Produtos e novidades em Processador

AMD deve lançar processadores Ryzen 3000 e GPUs Navi em maio

Novos processadores da AMD serão atração na Computex 2019

Ryzen 3000
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A AMD é uma das maiores companhias na área da informática e compete diretamente com a Intel na área de processadores. Seguindo o grande sucesso dos processadores Ryzen, a marca tenta apostar em chips que sejam mais poderosos, mantendo a boa relação custo/benefício, combinação que chama atenção dos gamers.

Agora, a empresa está se preparando para anunciar a terceira geração de processadores Ryzen.

Isso já não é segredo, já que a própria AMD demonstrou todo o poder dos processadores da série Ryzen 3000 com arquitetura Zen2 na CES 2019, no começo do ano, porém a novidade é que a companhia confirmou a data de lançamento desses novos chipsets e também das GPUs Navi

A CEO da AMD, Lisa Su

Foi confirmado que a CEO da AMD, Lisa Su, falará em uma conferência durante a Computex, que acontece no dia 27 de maio em Taiwan. Por lá, a CEO é esperada para comentar sobre os detalhes desses novos processadores e GPUs que a companhia está preparando para 2019.

Esta semana, a confirmação de que o próximo console da Sony vai usar processador e GPU AMD com arquitetura Zen2 de 7nm aqueceu as especulações em torno dos processadores Ryzen 3000.

Ainda não se sabe exatamente quanto a AMD cobrará por esses processadores e nem quando eles começarão a ser vendidos, porém acredita-se que a CEO da empresa falará sobre isso em seu painel na conferência, no dia 27 de maio.

De qualquer forma, esse é um lançamento muito esperado pelo público, já que o ganho de desempenho em relação aos processadores da geração anterior da marca será muito alto e pode marcar uma nova era para a AMD.

Agora, tudo o que resta é esperar pelo pronunciamento oficial da companhia.

Leia também: Os 5 Melhores Processadores AMD Ryzen

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!