Logo Zoom
Logo Zoom

A Intel apresentou o Core i9 9900K como "o melhor processador para gamers no mundo". Além dele, os processadores Core i5 e i7 também ganharam novas versões aprimoradas que prometem desempenho superior aos da 8ª geração, a Coffee Lake.

A nona geração de processadores ganhou o apelido de Coffee Lake S, já que mantém a arquitetura 14nm++ da geração anterior, ao invés de evoluir para a nova arquitetura de 10nm. Ainda assim, os novos chips Intel ganharam importantes refinamentos performance, sem que você precise trocar sua placa-mãe. Confira!

O Processador intermediário Intel Core i5 9600K ganhou um clock mais veloz

Com 6 núcleos e 6 threads, o Core i5 9600K tem 9MB de memória cache, Thermal Design Power (TDP) de 95W e alcança o clock máximo de 4.6GHz no modo turbo, uma evolução bacana em relação aos processadores Core i5 8600K da geração anterior, que também contam com 6 núcleos e 6 threads, mas alcançam o máximo de 4.3 GHz sem overclock.

Embora seja o processador mais modesto desta geração por enquanto, o Core i5 9600K promete ser um concorrente à altura do Ryzen 5 2600, já que leva a melhor na performance individual de cada núcleo.

Intel Core i7 9700K: O primeiro processador Intel Core i7 com oito núcleos

O processador Intel Core i7 9700K é o primeiro processador octa-core da linha Core i7, mudança necessária para acompanhar os processadores rivais da AMD, que nos últimos anos têm performance superior em multi-tarefas.

Com 8 núcleos e 8 threads, o clock do processador vai de 3.6GHz a 4.9GHz em Turbo Max. Além disso, o modelo apresenta mais memória cache L3, com 12MB.

O Processador Intel Core i9 9900K é o mais poderoso chip da nona geração

A grande estrela desse lançamento é o Core i9 9900K, que passa a fazer parte da linha de processadores mainstream da marca. A Intel apresentou o chip como "O melhor processador para gamers do mundo", graças à sua elevada performance: são 8 núcleos e 16 threads, 16MB de memória Cache L3 e clock sustentando a velocidade surpreendente de 5.0GHz no modo Turbo.

Com essas especificações, o Core i9 9900K diminui cada vez mais a diferença entre os processadores domésticos e os modelos profissionais da AMD e Intel, como o Ryzen Threadripper e o Core i9 7920X, voltados para criadores de conteúdo e profissionais de edição que precisam de alta performance do computador.

Preço e Disponibilidade

Os novos processadores Intel de nona geração foi lançado no dia 8 de outubro de 2018 em um evento nos EUA, e já estão disponíveis no exterior pelo preço de US$480 (Core i9 9900K) e US$370 (Core i7 9700K). No Brasil, ainda não há uma previsão oficial por parte da Intel, mas os processadores devem chegar até o final do ano.

Enquanto os processadores de nona geração não chegam, confira os preços dos processadores Intel Coffee Lake!

Agora que você já conhece as novidades trazidas pela 9ª geração de processadores da Intel, a Coffee Lake, que tal dar um Zoom nos melhores processadores para PC?

Leia também: