Entenda antes de comprar em Pneus para Carros

Em quanto tempo devo trocar meu pneu?

O pneu do seu carro dá dicas de quando precisa ser trocado. Saiba a hora de comprar um pneu novo.

Trocar pneu

Por ser a única parte do carro que fica em contato direto com o solo, os pneus precisam de manutenção especial. Além disso, seu olhar atento ajuda a mantê-los dentro do tempo de vida útil, indicado pelo fabricante.

O pneu dá dicas de quando precisa ser trocado, e seu desgaste prematuro até ajuda a identificar outros problemas em seu carro. Para sua segurança, é preciso ficar atento. Sendo assim, entenda quando está na hora de comprar um pneu novinho para o seu automóvel.

Saiba quando é preciso trocar o pneu do carro

Caso os pneus desgastem exageradamente no centro, isso indica pressão alta, além da recomendada. Isso acontece porque só a seção central do pneu do carro está tocando o solo, e não a banda de rodagem inteira.

O caso oposto, o desgaste exagerado de ambas as bordas do pneu, indica pressão menor do que a recomendada no manual do veículo. Isso acontece porque a banda de rodagem perde o contato com o solo.

Desgastes irregulares ou em apenas um lado das bordas indicam que os pneus estão desalinhados ou desbalanceados. Ou ainda que os amortecedores precisam de revisão ou troca.

Mas não é só visualmente que você pode identificar uma queda no tempo de vida útil em pneus para carros. Vibrações, batidas ou ruídos incomuns podem indicar que a cinta radial está com problemas. E se você notar o volante puxando para um lado, pode estar com todo o conjunto desalinhado.

Fique atento a essas dicas para saber o momento exato de trocar o pneu. Assim você evita acidentes e pode andar por aí com muito mais segurança no seu carro, e não apenas para você, mas também para outros motoristas, passageiros e pedestres.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!