O que fazer no Dia dos Namorados em casa: 5 ideias para surpreender o seu amor

Buscando ideias sobre o que fazer no Dia dos Namorados? Dá uma olhada nessas dicas!

Ariel Cristina BorgesEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

O que fazer no Dia dos Namorados é sempre uma questão, seja ela relacionada à programação ou aos presentes que você vai trocar com o seu amor. Se, esse ano, você vai aproveitar a data em ótima companhia dentro de casa, estamos aqui para dizer que nem tudo está perdido: dá para criar um clima incrível e fazer desse 12 de junho mais um dia memorável na história do seu relacionamento.

Para te ajudar, nós separamos cinco ideias que você pode colocar em prática para aproveitar o dia com o seu amor. Dá uma olhada!

O que fazer no Dia dos Namorados em casa: cinema com projetor e pipoca

Uma maratona de série ou filmes em boa companhia nunca é demais, certo? Para elevar o nível nesse dia dos namorados, ao invés de usar a TV de casa, você pode apostar num projetor: existem diferentes modelos que podem ser conectados ao celular ou, até mesmo, ao computador para que você consiga aumentar o tamanho da sua tela. E se não tiver uma parede branca, não tem problema: é só incrementar o fundo liso com um lençol e dar o play!

Para complementar o climinha de cinema, que tal uma pipoquinha? A panela pipoqueira é para quem é mais tradicional e curte dar uma variada nos sabores do petisco. Agora, se você prefere a versão mais saudável, a pipoqueira elétrica que funciona sem óleo é uma ótima pedida. Com essa, inclusive, você pode preparar o lanche sem precisar pausar o filme: é só colocar o milho e deixar o aparelho trabalhar.

O que fazer no Dia dos Namorados em casa: rodízio de pizzas com forno elétrico

Vocês são um casal apaixonado por pizzas? Que tal montar um mini rodízio para dois em casa? O forno elétrico Pizza Express da Tramontina pode ser exatamente o que você precisa para isso. Ele tem uma base de cerâmica que simula um forno de pedra e, segundo a marca, assa as pizzas completamente em até cinco minutos. Como é compacto, ele é indicado para o preparo de refeições para grupos pequenos de pessoas, ou seja: é exatamente o que você precisa para o Dia dos Namorados

O que fazer no Dia dos Namorados em casa: jantar especial com churrasqueira elétrica

Um jantarzinho romântico sempre cai bem - e ainda mais no Dia dos Namorados! Se esse for o seu jeito preferido de comemorar, que tal usar uma churrasqueira elétrica para preparar carnes e vegetais para essa refeição? Dependendo de qual for o menu decidido por vocês, dá até para preparar mais de uma coisa. A vantagem da churrasqueira elétrica é que ela te dá tempo para pensar em outras coisas, como outros acompanhamentos e a decoração do ambiente e da mesa.

Você pode escolher entre diferentes modelos de acordo com o lugar onde vai preparar os alimentos, mas se mora em apartamento, não precisa desistir da ideia: é só escolher uma churrasqueira de mesa que não produza fumaça e aproveitar a noite!

O que fazer no Dia dos Namorados em casa: experimentar uma receita diferente

Vai comemorar o Dia dos Namorados o dia todo? Então dá tempo de colocar uma atividade um pouquinho mais longa nas sugestões: que tal experimentar uma receitinha diferente a dois esse ano? O pão feito em casa virou tendência nos últimos meses e é uma ótima pedida para trabalhar a sua ligação com o seu parceiro e, ao mesmo tempo, ainda vai te dar um lanche, acompanhamento ou café da manhã delicioso. Para te ajudar na massa, uma batedeira planetária é uma mão na roda, mas você também pode usar uma panificadora para ter pão fresquinho todos os dias no resto do ano.

O que fazer no Dia dos Namorados em casa: uma festa a dois com o Just Dance ou sua playlist favorita

Se vocês são um casal competitivo e querem se divertir nesse Dia dos Namorados, que tal apostar num jogo super animado? É dele mesmo que estamos falando: o Just Dance. Com diferentes coreografias, músicas e níveis de dificuldade variados, ele pode ser exatamente o que você precisa para curtir o dia, a noite e muitas outras ocasiões com a sua companhia preferida.

Não é muito do tipo gamer, mas não quer perder a oportunidade de dar uma dançadinha nesse dia 12? É só montar uma playlist no app de música que vocês usarem e curtir: deixa a criatividade rolar e aproveita!