Pechinchas Se tem o selo "Pechinchas" é porque vale a pena! Ele destaca os produtos que estão com o preço atual inferior ao menor preço dos últimos 40 dias. Ou seja, ótima hora para comprar. Aproveite!
Zoom Indica Nossos especialistas selecionam todo o mês os produtos mais legais do momento. Sempre que tiver o selo "Zoom Indica" no produto, você já sabe: é nossa sugestão para você.Curtiu? Então aproveita :)
Sobre Luminosidade A quantidade de lúmens de um projetor está relacionada à quantidade de luz que ele emite. Quanto mais lúmens, mais claro poderá ser o ambiente das projeções e de mais longe se poderá enxergar as imagens com nitidez. Até 1.000 lúmens – ambientes escuros e menores. De 1.000 a 2.000 – locais pequenos e médios e não muito claros. De 2.000 a 3.000 – lugares claros e de tamanho médio ou grande. Mais de 3.000 – áreas grandes e muito iluminadas.
Sobre Tecnologia A tecnologia de um projetor corresponde ao seu modo de funcionamento. DLP – funciona com micro espelhos que refletem a luz da lâmpada em um chip, porém modelos mais avançados contam com 3 chips. É a tecnologia mais comum. LCD e 3LCD – têm tecnologia parecida com o DLP, mas seus painéis são de cristal líquido e projetam imagens com cores mais nítidas e vivas do que a tecnologia DLP. Têm bom contraste tanto em imagens grandes quanto pequenas. LCOS – a tecnologia utilizada une elementos dos aparelhos LCD e DLP. Mas como é capaz de projetar imagens bem maiores, costuma ser mais caro. SXRD – considerada uma evolução do LCOS, tem alta taxa de contraste e resolução, sendo capaz de projetar imagens em Full HD e até em 4K, dependendo do modelo.
Sobre Relação de Aspecto Suportada Essa relação define o formato (largura x altura) da imagem a ser exibida na projeção, e ela deve ser proporcional a essa relação. Caso contrário, ela poderá ficar "esticada" ou com tarjas em cima ou dos lados, não preenchendo totalmente o espaço destinado à projeção. 4:3 e 15:10 – as projeções têm formato de uma foto impressa no tamanho padrão, ou de uma televisão de tubo. 16:9 e 16:10 – as imagens ficam mais largas do que compridas, como uma TV HD daquelas de plasma ou LED. 19:9 – a largura é ainda maior que as anteriores, mas não muito alta, semelhante ao formato de um outdoor.