Zoom indica em Protetor Solar

Os 10 Melhores Protetores Solares em 2019

Protetor, bronzeador ou óleo? Confira as opções e descubra qual mais se adequa a você.

melhor protetor solar
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

O protetor solar é uma substância capaz de proteger a sua pele contra os danos causados pelos raios solares. Esses danos podem ser tanto o envelhecimento precoce quanto o câncer de pele.

Por isso, é muito importante usar um protetor solar para que sua pele fique sempre protegida e saudável.
Mas antes de escolher o que mais se adequa com a sua necessidade, também é importante saber o que algumas siglas significam.

10. Protetor Solar Esportivo Sunlau também funciona como hidrante

Por ter vitamina E em sua composição, o Protetor Solar Esportivo também age como hidratante para a pele que sofreu ação do sol, evitando o envelhecimento precoce.

Ele é um produto Oil Free, ou seja, não é oleoso e oferece maior conforto em sua utilização. Além disso, ele tem uma boa absorção e protege a pele contra os raios UVA/UVB.

9. Protetor Solar Nivea Sun Protect Bronze é ideal para quem deseja pele bronzeada

O Protetor Solar Nivea Sun Protect Bronze deixa a pele bronzeada de forma natural e previne o envelhecimento. Ele é mais viscoso que o protetor anterior, mas seu resultado é surpreendente.

É um protetor solar ideal para quem vai se expor ao sol por muito tempo e quer uma solução rápida para se bronzear.

Com cheiro bastante agradável, o protetor hidrata e deixa a pele bastante suave. Quem busca proteção e bronzeamento, pode confiar no Protetor Solar Nivea Sun Protect Bronze.

8. Protetor Solar Cenoura & Bronze preserva o colágeno da pele

O Protetor Solar da Cenoura e Bronze protege a pele dos raios infravermelhos (Infra-V), contra a vermelhidão, ardência e rugas causadas pela exposição solar.

Ele também previne o envelhecimento precoce e a perda de firmeza e elasticidade, preservando o colágeno da pele.

Indicado para pele sensível a queimadura solar, o Protetor Solar da Cenoura & Bronze protege a pele 15 vezes mais do que sem a aplicação, é resistente à água e suor por até 2 horas e tem rápida absorção.

7. Gel Protetor Solar Australian Gold Spray também é bronzeador

Com objetivo de proteger a pele contra os raios UVA/UVB e bronzear de forma instantânea, o Australian Gold Protetor Solar Corporal Spray Gel hidrata, ilumina e uniformiza o tom da pele.

Para aplicá-lo é importante estar com a pele limpa e seca, para que ele possa cumprir o que promete. Além disso, é necessário reaplicar o gel de duas em duas horas ou depois de se molhar ou se secar com uma toalha.

Ele não é resistente a água e pode ser usado em diferentes tipos e tons de pele.

6. Protetor Solar Sundown resiste à água por até duas horas

Sundown é uma das marcas mais populares quando falamos em filtro solar. Além de proporcionar uma proteção completa, o Protetor Solar Sundown hidrata a pele e previne o envelhecimento.

Além de ser resistente à água por até duas horas, esse protetor é bastante indicado para quem vai ficar exposto ao sol o dia inteiro e para pessoas com pele extremamente sensível. Mas atenção, você ainda tem que reaplicar o protetor a cada duas horas, ok?

Apesar de ter alta proteção contra queimaduras solares, o Sundown pode deixar a pele um pouco grudenta, por isso é importante espalhar bem o produto pelo corpo.

5. Protetor Solar Loréal Expertise Antirrugas também previne as rugas

Além de ser filtro solar, o Loreal Protetor Solar Facial tem o ativo hialurônico, ou seja, previne as rugas, hidrata a pele e protege das manchas solares.

O Loreal Protetor Solar Facial é resistente à água, tem boa fixação e não deixa a pele grudenta. É indicado para todos os tipos de pele e promete deixar o rosto bronzeado sem ardências.

Vale lembrar que ele também é um creme e não possui nenhum óleo em sua fórmula.

4. Neutrogena Sun Fresh Protetor Solar absorve oleosidade do rosto e deixa pele saudável

O Neutrogena Sun Fresh Protetor Solar é um creme que pode ser usado diariamente e proporciona proteção imediata contra os raios UVA/UVB.

