Ração para gato castrado: 5 opções para o seu pet

A melhor ração para gato castrado deve ser rica em fibras e conter baixo teor de gorduras

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Escolher a ração ideal para o seu gato é uma das tarefas mais importantes dos tutores. Afinal, a alimentação do felino impacta diretamente na saúde e na qualidade de vida do bichano. As rações para gato variam de acordo com as necessidades de cada animal doméstico. A castração, por exemplo, traz mudanças significativas ao metabolismo dos pets, que necessitam de uma maior ingestão de fibras e menor quantidade de gorduras. É aí que entra a ração para gato castrado.

A castração é uma prática que só oferece benefícios à saúde dos pets, de forma que os felinos fiquem menos expostos a doenças. No entanto, castrar o seu gato também significa mudanças nos hábitos alimentares. Isso porque gatos castrados têm três vezes mais tendência a engordar, apresentando um maior nível de apetite e menor disposição para exercícios. Portanto, uma boa ração para gato castrado auxilia, principalmente, na prevenção à obesidade e no funcionamento do trato intestinal dos bichanos.

Na hora de escolher a melhor ração para gato castrado, é importante considerar em qual segmento o seu pet se encaixa. É um gatinho filhote, adulto ou idoso? Considere também o porte do animal (pequeno, médio ou grande). Ele sofre com diabetes ou outros problemas de saúde? Todos esses são fatores que ajudam os tutores a filtrar melhor qual a ração ideal. Para facilitar a sua decisão, listamos algumas opções de ração para gato castrado, levando em consideração preço, variedades, qualidade nutricional e custo-benefício. Dê um Zoom e confira!

Leia também: Ração para gato: veja as 10 melhores rações para gato

Veja a nossa seleção das melhores rações para gato castrado de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja a nossa seleção das melhores rações para gato castrado de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

1. Ração Royal Canin Sterilised

A ração para gato castrado da Royal Canin traz proteínas de qualidade

Royal Canin Sterilised (Imagem: Divulgação/Royal Canin)
Royal Canin Sterilised (Imagem: Divulgação/Royal Canin)

A ração para gato castrado Royal Canin Sterilised é um alimento da linha Super Premium da Royal Canin. Ela é indicada para gatinhos castrados que tenham entre 1 e 7 anos de idade. O alimento ajuda a manter o controle de peso após a castração, já que as necessidades energéticas dos felinos diminuem.

O teor de gordura dessa ração para gato castrado da Royal Canin é moderado. Sua elaboração é feita com alto teor de proteínas que ajudam a preservar a tonicidade muscular do bichano. Além disso, seus ingredientes contribuem para a manutenção de um sistema urinário saudável, proporcionando equilíbrio mineral.

Confira aqui as melhores ofertas da ração para gato castrado Royal Canin Sterilised!

Especificações da Royal Canin Sterilised:

  • Linha: Super Premium
  • Pet: Gato
  • Porte: Não informado pelo fabricante
  • Idade: Adulto
  • Sabor: Não informado pelo fabricante
  • Composição: Farinha de vísceras de aves, milho integral moído*, quirera de arroz,glúten de trigo, casca de ervilha, fibra de soja*, farinha de torresmo, polpa de beterraba,gordura de frango, farelo de glúten de milho*, óleo de peixe refinado, óleo de soja refinado*, levedura seca de cervejaria, sulfato de cálcio, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, fosfato monocálcico, bissulfato de sódio, fruto-oligossacarídeos, zeolita, vitaminas (A, C, E, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de manganês, óxido de zinco, iodato de cálcio, levedura enriquecida com selênio, cobre aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato, DL-metionina, taurina, L-carnitina, palatabilizante à base de fígado de frango, antioxidante (BHA)
  • Tipo: Rações secas

2. Ração PremieR Ambientes Internos

A ração para gato castrado da PremieR auxilia na saúde gastrointestinal

PremieR Ambientes Internos (Imagem: Divulgação/PremieR Pet)
PremieR Ambientes Internos (Imagem: Divulgação/PremieR Pet)

A ração para gato castrado PremieR Ambientes Internos atende à linha Super Premium da PremieR Pet, garantindo uma alimentação rica em fibras e equilibrada para gatinhos castrados. Uma vantagem é que a composição desse produto é livre de corantes e aromatizantes artificiais, além de conter prebióticos que ajudam na saúde gastrointestinal dos felinos.

Disponível nos sabores Frango e Salmão, um destaque dessa ração para gato castrado da PremieR é a presença de taurina em sua composição. A taurina é um aminoácido essencial para a saúde da visão dos bichanos e que é encontrado, principalmente, na víscera de aves.

Veja aqui as melhores ofertas da ração para gato castrado PremieR Ambientes Internos!

Especificações da PremieR Ambientes Internos:

  • Linha: Super Premium
  • Pet: Gato
  • Porte: Não informado pelo fabricante
  • Idade: Adulto
  • Sabor: Frango
  • Composição: Farinha de vísceras de frango, plasma suíno em pó, proteína isolada de suíno, ovo desidratado, farelo de glúten de milho 60*, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, aveia, celulose, fibra de cana-de-açúcar, gordura de frango, óleo de peixe, aditivo acidificante, antioxidantes BHA e BHT (0,012%), cloreto de potássio, cloreto de sódio, DL-metionina, extrato de yucca (0,06%), frutoligossacarídeos, hidrolisado de frango, levedura seca de cervejaria, L-carnitina, L-lisina, mananoligossacarídeos, parede celular de levedura, taurina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de zinco, zinco aminoácido quelato.
  • *Contém milho e farelo de glúten de milho 60 transgênicos (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes)
  • Tipo: Rações secas

3. Ração Golden Gatos Castrados

A ração para gato castrado da PremieR ajuda no trato urinário

Golden Gatos Castrados (Imagem: Divulgação/PremieR Pet)
Golden Gatos Castrados (Imagem: Divulgação/PremieR Pet)

A ração para gato castrado Golden Gatos Castrados é um alimento com valor mais acessível, bastante popular e que não deixa a qualidade nutricional de lado. Livre de corantes ou conservantes artificiais, esse produto é da linha Premium da PremieR Pet, e possui os nutrientes ideais para prevenir a obesidade em felinos castrados.

Com ótimo custo-benefício, essa ração para gato castrado da PremieR está disponível em três sabores (Frango, Carne e Salmão). Ela também auxilia na prevenção de doenças do trato urinário e na formação de bolas de pelos. É possível encontrar esse alimento em embalagens de 1kg, 3kg e 10,1kg.

Confira aqui as melhores ofertas da ração para gato castrado Golden Gatos Castrados!

Especificações da Golden Gatos Castrados:

  • Linha: Premium
  • Pet: Gato
  • Porte: Não informado pelo fabricante
  • Idade: Adulto
  • Sabor: Salmão
  • Composição: Farinha de salmão, farinha de vísceras de frango, farelo de glúten de milho 60*, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, gordura de frango, óleo de peixe, aditivo acidificante, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, DL-metionina, hidrolisado de frango, levedura seca de cervejaria, L- carnitina, parede celular de levedura, taurina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, cobre aminoácido quelato, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco, zinco aminoácido quelato.
  • *Contém milho e farelo de glúten de milho 60 transgênicos (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes)
  • Tipo: Rações secas

4. Ração GranPlus Gourmet Sterilised

A ração para gato castrado da GranPlus agrada bichanos com paladar exigente

GranPlus Gourmet Sterilised (Imagem: Divulgação: GranPlus)
GranPlus Gourmet Sterilised (Imagem: Divulgação: GranPlus)

A ração para gato castrado GranPlus Gourmet Sterilised é livre de conservantes, aromas e corantes artificiais. Aliás, ela é conservada com antioxidantes naturais, e tem teor de calorias e gorduras reduzidos -- essencial para felinos com pré-disposição a engordar.

