Para os dias mais quentes e também para aqueles momentos de reunir a família e os amigos, as piscinas infláveis podem ser uma boa opção para se ter em casa.

Se você está pensando em investir nesse modelo de piscina, mas tem dúvidas sobre como deve ser feita a montagem, nós vamos ajudar você com algumas dicas. Assim você pode montar a piscina com segurança e, claro, garantir a diversão de todo mundo!

Ao montar a piscina inflável, tenha em mente o local correto para instalar a piscina. E qual será esse lugar? Bom, ele precisa ser uma superfície plana e firme. Caso contrário, você corre o risco de rasgar o produto e provocar acidentes.

A pressão no fundo do produto com o acúmulo da água e o peso das pessoas podem romper as piscinas infláveis em caso de o terreno possuir irregularidades. Além do risco de acidentes, principalmente com crianças, há ainda o custo de precisar comprar uma piscina nova. Por isso, a atenção deve ser redobrada se você for comprar uma piscina inflável infantil.

Confira dicas para montar sua piscina inflável

Antes de montar a piscina, procure um local limpo, plano e, de preferência, liso. Nunca monte a piscina em uma área inclinada ou qualquer tipo de declive. A superfície do solo deve ser bem firme, para suportar o peso da piscina inflável. Tenha em mente que as piscinas possuem litros e litros de água. Só para ter uma ideia, você pode encontrar no mercado uma piscina 6000 litros ou com capacidade bem maior que essa. Portanto, o local escolhido para a instalação do produto deve suportar esse tipo de pressão.

Pisos úmidos ou arenosos estão fora de cogitação. O risco de romper a piscina inflável nestes tipos de piso é grande. Uma boa dica para evitar que pedras e outros objetos possam rasgar o plástico da piscina é colocar uma lona de proteção ou forro de tecido entre o solo e o fundo da piscina.

Se a sua piscina tiver bomba com filtro para purificação da água, certifique-se de conectar a bomba em uma superfície protegida por fio condutor de segurança, evitando que as pessoas fiquem expostas a choques elétricos. E, por último, antes de montar a piscina inflável, verifique se não há rasgos no plástico.

Agora que você viu essas dicas fica mais fácil saber a melhor maneira de montar sua piscina inflável. Leve todos esses pontos em consideração na hora da montagem... e pronto: a diversão vai estar garantida e segura!