Ele forma uma barreira sobre a pele, protegendo-a contra a incidência dos raios e absorve a oleosidade. Enriquecido com Vitamina E, o Neutrogena Sun Fresh Protetor Solar também hidrata, deixa a pele suave e extremamente saudável.

Além disso, ele previne o envelhecimento e as manchas causadas pelo sol e é indicado para proteção do corpo e rosto na praia, piscina e outros momentos de lazer.

O Neutrogena Sun Fresh Protetor Solar é resistente à água e ao suor e não tem nenhum tipo de óleo em sua fórmula.

3. Protetor Solar Loreal Expertise Facial Toque Seco controla a oleosidade da pele

O nosso rosto é a parte do corpo que mais fica exposta ao sol, por isso o cuidado diário é essencial para que a pele permaneça saudável. E o Protetor Solar Facial da Loreal pode ajudar.

Ele age contra os raios UVA e UVB e previne a pele do envelhecimento. Deixa a pele com uma textura leve e tem absorção imediata.

É excelente para quem precisa para aplicar maquiagem após passar o filtro.

2. Protetor Solar Corporal La Roche-Posay Anthelios XL Fluide é recomendado para uso diário

Um dos mais indicados por dermatologistas, o Protetor Solar Corporal La Rocheé um creme que oferece alta proteção contra os raios solares.

Além disso, ele não contém óleo, tem um cheiro agradável e não deixa a pele grudenta.

O Protetor Solar Corporal La Rocheé também previne o envelhecimento da pele e as manchas causadas pela exposição solar. E pode ser usado em peles oleosas, com acnes e sensíveis ao sol.

Ele é resistente à água, tem rápida absorção e proporciona sensação de frescor. O fator 30 desse protetor pode ser usado no dia a dia, mas se você for à praia ou piscina, é recomendável usar um fator maior.

1. O melhor protetor solar para peles oleosas é o Vichy Soleil Hydrasoft

O protetor solar Soleil Hydrasoft da Vichy é uma ótima opção para quem tem a pele mais oleosa. Além de mandar bem na proteção dos raios solares, ele é um dos melhores cremes com efeito mate, que é especialmente útil para quem tem a pele oleosa.

Isso não quer dizer que você pode dispensar os cuidados com a limpeza da pele, mas o Hydrasoft ajuda a prevenir que a pele fique lustrosa e brilhante, ajudando a combater a acne. Ele também tem uma absorção bem rápida e não fica grudento na pele.

 

O que são os raios UVA e UVB?

Os raios UVA são capazes de atravessar as nuvens, o vidro e até mesmo a epiderme. Ao penetrarem na pele, atingem as células da derme e, com isso, em longo prazo, os raios UVA podem causar desordens pigmentares (cloasma, manchas pigmentadas) e desenvolver tumores cutâneos.

Já o raio UVB pode ser retido pelas nuvens e vidros, mas ainda assim chega à epiderme. Mas os UVB podem ser doloridos, pois eles são os responsáveis pelo bronzeado e pelas queimaduras. Além disso, ele também pode causar reações alérgicas e tumores cutâneos.

O que é FPS?

A famosa sigla significa o "fator de proteção solar". O número que sempre aparece na sequência dessa sigla significa quanto o produto está te protegendo contra os raios solares.

Com certeza você já deve ter ficado na dúvida de qual fator escolher para se proteger do sol, né? Os números FPS15, FPS30, FPS50, FPS60 (e outros) indicam por quanto tempo sua pele vai se manter protegida contra os raios solares.

O cálculo para entender esse tempo é: multiplique o número do FPS por 10. O resultado será por quantos minutos sua pele estará protegida. Por exemplo: multiplicando FPS15 por 10, a proteção seria de 150 minutos, ou seja, 2 horas e meia.

Mas vale ressaltar que a proteção oferecida pelo FPS vai diminuindo conforme o tempo vai passando e, também, ao entrar em contato com água e areia.

Por isso, se for pegar sol, lembre-se de sempre passar o protetor solar novamente – pelo menos de uma em uma hora, dependendo do fator de proteção.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!