Processador Philco PH900 Turbo: confira análise de ficha técnica

Confira os detalhes do processador de alimentos Philco PH900 e as principais vantagens do modelo.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Um processador de alimentos é uma ajuda e tanto na cozinha, agilizando receitas que pedem ingredientes moídos, picadinhos, ralados ou triturados. Afinal, mesmo quem adora cozinhar quer facilitar esses processos. Uma das muitas opções disponíveis é o processador PH900 da Philco, marca bem conhecida por sua grande linha de eletroportáteis com custo acessível e boa qualidade.

O processador de alimentos Philco PH900 é um modelo simples, com as funções básicas da categoria. Em compensação, é uma boa alternativa para quem quer gastar menos em um novo aparelho e realmente não precisa de muitos recursos extras. Será que essa é a melhor escolha? Descubra com nossa análise de ficha técnica e veja todos os detalhes necessários para descobrir se este é o modelo certo para o seu dia a dia.

Processador de alimentos Philco PH900 é um modelo simples e de preço mais acessível. (Imagem: Divulgação/Philco)
Processador de alimentos Philco PH900 é um modelo simples e de preço mais acessível. (Imagem: Divulgação/Philco)

Ficha técnica do Processador de Alimentos Philco PH900 Turbo 250 W

  • Tipo: Multiprocessador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 250 W
  • Funções: Misturar, Triturar, Picar

Capacidade e dimensões

Processador Philco PH900 tem boa capacidade e não ocupa muito espaço.

Modelo tem dimensões compactas com formato vertical e capacidade de 500 ml. (Imagem: Divulgação/Philco)
Modelo tem dimensões compactas com formato vertical e capacidade de 500 ml. (Imagem: Divulgação/Philco)

Começamos com uma boa notícia para quem não tem espaço sobrando na cozinha, já que o formato vertical do processador Philco não vai ocupar toda sua bancada ou armário. Segundo a fabricante, suas dimensões são de 25,50 x 20,50 x 14 cm (AxLxP), com peso aproximado de 1,25 Kg.

Apesar das dimensões compactas, a capacidade do copo do processador Philco PH900 é de 500 ml. Ou seja, ele é só um pouquinho maior do que os mini processadores, com menor capacidade. Com isso, o modelo é suficiente para processar temperos e alimentos para a cozinha do dia a dia e auxiliar nas refeições para 2 a 3 pessoas, por exemplo.

Potência e velocidade

PH900 da Philco tem potência ideal para a cozinha cotidiana.

Com controle manual, uma velocidade e função Pulsar, processador de alimentos PH900 é bem fácil de usar. (Imagem: Divulgação/Philco)
Com controle manual, uma velocidade e função Pulsar, processador de alimentos PH900 é bem fácil de usar. (Imagem: Divulgação/Philco)

Com potência de 250W, o processador PH900 da Philco leva poucos segundos para processar uma boa variedade de ingredientes. Aliás, o próprio manual indica quais as quantidades e tempos ideais para trabalhar com diversos alimentos, como peito de frango, queijo, carne, cebola e alho, pão, ervas, frutas e verduras. É importante seguir estas instruções para evitar o superaquecimento do aparelho.

Mesmo sendo tão versátil, o modelo não é indicado para triturar ingredientes mais resistentes, como gelo (ou alimentos totalmente congelados), alimentos que não podem ser cortados como uma faca comum e grãos de café, por exemplo.

Outro ponto importante é que este processador de alimentos oferece apenas uma velocidade, além da função Pulsar. Ah, na hora da compra, não esqueça de verificar a voltagem do modelo escolhido, que pode ser de 127V (que é a opção para quem procura o processador Philco PH900 110V) ou 220V.

Segundo informações de ficha técnica, o consumo do aparelho é de 0,25 kWh.

Recursos e Funções

Processador Philco PH900 é simples e bem fácil de usar.

Philco PH900 é um processador sem tecnologias extras, mas possui rotação em dois sentidos. (Imagem: Divulgação/Philco)
Philco PH900 é um processador sem tecnologias extras, mas possui rotação em dois sentidos. (Imagem: Divulgação/Philco)

Como dissemos, esse é um modelo básico, que deixou de lado funções ou tecnologias extras. Com rotação em dois sentidos e um único conjunto de lâminas, o processador Philco pode processar, cortar, picar ou triturar os alimentos. Contudo, esse controle é feito manualmente, ao deixar o aparelho mais ou menos tempo em funcionamento.

Sua utilização é super simples e sem mistérios: basta girar o botão mecânico. O painel de controle é separado em três níveis: Pulsar, indicado para processos que pedem mais cuidado, Desligado/Pausar e Velocidade 1. A praticidade segue na limpeza do processador, já que copo, tampa e conjunto de lâminas podem ser lavados na pia ou na máquina de lavar louças.

Design

PH900 tem segurança em primeiro lugar.

Para garantir segurança, o processador só funciona se as peças estiverem encaixadas corretamente. (Imagem: Divulgação/Philco)
Para garantir segurança, o processador só funciona se as peças estiverem encaixadas corretamente. (Imagem: Divulgação/Philco)

O formato do processador Philco PH900 Turbo é bem parecido com um liquidificador, mas bem mais baixinho, claro. Na parte inferior, está a base com suporte antiderrapante e o controle mecânico. Já o copo em acrílico e o encaixe para lâminas fica na parte superior.

Contudo, seu design merece destaque pelos cuidados com a segurança. O modelo só funciona se o copo e a tampa estiverem encaixados do jeito certo, uma ótima maneira de evitar acidentes. Mas não se preocupe, é bem fácil montar o aparelho da forma correta.

Vale a pena comprar?

Dê um Zoom e descubra se o processador Philco PH900 é bom?

Ao chegar a hora de decidir a compra, é sempre bom relembrar os pontos fortes ou possíveis pontos fracos dos aparelhos, então vamos lá!

O processador Philco PH900 é um modelo compacto que não vai ter dificuldades em processar boa parte dos ingredientes usados nas receitas. Ao controlar manualmente a velocidade, é possível moer, triturar ou picar alimentos, em poucos segundos. Além disso, o aparelho ganha pontos pela facilidade de uso e limpeza e, claro, pela segurança.

Contudo, não é uma alternativa indicada para quem pretende trabalhar com alimentos muito resistentes, como gelo, alimentos totalmente congelados e outros ingredientes que não podem ser cortados com uma faca comum. Também não é indicado para quem busca funções mais variadas, como bater, fatiar, bater e ralar os alimentos. Se você acha que sua rotina pede essas possibilidades, o ideal é investir em um processador de alimentos mais completo.

Se essas funções extras ou maior potência para alimentos resistentes não são necessidades do seu dia a dia, o processador de alimentos Philco PH900 é uma excelente alternativa, principalmente para quem busca um modelo de preço mais baixo.

Prós

  • Compacto
  • Pode processar, cortar, picar e triturar alimentos
  • Travas que garantem a segurança
  • Fácil de usar e limpar

Contras

  • Sem funções extras
  • Controle manual
  • Não é indicado para alimentos muito resistentes ou gelo

Leia também: