Zoom indica em Relógios Inteligentes

O que é Android Wear?

Depois dos smartphones, o Android chega aos relógios inteligentes em uma versão intuitiva e cheia de funções.

Android Wear
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Os relógios inteligentes já estão aí, e alguns deles vêm com Android Wear... Mas você sabe o que é isso?

Android Wear nada mais é do que um sistema operacional desenvolvido especialmente para os dispositivos vestíveis, como os relógios inteligentes. Do mesmo jeito que o Android para celular, a versão para os smartwatches também é do Google.

Isso significa que desenvolvedores do mundo todo podem criar aplicativos para o Android Wear. Ou seja, é só uma questão de tempo até terem milhares de opções de apps para relógios inteligentes com o sistema.

Com o Android Wear você consegue integrar seu relógio inteligente a um smartphone com Android na versão 4.3 ou uma mais recente e, desse jeito, ter uma espécie de segunda tela do celular no pulso, para só precisar pegar o smartphone quando for atender a uma ligação, por exemplo.

E integrando a sua conta do Google no smartphone, você vai ter algumas vantagens no relógio inteligente com Android Wear, como por exemplo os seus compromissos que aparecerão na tela do smartwatch.

Também dá para criar lembretes e notas em um relógio inteligente com Android Wear, ler e-mails, mensagens de texto e saber quem está te ligando no celular.

Entre as vantagens do Android Wear, a principal é o comando de voz. Assim como em alguns celulares, basta dizer "Ok Google" que o smartwatch estará pronto para obedecer aos seus comandos. Dá para perguntar sobre a previsão do tempo ou ainda pedir que o relógio inteligente te guie até algum endereço.

Em um relógio inteligente com Android Wear você também vai poder controlar a música que toca no seu smartphone, pausando ou ainda pulando uma faixa, além de ter a possibilidade de responder mensagens do celular usando o comando de voz.

Se você escolher um modelo com Android Wear que tenha monitor de batimentos cardíacos e contador de passos, o relógio inteligente pode ser um bom aliado na hora de praticar exercícios.

Gostou do Android Wear e quer um relógio inteligente com o sistema? Alguns modelos são o Moto 360, o G Watch e o Gear Live. Só não se esqueça de comparar os preços aqui no Zoom antes de comprar!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em relógios inteligentes