Zoom indica em Ração para Cães

Enxoval para cachorro: confira os melhores itens para o seu pet!

Veja a nossa lista de itens indispensáveis para a chegada do seu pet.

Ração

Não existe palavra capaz de definir a felicidade que nos preenche com a chegada de um novo cãozinho em casa, não é mesmo? Como você já sabe, ou deve imaginar, é necessário comprar alguns itens para receber o seu pet e, infelizmente, um kit completo vai sair um pouco caro.

Por isso, é necessário estar preparado para gastar com o novo integrante da família e, pensando nisso, preparamos uma listinha com os itens que não podem faltar na hora de fazer o enxoval para o cachorrinho! Olha só:

Alimentação, parece óbvio, mas é necessário ter bastante atenção

Alimentação para cachorros

Como primeiro ponto da nossa lista, que pode parecer um pouco óbvio, é muito importante você identificar qual é o melhor tipo de alimentação para o seu cachorrinho.  É superinteressante levar o seu pet ao veterinário logo nos primeiros dias para ele dizer qual a melhor marca e a quantidade que deve ser dada ao cãozinho.

Também vale pedir indicação de petiscos que ele poderá comer nesse período de adaptação, já que muitas vezes o pet pode dar um trabalhinho, não se adaptando à ração seca.

Leia também: As melhores rações para cachorro do momento

Ainda falando de alimentação, o cão precisará de um recipiente para comida e outro para água. Os potes precisam ser apropriados, tendo em vista que estes modelos ajudam o pet a se alimentar da forma mais adequada. Existem tigelas de diferentes materiais e formatos: dê preferência para potes largos, que facilitam o acesso à comida, e que sejam pesados ou possuam base antiderrapante, para não deslizarem durante à alimentação do cachorrinho.

Higiene, talvez a parte mais trabalhosa quando se tem um pet

Higiene

Em um primeiro momento, é interessante que você já pense em qual local acha melhor que o cãozinho faça suas necessidades e, então, treiná-lo para ir ali sempre que precisar. Se você tem, por exemplo, um quintal ou uma varanda e o seu cão faz as sujeiras por lá, compre um desinfetante para ambientes com cães e sempre limpe bem depois de recolher tudo.

Uma boa opção para apartamentos são os tapetes higiênicos, que são descartáveis e, se o seu cãozinho tiver entendido muito bem onde fazer as necessidades, você só vai ter o trabalho de retirar e colocar outro tapete no lugar.

E por falar em sujeira, caso você opte por dar banho no seu pet em casa, então não pode esquecer de comprar shampoo e condicionador específicos. Lembre-se de consultar o veterinário para saber qual comprar, afinal, a quantidade de opções é infinita e depende da idade, do tipo de pêlo e, até mesmo, da pele do seu pet.

Leia também: Higiene do pet: confira produtos de perfumaria e higiene para cães

Outro produto que você não pode deixar de ter em casa é uma boa escova para pêlos.  Ela é essencial, principalmente se seu cão tiver pêlo longo ou se cai com muita frequência.  A escovação diária ajuda a diminuir a quantidade de pêlos que caem e se espalham pela casa, por isso, é sempre bom ter uma dessas em casa.

Ah, e por último: é extremamente importante escovar os dentes do seu cão. Após consultar o veterinário para saber a frequência ideal de fazê-lo, invista em escova e pasta de dentes. A escovação evita o bafinho, doenças e até conserva por mais tempo a saúde dental dele. Lembre-se que desde filhotes os cães devem se acostumar com o momento de escovar os dentes. 

Vermífugos e Anti-parasitas, garantindo uma boa saúde para o cão

É de extrema importância dar esses remédios para o seu cachorro para garantir a boa saúde de todos os seres humanos e caninos da sua casa.

Como falado anteriormente, para você escolher a melhor opção para o seu pet, não se esqueça de consultar o veterinário, que provavelmente vai te dar indicações de marcas e da dosagem que se deve dar ao cachorrinho. Ponto de atenção: não devemos medicá-los sem consultar o veterinário anteriormente.

Cama, o seu cachorro passa 80% da vida dormindo

Cama

Faça uma boa escolha. Compre uma que acomode o pet confortavelmente e ainda tenha um espacinho de sobra para ele se espreguiçar, ou seja, veja se a cama é grande o suficiente para caber o cão deitado de lado e com as pernas totalmente esticadas.

Existem diversas opções: dê preferência as modelos com zíper, assim, fica mais fácil lavar e secar, quando necessário. Se ele for ficar em áreas externas em algum momento do dia, também compre uma casinha fechada que o proteja de vento, chuva e sol.

Coleira, guia, identificação e acessórios de passeio, para passeios sempre seguros e tranquilos

Coleira e Guia

Esses itens são indispensáveis para cães de todas as idades! A coleira com a plaquinha de identificação deve estar no seu cachorro o tempo inteiro enquanto ele sai de casa, assim, caso ele fuja, quem o encontrar vai conseguir entrar em contato com você.

Vale a pena pesquisar e conversar com o veterinário ou adestrador para saber quais tipos de guia e coleira você deve comprar.

Além da coleira e da guia, um bebedouro portátil para facilitar o cachorro beber água e um porta-saquinhos para recolher o cocô que for feito na rua.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!