ou peroba, ou envernizados.

Se a casinha ficar ao ar livre, é preferível que o telhado seja inclinado e que o fundo do produto não toque diretamente o chão. Isso evita a entrada de umidade e de água em dias de chuva.

Se essa é a sua escolha, confira se a casinha de madeira para cachorro tem pés para criar esse espaço entre a casinha e o solo. Isso é fundamental para o conforto do pet.

Prós:

  • Maior durabilidade;
  • Melhor capacidade térmica (não esquenta e nem esfria em excesso);
  • Disponível para todos os portes de cães.

Contras:

  • Preço mais alto;
  • Pode apodrecer se ficar em local descoberto;
  • Maior dificuldade de higiene.
A casinha de madeira tem uma estrutura mais robusta, além de ser mais quente em dias frios e mais fresca em dias quentes. (Divulgação: Beethoven Agropet)

Casinha de cachorro de plástico

Se você não quer os modelos em madeira, a melhor opção é a casinha de plástico para cachorro. Sua maior vantagem é a praticidade, já que ela é leve, fácil de limpar e também de carregar quando for necessário.

A casinha de cachorro de plástico é boa opção tanto para o interior do imóvel quanto para o quintal, já que pode ser mantida em locais abertos sem prejuízos à estrutura. O plástico é um material que tem boa resistência a ambientes externos.

A casinha de plástico é mais prática e fácil de limpar (Reprodução/Shutterstock)

No entanto, é importante se manter atento à temperatura dentro desse modelo. A casinha de plástico para cachorro é mais fria no inverno e, em dias quentes, ela esquenta até demais.

Outro ponto que deve ser observado para quem está escolhendo uma nova casinha de cachorro é o custo. Os modelos de plástico tendem a ser bem mais baratos do que aqueles em madeira.

Prós:

  • Bom preço;
  • Praticidade;
  • Higiene mais fácil.

Contras:

  • Baixa capacidade térmica (esquenta muito no calor e esfria muito no frio, se mantida em local descoberto).

Curtiu esse tipo de produto? Então conheça as melhores ofertas de casinhas de cachorro de plástico e conheça também uma opção que selecionamos para você:

Não esqueça os acessórios!

Após escolher a melhor casinha para o seu melhor amigo, chegou a hora de equipá-la. O objetivo é que o espaço fique o mais aconchegante e atraente possível para que o cachorro realmente se sinta em casa.

Entre os acessórios mais recomendados estão o colchão para cães e as almofadas para pets,. Alguns (poucos) brinquedos para cachorro e um cobertor, ou pano em dias frios. O ideal é tomar cuidado apenas para não exagerar e prejudicar a locomoção e o conforto do pet.

Dúvida sobre um produto? Os especialistas Buscapé resolvem!

Já pensou ter um time de especialistas à sua disposição para tirar dúvidas sobre cewdntenas de produtos antes de qualquer compra? Nós do Buscapé já pensamos e essa equipe está formada!

O serviço é exclusivo e olha só: esse é um time formado por pessoas de verdade para entender melhor as suas dúvidas. Nada robôs.

As dúvidas podem ser enviadas pelo site do Buscapé ou aplicativo (Android ou iOS). Temos respostas para qualquer pergunta sobre qualquer produto, com atendimento personalizado!

Conheça a página dos especialistas Buscapé e veja o vídeo abaixo para saber mais!!!

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!