Entenda antes de comprar em Pneus para Carros

Pneu Bridgestone é bom? Confira a opinião dos nossos Especialistas!

Veja mais informações sobre os pneus Bridgestone e descubra se eles são o que você procura para o seu carro.

Pneu

Todo motorista sabe que os pneus automotivos são peças importantíssimas para manter o desempenho e a segurança dos veículos que dirigem, já que são responsáveis pela estabilidade do carro. Rodar por aí com pneus gastos pode aumentar o seu gasto com gasolina e colocá-lo mais perto de um acidente. 

Portanto, se o seu já dá sinais de que é hora de fazer a substituição, conhecer melhor as marcas que oferecem esse item é uma boa ideia. Por esse motivo, neste guia mostramos tudo o que você precisa saber sobre o pneu Bridgestone, produzido por uma das corporações mais conhecidas. Confira!

Qual é a história do pneu Bridgestone?

A Bridgestone é uma das marcas mais famosas do Brasil e não é difícil entender o porquê: a empresa é uma das mais tradicionais do mercado e representa uma fatia importante nas vendas dessa peça todos os anos. 

Fundada em 1931 em Tóquio, a Bridgestone é a maior fabricante de pneus em todo o mundo e foi criada, originalmente, para atender ao Exército Japonês. Produzindo pneus para tanques e outros veículos bélicos na Segunda Guerra Mundial, a marca começou a crescer e se expandir, de fato, apenas ao final do conflito, quando abriu sua primeira fábrica fora do Japão.

Em 1988 ela comprou a Firestone, então segunda maior fabricante de pneus dos Estados Unidos, e não parou de ganhar espaço entre as principais fornecedoras. Hoje, é responsável pela maioria das peças comercializadas para o mercado de caminhões e também fornece os itens com exclusividade para veículos de Fórmula 1, atendendo marcas como a Ferrari.

Embora comercialize diversos modelos de pneus para carros de passeio, a Bridgestone tem amplo domínio do mercado também em setores como o agrícola e off-road, que fazem trocas de pneus mais frequentes para dar conta do trabalho no campo.

Quais as características dos pneus Bridgestone?

A Bridgestone vende, no Brasil, seis categorias de pneus para carros de passeio. Elas são: B-Series, Dueler, Duravis, Ecopia, Potenza e Turanza. Cada um desses pneus atende a uma necessidade específica e, antes de comprar, é interessante conhecer as características de cada linha. Confira, a seguir, quais são elas.

Turanza

A linha de pneus Turanza é a mais popular entre os motoristas, com o menor nível de ruído da categoria e tecnologia exclusiva para reduzir o risco de aquaplanagem, graças ao sistema desenhado pela marca para acelerar o escoamento da água. Esse pneu é um dos preferidos no mercado porque suporta altas velocidades e estilos de direção que vão do conservador ao arrojado, além de entregarem ótima durabilidade.

Potenza

Outro pneu bastante esportivo comercializado pela marca é o Potenza. Seu diferencial é o  excelente tempo de resposta, para que as manobras feitas com o carro tenham o máximo de precisão. Considerados pneus de ultra-alta performance, eles são fornecidos como equipamento original em diversos carros da marca BMW.

Ecopia e B-Series

Pneu Bridgestone Ecopia

Os pneus Bridgestone Ecopia são os mais eficientes quando o assunto é economia de combustível. Seguindo essa proposta de produzir pneus mais verdes, a marca também lançou modelos capazes de reduzir a emissão de CO2, os chamados B-Series.

Duravis

Já os pneus Duravis da Bridgestone, exclusivos para SUVs, são aqueles com o máximo rendimento por quilometragem no mercado para veículos de cargas leves.

Dueler

Pneu Bridgestone Dueler

Os itens da linha Bridgestone Dueler são voltados para o público off-road e foram desenhados com o objetivo de oferecer o máximo de confiabilidade em terrenos íngremes, sejam eles secos ou molhados.

Onde é fabricado o pneu Bridgestone?

A Bridgestone vende pneus para mais de 150 países ao redor do mundo e, para conseguir fazer isso, controla fábricas em diversos locais. Os produtos que são comercializados no Brasil são todos produzidos localmente, nas duas fábricas de bandas de rodagem e de borracha que a marca detém no país,  em Campinas (SP) e Mafra (SC).

O pneu Bridgestone é bom?

A qualidade dos produtos Bridgestone é inquestionável. Em 2019, a marca ganhou pela 17ª vez consecutiva o prêmio global da General Motors como a Fornecedora do Ano. Esse é um dos prêmios mais importantes da indústria automobilística, pois reúne profissionais das maiores montadoras do mundo para determinar quais são os fornecedores de peças para carros que excedem as expectativas e mais introduzem inovações no mercado.

Os êxitos da marca não param por aí. A Bridgestone também foi vencedora do Silver Class Sustainability Award de 2017, como uma das empresas que mais investem em sustentabilidade e foi escolhida como a marca favorita na 13ª Feira Internacional da Indústria de Pneus.

Bridgestone

Os pneus da Bridgestone chegaram até o topo do mercado sendo os melhores. Ao comprar produtos da marca você tem a certeza de que está levando para casa muita tecnologia e um produto bastante durável. Porém, isso se reflete no preço do pneu Bridgestone, que está entre os mais salgados.

Com todos esses prêmios e a preferência dos consumidores, a Bridgestone se tornou sinônimo de produtos de qualidade e, por isso, pode cobrar um preço mais elevado pelos seus produtos. Como pneus são, acima de tudo, itens de segurança, vale a pena gastar um pouco mais para levar toda a confiabilidade que os itens da marca oferecem.

Quem opta por comprar com a Bridgestone não tem reclamações a fazer e conta com todo o apoio da fabricante, que tem infraestrutura no Brasil para oferecer garantia e entregar atendimento personalizado aos consumidores.

Mas é possível poupar e levar esse, que é um dos melhores produtos disponíveis no mercado, para casa.

Dê um Zoom, confira as ofertas e compare preços de pneus Bridgestone!

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros