O Moto 360 é um smartwatch com Android Wear e design de um relógio de pulso convencional. Integrando seu smartphone a ele, você consegue ver suas...

Ver análise completa

Felipe Brito Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Poxa, não tem o que você quer. Mas quem viu esse, também curtiu esses:

Os 5 mais buscados em: relógios inteligentes

Detalhes

Informações Básicas
MarcaMotorola
Linha
Moto 360
Características e Funções
Memória Interna
4 GB
Tela
LCD
Tamanho de Tela
1,56 "
Conexões
Bluetooth
Sensores
Acelerômetro
Pode funcionar sem o smartphone
O que é isso?

Sobre Pode funcionar sem o smartphone

Leia mais

Sim
Características e Funções
Monitor Cardíaco Pedômetro Resistente à Água Resistente à Arranhões Comando de voz E-mail Leitura de SMS GPS Resistente à Poeira Touchscreen
Especificações Técnicas
Material da Caixa
Aço Inox
Material da Pulseira
Não informado pelo Fabricante.

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O Moto 360 é um smartwatch com Android Wear e design de um relógio de pulso convencional. Integrando seu smartphone a ele, você consegue ver suas notificações ou atender a ligações de um jeito simples, sem precisar pegar o celular toda hora."

Criado por Felipe Brito em 10/10/2014.

Moto 360: o relógio inteligente da Motorola

De cara, o Moto 360 se destaca da maioria dos outros relógios inteligentes por ser redondo e parecido com um relógio de pulso mais clássico.

Mas apesar de se diferenciar nesse ponto, o Moto 360 funciona basicamente da mesma maneira que os outros. E isso quer dizer que ele também depende de um smartphone.

Com o Moto 360 você recebe as notificações do smartphone no relógio inteligente e, assim, quando o smartwatch vibrar te avisando de alguma ação no celular, você não vai precisar tirar o aparelho do bolso para olhar uma mensagem, aceitar ou rejeitar uma ligação, por exemplo.

O Moto 360 é o primeiro smartwatch lançado pela Motorola com o sistema operacional do Google, o Android Wear. A vantagem do sistema é que desenvolvedores podem criar novos aplicativos para serem usados no Moto 360, acrescentando mais funções ao relógio inteligente.

Mesmo assim, você não vai conseguir baixar aplicativos diretamente do relógio. Em vez disso, você vai precisar baixar o aplicativo do Android Wear no seu smartphone para ter acesso aos comandos disponíveis para o Moto 360, como Agenda, Notas e o Sensor de Batimentos Cardíacos.

Ah, e o Moto 360 não mede só os seus batimentos, ele também tem pedômetro, que conta os seus passos.

Outra vantagem do Moto 360 é o Google Now, função que funciona praticamente igual a do celular. O recurso nada mais é do que um comando de voz – que funciona em português – em que você pode perguntar a previsão do tempo ao relógio, pedir que ele te diga como chegar a algum lugar, ou ainda ditar uma mensagem para que ele envie (no celular).

Vale lembrar que o Moto 360 só funciona com dispositivos que rodam o Android 4.3 ou uma versão mais atual do sistema.

E voltando a falar sobre o design, o Moto 360 tem uma tela touchscreen de 1,56 polegadas, o que pode ser um pouco grande nos pulsos mais finos. Além disso, ele só tem um botão físico, como na maioria dos relógios convencionais. Já a pulseira pode ser trocada por outra comprada separadamente.

Para garantir a durabilidade, o Moto 360 é equipado com a tecnologia Corning Gorilla Glass na tela, para evitar arranhões. O relógio da Motorola também é resistente à água, o que quer dizer que você não vai poder entrar na piscina com ele, mas se pegar uma chuva ou cair um pouco de água quando for lavar as mãos, não vai ter problema.

Quando não estiver usando o Moto 360 como um smartwatch, ele exibe as horas em um dos layouts escolhidos por você, como se fosse um relógio de pulso comum. E usando o aplicativo do Android Wear no seu smartphone, dá para personalizar as cores dos layouts pré-definidos no relógio.

E quando quiser usá-lo, basta acionar o comando de voz, ou ainda selecionar alguma das opções do menu do relógio, como Contar os Passos, Enviar uma Mensagem, Iniciar Cronômetro ou Criar uma Nota.

O Moto 360 tem um sensor infravermelho que funciona como no Moto X, por exemplo. Sendo assim, a tela tem dois modos e pode ficar apagada ou mais escura. Ela volta a acender, respectivamente, quando você vira o Moto 360 para você, como se fosse olhar as horas, ou quando você movimenta o pulso.

Uma notícia não muito agradável para algumas pessoas é que a bateria do Moto 360 precisa ser recarregada. Segundo a Motorola, o relógio inteligente aguenta um dia inteiro de uso.

Além disso, o carregamento é muito fácil, já que é só colocar o Moto 360 em cima do carregador que já vem com ele, sem nenhum cabo saindo ou entrando do relógio inteligente.

Quanto ao hardware, o Moto 360 tem 512MB de RAM e conta com 4GB de armazenamento interno. Ele ainda é equipado com Wi-Fi e Bluetooth, e também é bom ressaltar que não há nenhuma saída de áudio nele.

Com certeza, o que mais chama a atenção no Moto 360 é o design, já que ele é um dos smartwatches que mais se parece com um relógio. O aparelho é interessante para quem recebe muitas notificações, ou pratica esporte, por exemplo. Mas se você não quer usar para muito mais do que simplesmente ver as horas, o investimento pode não compensar.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Moto 360 é um smartwatch com Android Wear e design de um relógio de pulso convencional. Integrando seu smartphone a ele, você consegue ver suas notificações ou atender a ligações de um jeito simples, sem precisar pegar o celular toda hora.

Zoom Destaca

  • Mostra as notificações do celular
  • Tem comando de voz
  • Android Wear

Zoom Avisa

  • Compatível apenas com aparelhos Android do 4.3 em diante
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 4 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 50%
SAMUEL Usa bastante
em 12/10/2015

fragil

Não Recomendo

infelismante o produto possui um vicil de fabricaçao. a pulseira apesar da sua aparencia força o fundo do relogio que e de plastico e o faz quebrar provocando uma rachadura que pode entrar agua o pior e que a ganatia e perdida nesse caso a mmotorola não da suporte. nao e dificio encontar reclamaçoes na internet. http://www.reclameaqui.com.br/14376891/motorola-do-brasil/moto-360/

A opinião foi útil?
Dion Lima Usa bastante
em 23/08/2015

Excelente produto

Recomendo

Excelente produto, recomendo, uso todos os dias. O relógio foi desenvolvido de modo a ser carregado toda noite na cabeceira da cama pelo carregador de indução sendo assim a bateria dura perfeitamente um dia, porem consigo por volta de 3 dias de bateria quando não utilizo o display automático ao inclinar o pulso, com wifi desligado e bluetooth ligado e peareado com o celular 24h por dia. O motobody é sensacional, lhe envia semanalmente um resumo com sua atividade cardíaca e passos semanalmente

A opinião foi útil?
Mauricio Usa bastante
em 24/12/2014

Melhor smartwatch, marcou 2014 no segmento tecnologia móvel

Recomendo

A Motorola entrou no mercado de smartwatchs em 2014 e ofusca crescentemente a Apple, que perdeu fôlego e o pioneirismo.

A opinião foi útil?
Dante Sacramento Usa bastante
em 28/11/2014

Muito caro para o que se propõe.

Não Recomendo

No primeiro dia, você usa todas as funções (que são bem poucas) e se assusta com a bateria zerando rapidinho. Aí você percebe o real e ideal uso dele, é um relógio muito bonito que te mostra as notificações do seu celular, e só, podendo responder algumas coisas por voz (se estiver num ambiente calmo), já que não tem muitos apps para ele, por enquanto. Desta forma, bateria dura o dia inteiro, cerca de -10% a cada 1h30. Conclusão: R$ 800,00 para tirar o telefone do bolso só quando precisar.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.