Feita para agradar bichanos com paladar exigente, essa ração para gato castrados da GranPlus está disponível em vários sabores: Salmão e Frango, Ovelha e Arroz e até mesmo Peru e Arroz. É da linha Super Premium, e sua composição conta com proteínas nobres e de alta qualidade.

Veja aqui as melhores ofertas da ração para gato castrado GranPlus Gourmet Sterilised!

Especificações da GranPlus Gourmet Sterilised:

  • Linha: Super Premium
  • Pet: Gato
  • Porte: Não informado pelo fabricante
  • Idade: Não informado pelo fabricante
  • Sabor: Peru e Arroz
  • Composição: Carne Mecanicamente Separada de Frango, Fígado de Frango, Farinha Mista de Peru e Frango, Farinha de Vísceras de Aves, Farinha de Torresmo (Farinha de Proteína Isolada de Suíno), Quirera de Arroz, Grão de Milho 1, Grão de Sorgo, Óleo de Vísceras de Aves, Farelo de Glúten de Milho-601, Levedura Seca de Cervejaria, Óleo de Peixe Refinado, Óleo de Linhaça, Polpa de Beterraba, Fibra de Cana-de-açúcar, Casca de Aveia, Farelo de Trigo, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Calcário Calcítico, Cloreto de Potássio, L-Carnitina, Taurina, L-Lisina, DL-Metionina, Hidrolisado de Fígado Ave e Suíno, Antioxidantes Naturais (Concentrado de Tocoferóis) (mín. 0,03%), Propionato de Cálcio, Sorbato de Potássio, Aditivo Prebiótico (Parede Celular de Levedura - Fonte de Mananoligossacarídeos), Ácido Fosfórico, Aditivo Adsorvente (Parede Celular de Levedura – Glucomananos), Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Ácido Nicotínico, Biotina, Cloreto de Colina), Minerais (Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio), Minerais Quelatados (Proteinato de Manganês, Levedura Enriquecida com Selênio, Proteinato de Zinco, Proteinato de Cobre)
  • Tipo: Rações secas

5. Ração Matisse Castrados

A ração para gato castrado da Farmina oferece alimentação completa e balanceada

Matisse Castrados (Imagem: Divulgação/Farmina)
Matisse Castrados (Imagem: Divulgação/Farmina)

A Matisse é a linha Premium de ração para gato castrado da Farmina. A ração para gato castrado Matisse Castrados oferece uma alimentação completa e balanceada, de maneira a atender às necessidades nutricionais de felinos que já passaram pela castração. Ela é rica em fibras e auxilia no controle de peso dos bichanos.

Com sabores de Frango, Salmão e Cordeiro, essa ração para gato castrado da Farmina também conta com a complementação de vitaminas e minerais essenciais à saúde do felino castrado. No geral, essa é uma ótima opção para bichanos que preferem rações secas com grãos menores.

Confira aqui as melhores ofertas da ração para gato castrado Matisse Castrados!

Especificações da Matisse Castrados:

  • Linha: Premium
  • Pet: Gato
  • Porte: Não informado pelo fabricante
  • Idade: Não informado pelo fabricante
  • Sabor: Salmão
  • Composição: Farinha de peixe (salmão), farinha de vísceras de frango, quirera de arroz, milho*, farelo de glúten de milho-60*, ovo desidratado, fibra de ervilha, celulose em pó, óleo de frango, polpa de beterraba, óleo de peixe (salmão), levedura seca de cerveja, DL-metionina, taurina, L-carnitina, glucanos, hidrolisado de fígado suíno, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), cloreto de sódio, cloreto de potássio, sulfato de cálcio, sulfato ferroso, sulfato de cobre, sulfato de zinco, sulfato de manganês, selenito de sódio, iodato de cálcio, sulfato de cobalto, propionato de cálcio, antioxidante (BHA, BHT). Ingredientes transgênicos. Espécies doadoras do gene: Bacillus thuringiensis; Streptomyces viridochromogenes; Agrobacterium tumefaciens; Zea mays
  • Tipo: Rações secas

Leia também: