Zoom indica em Placa de Captura de Video

As 4 Melhores Placas de Captura de Vídeo em 2019

Selecionamos as melhores placas de captura para te ajudar a capturar seus vídeos e gameplays.

melhor placa de captura, melhor placa de captura de vídeo
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A placa de captura é um periférico importante para quem faz streaming ao vivo, tem um canal no YouTube ou quer capturar imagens de outros veículos, como a televisão e videogame. Atuando como um intermediário entre o computador e o equipamento de reprodução, elas podem registrar vídeos sem que você perca desempenho do computador para fazer a gravação.

E para te ajudar a melhor placa de captura para as suas necessidades, separamos 4 modelos para todos os gostos, e bolsos! Confira:

 4. A placa de captura Avermedia C985e tem um bom custo/benefício

Se você está começando um canal no YouTube e não quer investir muito, mas precisa de uma placa de captura com um desempenho bacana, a Avermedia C985e pode ser a melhor opção. Com um preço abaixo dos mil reais, ela permite que você transmita gravações em Full HD (1920x1080) a 30 frames por segundo.

Projetada especificamente para quem que capturam vídeos diretamente do PC, a placa tem baixo consumo de CPU, suporte para captura de tela e livestream com comentários ao vivo em plataformas como a TwitchTV. Curtiu? Clique aqui para ver ofertas dessa placa de captura.

Características da placa de captura:

  • Gravação em Full HD (30FPS)
  • Conexão PCI Express
  • Entradas: HDMI e Áudio 3.5mm

3. Captura de vídeo em Full HD a 60FPS é destaque da Elgato HD60

Se você tem um PC de ótima performance e quer vídeos em qualidade mais alta, uma boa opção é a Elgato HD60. Ela é uma placa de vídeo externa, ou seja, faz a transmissão para o computador via USB, e pode ser usada para capturar vídeos do computador, da TV e outros dispositivos móveis, como consoles de vídeogame.

Essa placa de captura Elgato merece destaque para a captura em Full HD a 60FPS, o ideal para quem tem um canal no YouTube ou para quem quer transmitir aulas em vídeo, por exemplo. Dê um Zoom e compare todos os preços dessa placa de captura aqui.

Características da placa de captura:

  • Gravação em Full HD (60FPS)
  • Conexão USB
  • Entradas: HDMI e Áudio 3.5mm

2. AVerMedia Live Gamer Portable C875 grava direto no cartão SD

Como o modelo anterior, a Live Gamer Portable da AVerMedia é uma placa externa, com capacidade de capturar vídeos em Full HD (1080p) a 60FPS. Um diferencial é que ela dispensa o computador, gravando direto no cartão SD.

Por isso, ela é ideal para quem quer fazer vídeos de gameplays, tanto do computador, quanto de consoles. Porém, vale ficar atento: como ela usa interface USB 2.0 (e não 3.0), acaba sendo pouco recomendada para streaming ao vivo. Para comparar ofertas da AVerMedia Live Gamer, clique aqui.

Características da placa de captura:

  • Gravação em Full HD (60FPS)
  • Conexão USB 2.0
  • Entradas: HDMI e Áudio 3.5 mm

1. A melhor placa de captura de vídeo é a Blackmagic Intensity Pro 4K

E o primeiro lugar na lista de melhores placas de captura de vídeo vai para a Blackmagic Intensity Pro 4K! A placa mais indicada para quem quer fazer gravações em resolução 4K, esta placa é extremamente versátil, e é capaz de realizar diversas funções, como fazer edição e streaming de vídeos, capturar gameplays dos consoles de última geração com alta qualidade.

Como ela tem tanto conexões analógicas como digitais, você pode usar essa placa de captura até mesmo para digitalizar vídeos em VHS, ou ainda conectar uma câmera digital para fazer transmissões ao vivo em alta definição. Ah! E essa placa de captura já vem com o software de edição DaVinci Resolve, mas você pode editar seus vídeos no programa que preferir. Para ver ofertas, clique aqui.

Características da placa de captura:

  • Gravação em 4K (30FPS)
  • Conexão PCI Express
  • Entradas: HDMI e analógica

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!