Placa de captura em transmissão ao vivo

Placa de captura barata: 4 modelos para comprar

A placa de captura barata pode ser a solução perfeita para quem quer levar o seu sinal de vídeo para a internet

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A placa de captura barata é uma realidade. Hoje, não é preciso gastar muito para ter esse equipamento, que é uma espécie de intermediário entre o computador e aparelhos de reprodução. Esse é um equipamento pequeno, que até lembra um pen drive mais robusto.

Se você ainda não está muito adaptado a essa tecnologia, a placa de captura é um periférico que ajuda (e muito) quem faz streaming ao vivo, tem um canal no YouTube ou quer capturar imagens de outros veículos, como televisão e videogame.

Mais uma explicação: a gravação exige processamento e vai deixar o computador mais lento quando ele estiver registrando o vídeo. Isso pode ser um problemão, por exemplo, para gamers que querem gravar os seus jogos. A placa de captura “absorve” esse processamento, deixando o computador livre para terá melhor performance possível.

Quer modelos por preços que caibam no seu bolso? Veio ao lugar certo. Confira!

Placa de captura de vídeo e áudio Dadawe

Placa de captura Dadawe
A placa de captura da Dadawe tem o menor preço da nossa lista (Foto: Divulgação Dadawe)

A placa de captura mais barata da nossa lista é essa fabricada pela Dadawe. Apesar do preço mais em conta, ela tem características bem interessantes e pode ser usada junto ao laptop ou computador de mesa, já que a interface é USB 2.0. Já a entrada é HDMI e pode ser ligada a um smartphone, TV Box, câmera, webcam ou máquina fotográfica.

A resolução máxima é em 4K, perfeita para quem quer fazer transmissões de alta qualidade. Por falar nisso, a saída pode ser em 30 ou 60 frames por segundo. Há ainda suporte para Windows 7, 8 e 10, macOs e Android. Atenção: o Windows 11 não está na lista de sistemas operacionais suportado por esse produto de acordo com o fabricante.

Procure as melhores ofertas da placa de captura Dadawe!

Características da placa de captura barata

  • Saída USB 2.0 e entrada HDMI
  • Resolução máxima: 4k
  • Oferece 30 ou 60FPS
  • Para quem quer economizar bastante

Placa de captura vídeo EasyCAP

Placa de captura EasyCap
Se você quer digitalizaras antigas fitas VHS, a placa de captura de vídeo Easycap é o modelo certo (Foto: Divulgação EasyCap)

Se você é das antigas, é bem possível que tenha alguma fita VHS em casa e queira manter esse conteúdo. A solução é fazer a digitalização, e a Placa De Captura vídeo EasyCAP, que tem entradas RCA - Vídeo - Áudio L e R / e S-Vídeo. E se você não tiver nenhuma fita guardada, dá até para ganhar um dinheirinho fazendo a digitalização para amigos.

A saída é USB 2.0, ou seja, é só “espetar” no computador ou notebook. Já a resolução é de 720x480px a 30FPS para Ntsc e de 720x576px a 25FPS em Pal-M. Os sistemas operacionais suportados são os Windows 7,8, 10 e 11 e MacOs.

Procure as melhores ofertas da Placa de Captura EasyCap!

Características da placa de captura barata

  • Saída USB 2.0 e entrada RCA
  • Resolução máxima: 720x480px para NTSC e de 720x576px em Pal-M
  • Oferece 30FPS em NTSC e 25FPS em Pal-M
  • Para quem quer digitalizar fitas VHS

Placa de Captura Marrom

Placa de captura genérica
A placa de captura de vídeo Marrom pode ser usada para ensino, uso médico, games, entre outros (Foto: Divulgação)

Esse é mais um bom exemplo de placa de captura barata que pode transmitir sinais de áudio e vídeo para computadores e smartphones para visualização e armazenamento. Ela pode ser usada para capturar vídeos em HD para ensino, uso médico, games, entre outros.

Entre as especificações estão a resolução HD de 4K, entrada HDMI e saída USB. O formato do arquivo gerado é o MJPEG, uma extensão que comprime cada quadro de vídeo como uma imagem JPEG separada.

Procure as melhores ofertas da placa de captura Marrom!

Características da placa de captura barata

  • Saída USB e entrada HDMI
  • Resolução HD: 4K
  • Gera arquivos MJPEG
  • Pode ser usada para capturar vídeos de ensino, médicos, games, entre outros

Placa de captura HDMI Staright

Placa de captura Staright
Com a placa de captura de vídeo Staright é possível transmitir o sinal para uma segunda tela (Foto: Divulgação Staright)

Para encerrar, uma placa de captura barata que Loop Out. Esse é um aparelho um pouco diferente, já que não tem um conector “macho” de saída USB, ou sejam o usuário precisa de um cabo para ligar a placa ao computador. Por outro lado, isso e uma vantagem, já que a saída também pode ser HDMI, transmitindo o sinal para uma segunda tela.

A resolução de captura é de 1080p a 30FPS ou 720p a 60FPS. Os parâmetros são bem bacanas para quem quer fazer transmissões diretamente do console de vídeo game para o computador.

Procure agora as melhores ofertas da placa de captura Staright!

Características da placa de captura barata

  • Saída USB 2.0 ou HDMI (loop out); entrada HDMI
  • Resolução máxima: 1080p
  • Oferece 30FPS em 1080p e 60FPS em 1080p
  • Saída de loop possibilita reproduzir o sinal em outras telas