Purificador de água enchendo um copo.

Purificador de água Consul CPC31A é bom? Veja análise

Confira a análise de ficha técnica e o preço do Purificador de água Consul

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O purificador de água Consul CPC31A é uma opção mais barata de filtro para sua cozinha. Com desing simples em branco e preto, o aparelho da Consul é um dos mais básicos de sua categoria, mas promete água natural sempre pura, pois tem eficiência bacteriológica. Para te ajudar a descobrir se o Consul CPC31A é bom e vale o seu preço, preparamos uma análise da ficha técnica e capacidade do produto, comentando cada um de seus prós e contras. Confira a seguir.

Está com o orçamento limitado? Descubra 5 itens de até R$ 2.000 para sua cozinha

Ficha técnica do Purificador de Água Consul CPC31A

  • Dimensões (AxLxP): 30,5 x 18,4 x 17,6 cm
  • Peso: 1,6kg
  • Meterial: plástico
  • Cores: branco ou preto (ambos com detalhe verde)
  • Armazenamento de água: 300 m
  • Temperatura da água: natural
  • Alimentação: bateria
  • Filtragem: retenção de partículas Classe A, redução de cloro livre, eficiência bacteriológica

Design em duas cores, branco e preto

Com 18,4cm de largura e 30,5cm de altura, o CPC31A é mais alto e mais fino que os demais purificadores de água da Consul. Por este motivo, o aparelho foi classificado pela marca como um modelo compacto e ideal para ambientes pequenos, podendo ser instalado sem complicações e sem necessidade de quebra-quebra bem perto da geladeira ou acima da pia.

Purificado de água Consul CPC31A preto sobre bancada de mármore.
O Consul CPC31A pode ser encontrado também na cor preta (Imagem: Divulgação/Consul)

O CPC31A está disponível em duas cores: branca e preta, ambas com detalhes em verde na parte frontal e pintura que imita textura na parte interna. O seu corpo é de plástico, mas bem robusto, graças aos seus 1,6kg. A bandeja coletora de água é removível, garantindo uma limpeza mais prática. O aparelho tem apenas um botão, o que deixa o visual mais discreto e elegante.

Já pensou em ter uma cozinha toda preta? Saiba aqui como montar o cômodo e veja, nesse link, como envelopar a geladeira

Características do filtro

Purificador de água Consul CPC31A preto com tampa superior aberta para troca de refil.
O refil pode ser substituído facilmente na porta que está localizada na parte superior do purificador (Imagem: Divulgação/Consul)

Apesar de ser o modelo mais básico da marca, o aparelho tem uma série de recursos interessantes. O seu filtro de tecnologia avançada recebeu classificação A de retenção de partículas e eficiência bacteriológica. O modelo ainda promete eliminar não só as partículas indesejadas que podem ser encontradas na tubulação, mas também as bactérias presentes na água, e promete fazer a máxima redução de cloro livre.

Um outro ponto importante que vale a pena ressaltar é que, para garantir a qualidade da água, o filtro do Consul CPC31A precisa ser substituído a cada seis meses. O preço do refil gira em torno de R$ 100,00 e sua troca é bem simples e intuitiva.

Funções

Apesar de toda a tecnologia que o equipamento oferece, o purificador de água Consul ainda é bem básico em comparação a outros modelos presentes no mercado. Por não ser elétrico, o CPC31A não fornece água gelada, o que pode ser visto como um ponto negativo. No entanto, esta característica faz do aparelho a melhor opção para quem quer economizar na conta de luz.

Purificador de água Consul CPC31A branco com foco no botão seletor de funções.
A luz de saturação o filtro acende a cada 6 meses, indicando a hora de trocar o refil (Imagem: Divulgação/Consul)

Lembra que o refil do aparelho precisa ser trocado de seis em seis meses? Para te ajudar, o Consul CPC31A tem uma luz de saturação do filtro em sua parte superior, que indica quando há necessidade de troca.

Cozinha planejada pequena: confira 4 ideias para o espaço

Vale a pena comprar?

O CPC31A da Consul é um excelente purificador de água, principalmente no que diz respeito ao custo-benefício. O aparelho é um dos mais baratos de sua categoria no mercado e também é o filtro mais em conta da marca. Por não ser elétrico, o purificador de água Consul representa uma grande economia na conta de luz, além de ser um gasto a menos com água mineral.

Apesar de não oferecer água gelada, o purificador promete um bom desempenho ao eliminar bactérias e demais partículas com excelência, o que o torna uma ótima opção para quem deseja gastar pouco sem abrir mão da qualidade. Em duas cores e tamanho reduzido, o CPC31A mostra que é uma opção versátil capaz de combinar com qualquer cozinha, se adaptando muito bem a espaços pequenos.

Portanto, se seu foco é ter um aparelho que purifique a água por um preço justo, ainda que tenha apenas a opção de temperatura ambiente, o CPC31A é uma ótima alternativa.

Prós

  • Fácil de instalar com refil fácil de trocar
  • Proteção Antibacteriana
  • Filtragem classe A
  • Alerta luminoso para avisar sobre a troca do refil
  • Econômico, pois não é elétrico

Contras

  • Modelo básico
  • Não fornece água gelada
  • Refil precisa ser trocado a cada seis meses