Zoom indica em Pneus para Carros

Dunlop ou Bridgestone? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!

Precisa trocar os pneus do carro? Dê um Zoom e descubra qual a melhor opção: Dunlop ou Bridgestone.

Pneu

Dunlop ou Bridgestone? Qual é a marca de pneus certa para o seu carro? Motoristas sabem que, para manter seus veículos seguros é preciso estar sempre atento aos sinais que eles dão. Ruídos diferentes e demora nas frenagens são alguns dos indícios mais comuns de que é hora de substituir essa peça tão importante para manter a estabilidade do carro e garantir a segurança da família.

As várias opções no mercado, porém, deixam dúvidas em relação à diferença entre as marcas de pneus e suas características. Quer descobrir mais sobre duas grandes marcas do segmento e achar a certa para o seu carro? Então, confira a opinião dos nossos especialistas!

Pneus Dunlop: qualidade e tradição

Pneu Dunlop

A Dunlop é uma das fabricantes mais relevantes no mercado de pneus. Fundada pelo inventor dos pneus infláveis, ela une tradição e inovação para levar às prateleiras produtos de alta qualidade por um bom preço.

A marca britânica, que teve sua primeira fábrica na cidade de Berlin ainda nos anos 1880, é uma das mais antigas a atuar no mercado de pneumáticos.

Com fábricas na China, Indonésia, Tailândia, Japão e comercializando para mais de 100 países ao redor do mundo, a marca hoje é comandada por uma joint venture de outras gigantes de pneus, a Sumitomo e a Goodyear.

A Dunlop cria pneus com ótimo custo-benefício, como os da linha SP Sport. Eles têm excelente dirigibilidade, rodam macio e duram por longos períodos de tempo, oferecendo muita segurança para o consumidor.

Mas os produtos da marca que fazem mais sucesso no mercado nacional são os da linha Dunlop Direzza. Com compostos de banda de rodagem diferenciados, oferecem grande durabilidade e se adaptam muito bem ao asfalto brasileiro.

Pneus Bridgestone: tecnologia de ponta

Pneu Bridgestone

Os pneus Bridgestone são de primeira linha, criados no Japão. A marca, que é a maior fabricante do mundo, concentra toda a sua produção na Ásia, de onde desenvolve produtos e tecnologias para carros de múltiplas categorias, desde os de passeio até as máquinas agrícolas.

A Bridgestone surgiu em 1931 e, hoje, após a aquisição da Firestone, a segunda maior marca de pneus dos Estados Unidos, expandiu sua atuação no mercado ocidental e tornou-se uma das empresas mais valiosas da Bolsa de Tóquio.

Entre os pneus que comercializa no mercado brasileiro, os de maior destaque são aqueles que integram a linha Turanza, para carros de passeio. Focada em conforto, dirigibilidade e segurança, trata-se da mais popular entre as submarcas da Bridgestone.

No país, ela vende também a linha Ecopia, com foco em economia de combustível e performance, além da linha Dueler, composta de múltiplos produtos criados especialmente para uso em SUVs, picapes e crossovers.

Um dos grandes destaques de todos os produtos da Bridgestone é a alta tecnologia. O laboratório da marca é um dos mais avançados do mundo e as principais vantagens no mercado de pneus, geralmente, podem ser vistas primeiro nas peças vendidas pela japonesa.

Dunlop ou Bridgestone: qual pneu levar para casa

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história das duas marcas, é hora de tirar a dúvida de uma vez por todas: Dunlop ou Bridgestone? As duas empresas fazem produtos conceituados, com muita aceitação no mercado, mas é nos testes práticos que elas mostram seus diferenciais.

Nos principais testes de mercado, os pneus da Bridgestone se saem bem, seja na cidade ou na estrada. A linha Turanza, uma das mais conhecidas da marca, ganha média de classificação de quatro estrelas, com destaque para a alta aderência em piso seco e o baixo consumo de combustível.

Além disso, também se destaca na impressão dos motoristas, que sentem mais controle da direção quando manobram um carro que tem esses pneus. Outros pontos em que o produto chama a atenção são na estabilidade em altas velocidades e nos baixos níveis de ruído, se comparados a pneus equivalentes de outras marcas.

Mas a Dunlop não fica para trás. Seu pneu de alta performance, o BluResponse, tem nota de algumas casas decimais abaixo dos pneus Bridgestone, embora se saia melhor no piso seco que o concorrente e tenha desempenho equivalente no piso molhado. O que faz com que esse pneu seja um favorito dos clientes, todavia, são as características de frenagem que ele apresenta.

Nos testes, ele é um dos mais rápidos de sua categoria, com distâncias de travagem bem curtas. Entretanto, ele perde na economia de combustível quando comparado com os pneus Bridgestone, mas ganha em custo. Sim, pois os pneus Dunlop costumam ser bem mais baratos do que os modelos da Bridgestone.

Agora, cabe ao cliente decidir qual desses critérios é o mais relevante na hora de equipar seu carro com um novo jogo de pneus. Se a sua escolha for entre os pneus Dunlop e Bridgestone não há como errar na decisão.

Motoristas de carros de alta performance, esportivos e SUVs tendem a preferir os produtos da Bridgestone, que vêm de fábrica em muitos modelos dessas categorias. Já quem quer poupar na hora de trocar os pneus, não abre mão de adquirir uma marca renomada, eficiente e tende a optar pela Dunlop.

Afinal, Dunlop ou Bridgestone? Cabe a você avaliar como utiliza o veículo e que expectativa tem ao trocar os pneus. Quer tomar a decisão certa? Dê um Zoom e compare os preços antes de comprar.

Compare preços de alguns produtos Dunlop e Bridgestone!




Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros