Logo Zoom
Logo Zoom

Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Gigabyte GV-N1050D5-2GD

sem avaliações

Logo Zoom
3 Prós e 3 Contras

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

MarcaGigabyte
ModeloGV-N1050D5-2GD
LinhaGeForce
SérieGTX
Versão1050

Especificações da GPU

Fabricante Chipset GráficoNVIDIA
Velocidade de Clock1354.0MHz

Conexões

InterfacePCI Express
PortasDisplay PortDVIHDMI

Especificações de Memória

Memória de Vídeo2.0GB
Modelo da MemóriaGDDR5
Interface de Memória128 Bits

Caracteristicas e Funções da Placa

RecursosMulti MonitoresOpenGL 4.5DirectX12
Logo Zoom

Prós e Contras

Review | Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Gigabyte GV-N1050D5-2GD

Imagem de Redação - Zoom

Redação - Zoom

Saiba mais detalhes da Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Gigabyte GV-N1050D5-2GD.

Prós

  • Bom desempenho para rodar jogos em alta qualidade de imagem (Full HD)
  • TDP de 75W (boa eficiência energética)
  • 2GB GDDR5

Contras

  • Não tem entrada analógica
  • Sem suporte SLI
  • Sem suporte para realidade virtual

Nosso especialista destaca

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 2GB: modelo simples para games em Full HD

A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 pode ser considerada um modelo de entrada, com eficiência suficiente para gamers ocasionais ou que não estejam investindo em um equipamento de alto desempenho.

Uma de suas vantagens é que seus requisitos são bem simples, então é uma placa de vídeo compatível com muitos modelos de PCs, mesmo que mais modestos, além de dispensar o uso de conectores adicionais de energia, podendo ser ligada a uma fonte de 300W.

Essa melhora de desempenho com menor gasto de energia é uma das características da microarquitetura Pascal do chip GP107, presente na placa de vídeo GeForce GTX 1050. Já o superaquecimento é evitado com o auxílio dos dois coolers que compõe o sistema de resfriamento da placa.

Com memória de 2GB GDDR5, a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 tem 640 núcleos CUDA (que ajudam no desempenho gráfico), 32 ROPs (partes responsáveis pelo processamento de filtros adicionais, profundidade e outros detalhes da imagem), 40 TMUs(que cuida do processamento das diferentes texturas da imagem), TDP de 75W (TDP é a quantidade de calor que deve ser liberado para o funcionamento ideal da placa) e velocidade de transferência de 7 gigabits por segundo.

Essas configurações garantem que a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 rode games em 1080p, com os ajustes corretos, mas não é indicada para jogos em 1440p.

Como essa placa não roda vídeos em 4K, ela é ideal para rodar games em Full HD. Suas interfaces incluem DVI-D, HDMI e DisplayPort, ou seja, ela só é compatível com imagem digital, sem opção de conexão com monitores analógicos.

Outro recurso presente na placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 2GB é o Ansel, que otimiza a captura de game play em jogos compatíveis.

O que ficou faltando foi o suporte para realidade virtual e suporte SLI (para conectar mais placas de vídeo a um mesmo monitor), possibilidades que não estão presentes nesse modelo da NVIDIA.

Uma placa de vídeo de entrada, a NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB é compatível com modelos mais modestos de PCs, e vai atender muito bem aos gamers ocasionais.

Esse conteúdo foi útil?