Produtos e novidades em Relógios Inteligentes

Novo Moto 360 2015: veja o lançamento do smartwatch da Motorola

Novo Moto 360 foi apresentado! E tem até Moto 360 Sport, voltado para atletas.

Novo Moto 360 2015
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Já fazia tempo que a segunda geração do relógio inteligente Moto 360 estava sendo aguardada. E, finalmente, esse lançamento chegou! Durante a IFA (grande feira de tecnologia que acontece lá em Berlim), a Motorola divulgou o Novo Moto 360. O diferencial é que o modelo ganhou versões masculina e feminina, além de uma versão específica para os esportistas, a Moto 360 Sport.

Conheça o relógio Moto 360 2015

Assim como na versão anterior, o Moto 360, a segunda geração do smartwatch da Motorola apresenta um design circular. Agora, no Novo Moto 360, vamos encontrar dois tamanhos: 46mm (voltado para o público masculino) e 42mm (direcionado ao público feminino).

A versão masculina vai estar disponível nas cores preta, prata e ouro. Já o modelo feminino vai poder ser encontrado nas cores prata, ouro e ouro rosê. Porém, de acordo com a Motorola, também vai ser possível customizar o relógio por meio do sistema Moto Maker, que vai oferecer mais de 300 opções para personalizar o smartwatch. Mas a gente precisa ficar de olho, para saber se a Motorola vai disponibilizar o Moto Maker para o smartwatch aqui no Brasil.

Especificações do smartwatch da Motorola

  • Tela de 1,56 polegada (versão de 46mm) e 1,37 polegada (versão de 42mm)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 400 dual core de 1.2GHz
  • Memória RAM: 512 MB
  • Armazenamento interno: 4 GB
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.0
  • Sistema operacional Android Wear
  • Acelerômetro
  • Sensor de luz ambiente,
  • Giroscópio
  • Monitor de batimentos cardíacos
  • Bateria de 400mAh (versão de 46 mm) e 300mAh (versão de 42 mm)

 

O smartwatch recebeu, ainda, o recurso Live Dials, que mostra notificações úteis na tela, como data e previsão do tempo.

Para quem gosta de se exercitar, ainda tem o Moto 360 Sport

Como já adiantamos, a Motorola desta vez foi além, e ainda apresentou uma versão do seu relógio inteligente voltada para esportistas – o Moto 360 Sport.

Moto 360 SportUm ponto bem interessante desse modelo é que, com o Moto 360 Sport, não há uma dependência do smartphone. Isso quer dizer que será possível treinar na academia ou correr na rua sem precisar carregar o celular junto. Para que todos os exercícios sejam monitorados, o smartwatch registra algumas informações importantes, como velocidade e batimentos cardíacos.

Diferente do Novo Moto 360, a versão Sport não permite trocar de pulseiras. Mas calma que a gente explica o motivo. Como o relógio é específico para a prática de exercícios, ele conta com uma pulseira de silicone resistente ao suor.

Para quem gosta de se exercitar ao ar livre, a boa notícia é que o Moto 360 Sport tem certificação IP67 resistente à poeira e a respingos de água. A Motorola ainda desenvolveu uma proteção contra raios UV, para evitar manchas e desbotamentos ocasionados pelos raios solares.

As especificações técnicas do Moto 360 Sport são as mesmas do Novo Moto 360, com a diferença, é claro, do design – desenvolvido especificamente para atletas.

E sobre o lançamento dos novos relógios inteligentes?

Os Estados Unidos saíram na frente: a pré-venda do Novo Moto 360 e do Moto 360 Sport já começou naquele país. Há previsão de que os relógios cheguem a outros países ainda em setembro. Apesar de toda expectativa, não existe previsão de lançamento no Brasil. Então vamos aguardar mais novidades!

A boa notícia é que a versão anterior pode ser encontrada no Brasil

Enquanto os novos relógios inteligentes da Motorola não são lançados por aqui, podemos comparar os preços da primeira geração do Moto 360. Olha só:

 

Para você que curte relógios inteligentes e muito mais do mundo da tecnologia, continue acompanhando as novidades aqui no Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em relógios inteligentes