Zoom indica em Pneus para Carros

Dunlop ou Continental? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!

Veja como a escolha certa na troca de pneus oferece uma direção mais segura e também ajuda você a economizar!

Pneu

Não importa qual o seu veículo, os pneus sempre precisam ser verificados com certa regularidade. Talvez você os troque anualmente, mas pode ser que esse período seja até mais frequente. Saiba que a marca do seu pneu pode ajudar na direção e ainda ser mais durável.

Neste artigo, apresentaremos duas grandes marcas para que a sua próxima escolha seja mais acertada, Dunlop e Continental, veja quais são os benefícios de cada uma dessas fabricantes, acompanhe a média de mercado praticada no Brasil, confira os melhores preços e tome a decisão ideal para a sua compra. Boa leitura!

Dunlop ou Continental

Normalmente, a escolha de um pneu envolve questões que oscilam entre a qualidade e o preço do produto oferecido. Afinal, apesar de um pneu ser bem mais barato que um carro, essa também não é uma compra tão simples assim.

Como você confere a seguir, tanto os pneus Dunlop quanto os Continental têm um histórico que atesta a qualidade suficiente para apostar em qualquer uma das marcas. Você também pode observar outras informações como as medidas do pneu para entender qual modelo está mais em conta. As dimensões são aqueles 3 números que representam:

  • O tamanho do aro da roda, sendo que o normal dos carros de passeio é entre 13" e 16";
  • A altura, em milímetros, do pneu. Por exemplo, 175 milímetros, ou seja, dezessete centímetros e meio de altura;
  • A largura do pneu, que aparece logo ao lado da altura. Lembrando que, quanto mais largo, mais estável ele será e maior a aderência ao solo terá.

Uma vez comparados dois modelos de pneus com as mesmas medidas, mas de marcas diferentes, ainda é importante pensar nos benefícios que você procura. É um item de elevada qualidade e um layout diferenciado, ou um produto mais barato e que tenha maior durabilidade? Pense nas qualidades que espera de um pneu e compare qual das duas marcas atendem melhor às suas necessidades: Dunlop ou Continental.

Pneus Dunlop apostam em preocupação ambiental

Pneu Dunlop

A marca de pneus Dunlop é bem antiga, mas sua popularidade no Brasil é relativamente recente. Fundada em 1888, na Irlanda, a fabricante é mais famosa nos países europeus, devido à sua excelente qualidade e uma preocupação ambiental, tanto no processo produtivo, quanto na escolha dos materiais a serem usados na produção.

Aqui no Brasil, a Dunlop faz muito sucesso entre veículos de maior porte, como ônibus e caminhões, mas a linha também conta com soluções para vans, pick ups, SUVs e veículos de passeio. Com um foco na experiência do motorista, esses pneus ainda são conhecidos por proporcionar um alto desempenho e ter uma boa durabilidade.

Pneu Dunlop é bom?

Entre as diversas vantagens dos pneus Dunlop, podemos destacar:

  • Inovação — o material é produzido por meio da nanotecnologia, permitindo ligações químicas que originam um material mais resistente, com menor retenção de calor, e ideal tanto para pistas secas quanto molhadas;
  • Tecnologia — diversos laboratórios para realizar a criação de pneus que reduzem o consumo de combustível e se desgastam de maneira uniforme;
  • Segurança e durabilidade — são os pneus com maior contato com a superfície, possibilitando mais estabilidade e precisão e reduzindo o desgaste nas laterais;
  • Qualidade — o produto final não tem emendas.

Preço dos pneus Dunlop

Outra boa notícia sobre os pneus Dunlop é que eles costumam apresentar preços atrativos. Principalmente se comparados às outras marcas com a qualidade que oferecem. Apesar disso, o preço de um pneu Dunlop pode variar muito de acordo com o modelo que você deseja comprar. Nessa relação, o valor do pneu pode quase dobrar, por isso é muito importante que fique atento aos detalhes que deseja no seu pneu.

Pneu Continental está entre os preferidos no Brasil

Pneu Continental

Mais conhecidos aqui no Brasil, os pneus Continental estão entre os mais vendidos no país em 2019, apesar de a marca Dunlop também estar presente no mesmo ranking. A marca Continental é de origem alemã e ainda mais antiga do que a Dunlop, já que foi fundada em 1871.

Em 1898, a marca passou a fabricar pneus e trouxe um diferencial enorme para agregar ao produto: os frisos. Além disso, a marca proporciona a comodidade na troca de pneus sem a necessidade da retirada da roda, deixando o processo mais ágil e também permitindo que ele aconteça com menor esforço.

Pneu Continental é bom?

Não é só no Brasil que a Continental faz sucesso. Na Europa, 1 a cada 3 carros que saem da montadora está com pneus Continental. Além disso, existem muitos benefícios da marca, como:

  • Busca pela excelência — os profissionais da marca estão sempre testando e buscando soluções para sua produção. Assim, desenvolveram um produto que é um dos melhores em frenagem;
  • Segurança — com testes automatizados, a Continental testa seus pneus sobre todos os tipos de estradas e condições meteorológicas;
  • Garantia e suporte — apesar de não ser o que ninguém espera ao comprar pneus, a Continental oferece um atendimento diferenciado para seus clientes, com 5 anos de garantia desde a compra, e um FAQ para ajudar o consumidor a solucionar diversas dúvidas sobre o produto.

Preço de pneu Continental

Por ser uma referência no mercado, o preço de um pneu Continental é um pouco superior aos modelos da Dunlop. Mesmo assim, é possível encontrar pneu Continental em promoção, o que pode ajudar na compra do pneu que você sempre sonhou com um valor super em conta.

Como você viu, os pneus do seu carro precisam ser escolhidos com atenção. Entre Dunlop ou Continental, o que você precisa considerar são os detalhes que espera destes produtos. Apesar de haver uma diferença de preço entre as duas marcas, ambas garantem bons resultados em qualidade.

Confira algumas ofertas de Pneus Continental e Dunlop!

 



Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros