Produtos e novidades em Relógios Inteligentes

Saiba tudo sobre o Apple Watch, o relógio inteligente da Apple

Enquanto não acontece o lançamento do Apple Watch no Brasil, veja as vantagens desse relógio inteligente.

Apple Watch
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Será que a moda dos relógios inteligentes realmente vai pegar? Enquanto para a maioria dos consumidores esses relógios ainda são apenas novidade, uma coisa é certa: eles geram, sim, uma curiosidade. Afinal, o que eles são capazes de fazer?

Há meses, um relógio inteligente que está sendo bastante comentado é o Apple Watch, o modelo da Apple. No dia 24 de abril, o Apple Watch foi, enfim, lançado. Mas não pense que já é possível encontrar o relógio em muitas lojas do mundo e até aqui no Brasil. Calma!

Na verdade, no dia 24 de abril, aconteceu o lançamento do Apple Watch em nove países – Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, China, Japão e Hong Kong. Mas os consumidores não saíram das lojas já com os seus relógios no pulso. Foi preciso fazer uma reserva para, então, esperar a chegada do relógio.

No Brasil, o lançamento está previsto para julho. Mas enquanto o Apple Watch não chega por aqui, você deve estar curioso sobre vários recursos que o relógio inteligente vai oferecer, certo? Então confira muitas informações agora!

Design elegante e várias pulseiras para você escolher

Há vários modelos do relógio Apple Watch. E quando o assunto é pulseira, a Apple oferece várias opções: ao todo são 20 modelos, que variam desde pulseira metálicas e sofisticadas até pulseiras emborrachadas, com um jeito bem esportivo.

Apple Watch EditionOs relógios foram divididos em três coleções: Watch, Watch Sport e Watch Edition. Esta última coleção, aliás, é a mais sofisticada, e cara (muito cara!).

Para você ter uma noção, alguns rumores indicam que o Watch Edition com pulseira Modern pode chegar ao Brasil custando R$ 98 mil! É um relógio inteligente de luxo, que recebeu caixa de ouro 18 quilates e mostrador protegido de cristal safira.

Em um relógio de pulso tradicional, a coroa é usada para alterar a hora, por exemplo. No caso do relógio inteligente da Apple, a coroa ganhou o nome de Digital Crown, e ela vai ter muitas outras funcionalidades. Por exemplo: se girar a Digital Crown, é possível navegar pela tela. E para retornar à tela inicial, basta pressionar essa "coroa".

Se usar vários recursos por meio de uma tela touch já é algo bem moderno para um relógio, o Apple Watch foi além. Isso porque, com esse relógio inteligente, ele entende se você simplesmente toca ou se você pressiona a tela, graças à tecnologia Force Touch. Assim, se você pressionar a tela, vai poder acessar alguns aplicativos, como mensagens.

E por falar na tela, aqui vale destacar a qualidade dela: é uma tela Retina, já conhecida no mundo dos iPhones por apresentar muita qualidade de imagem.

Para ver as horas e muito mais, claro

O Apple Watch mostra as horas, mas também apresenta muitos outros recursos. Por exemplo: você pode usar a função Alarme e conferir o clima da sua cidade. E você também pode acessar o seu calendário. Assim dá para saber o horário daquela reunião importante ou o dia de uma festa com os amigos. E o Apple Watch até avisa a hora que você precisa sair de casa para chegar a tempo na festa!

Para falar com amigos, família, namorado (a)...

Com um smartphone, por exemplo, a gente fala com vários dos nossos contatos, em boa parte do dia. E, com o Apple Watch, vai dar para falar com vários dos seus contatos. Se algum amigo enviar uma mensagem, uma notificação surge na tela. Para ler a mensagem, é só levantar o pulso. Mas se você tiver ocupado, é só abaixar o braço e pronto: mensagem ignorada.

Apple Watch emojiAh, mas se mesmo ocupado você não quer ignorar os amigos, tudo bem. É possível enviar um emoji, respondendo de um jeito rápido e simpático.

Enviar uma mensagem de texto na tela de um relógio pode ser uma tarefa complicada, certo? Porém, com o Apple Watch, você pode gravar mensagens de voz.

Se algum amigo ligar para você, a chamada aparece na tela. Para atender a ligação, é possível usar o microfone ou o alto-falante. Mas a gente entende que, para conversas mais demoradas, ter uma ligação por meio de um relógio inteligente pode ser um incômodo. Sendo assim, o Apple Watch permite passar as chamadas para o iPhone. Agora, se você tiver ocupado e não tem como atender a ligação de um contato, é só colocar a mão por cima do Apple Watch. Apenas isso para silenciar a chamada.

Com o relógio inteligente da Apple, você também vai poder interagir com seus contatos de um jeito bem divertido. Ao invés de enviar um emoji, que tal desenhar na tela? Sim, isso é possível. E se você pressionar dois dedos na tela, um sensor detecta as batidas do seu coração, e ainda envia para quem você quiser.

Com um Apple Watch, nada de ficar parado

Então, para quem está só adiando o início das atividades físicas, pode mudar de ideia com um Apple Watch no pulso. E se você gosta de se exercitar, vai curtir saber que esse relógio inteligente tem montão de tecnologia para a hora do exercício.

Para começar, o Apple Watch registra tudo o que você faz durante o dia, e olha que nem estamos falando de uma corrida, um treino na academia, natação, luta... aqui, vale se você andar até a padaria ou simplesmente subir as escadas da sua casa – tudo isso está sendo registrado pelo relógio.

Apple Watch circulosMas todo esse registro não é à toa, claro. Na tela do relógio aparecem três círculos, que indicam todas as suas atividades do dia. E sabe qual é a sua meta? Completar, até o fim do dia, os três círculos.

E se você tiver com aquela preguiça – e faltar muito para completar os círculos – prepare-se: pois o Apple Watch avisa que você precisa se movimentar. Aí para você continuar mandando bem, o relógio, a cada semana, indica uma nova meta.

Ah, e o Apple Watch ainda faz um agrado. Você cumpriu as suas metas? Ótimo! A cada exercício concluído, você ganha uma medalha. Isso dá um incentivo a mais: bom para você e bom para sua saúde!

Agora é só aguardar o lançamento do Apple Watch no Brasil

Depois de todas essas informações, ficou com vontade de ter um Apple Watch? Bom, não custa lembrar que o lançamento do Apple Watch ainda vai demorar um pouco: deve ser só em julho. Mas aqui no Zoom a gente já adiantou todas essas vantagens do relógio inteligente da Apple... assim quando ele chegar por aqui, é só você aproveitar!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em relógios inteligentes