Relógio Samsung Gear S SM-R750B

O Gear S é um smartwatch cheio de funções. Isso sem falar que tem tela curva e entrada para nano SIM, para você usar o relógio sem precisar de um smartphone.

Ver análise completa

Ricardo Bergher Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Poxa, não tem o que você quer. Mas quem viu esse, também curtiu esses:

Os 5 mais buscados em: relógios inteligentes

Detalhes

Informações Básicas
MarcaSamsung
ModeloSM-R750B
Linha
Gear S
Características e Funções
Memória Interna
4 GB
Tela
Super Amoled
Tamanho de Tela
2 "
Conexões
Bluetooth Wi-fi USB 3G
Sensores
Acelerômetro Sensor UV Giroscópio Luz ambiente Barômetro
Pode funcionar sem o smartphone
O que é isso?

Sobre Pode funcionar sem o smartphone

Leia mais

Sim
Características e Funções
GPS Comando de voz Leitura de SMS Monitor Cardíaco Pedômetro Mp3 Player Mp4 Player Resistente à Água Resistente à Poeira Desbloqueio automático Atende ligações Faz ligações Alto falantes Microfone
Especificações Técnicas
Material da Caixa
Plástico
Material da Pulseira
Borracha Aço

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O Gear S é um smartwatch cheio de funções. Isso sem falar que tem tela curva e entrada para nano SIM, para você usar o relógio sem precisar de um smartphone."

Criado por Ricardo Bergher em 05/03/2015.

Gear S tem tela curva e funciona mesmo sem estar sincronizado a um smartphone.

Logo de cara, o design do relógio inteligente Samsung Gear S SM-R750B salta aos olhos: sua tela levemente curva se encaixa no pulso. Aliás, o smartwatch tem 2 polegadas e seu display touchscreen Super AMOLED apresenta boas imagens.

No interior do Gear S as especificações também são bacanas: processador dual core de 1GHz e 512MB de RAM, para rodar sem esforços os aplicativos.

Talvez o maior destaque seja o fato desse Samsung Gear ser o primeiro da marca a deixar que você escolha se quer usá-lo sincronizado ao celular, ou se quer que ele seja independente.

Atrás desse relógio Samsung tem uma entrada para nano SIM, que é aquele chip menorzinho, em que só fica mesmo a parte dourada.

Claro que o Samsung Gear S tem funções mais completas se você usá-lo junto com um smartphone, mas se não quiser, vai poder fazer e receber ligações, responder mensagens de texto, e até mesmo navegar pela internet 3G, por exemplo.

Segundo a Samsung, o Gear S é compatível com aparelhos que rodem o Android 4.3 ou superior, e que tenham memória RAM de pelo menos 1,5GB.

Mas para que tudo funcione como o esperado, a marca recomenda modelos como: Galaxy Note 2, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy S4 Active, Galaxy S4 Mini, Galaxy Mega 6.3, Galaxy S4 Zoom, Galaxy Note 3, Galaxy S5, Galaxy Note 3 Neo, Galaxy S5 mini, Galaxy S3 Neo, Galaxy Grand 2, Galaxy K Zoom, Galaxy Alpha e Galaxy Note 4.

Quanto ao sistema operacional do Gear S, o Tizen, não é preciso se preocupar, pois os principais aplicativos estarão disponíveis.

Outros pontos legais nesse Samsung Gear são o comando de voz (S Voice), o GPS, os alto falantes, o pedômetro e os sensores como os de batimentos cardíacos e de raios UV.

Por falar nisso, com a ajuda desses sensores é que o Gear S consegue dar auxílio durante a prática de esportes ou exercícios físicos. Com o S Health, você ainda vai poder definir metas e acompanhar o seu desenvolvimento.

Entre as conexões desse relógio Samsung, encontramos o Bluetooth e o Wi-Fi. Já o armazenamento é de 4GB, o que provavelmente dê conta dos aplicativos, mas pode ser pouco se você quiser guardar arquivos como músicas.

A bateria do Samsung Gear S é de 300 mAh, e ela pode durar um dia inteiro dependendo do uso. Para recarregar, basta acoplar a base do carregador embaixo do relógio inteligente e ligá-lo na tomada.

Essa base serve também como uma espécie de carregador portátil, pois ela é carregada junto com o relógio Samsung, e depois pode ser acoplada, sem o fio, para dar uma carguinha de emergência, já que ela não chega a completar nem 50% da bateria.

Mais do que um gadget, o Gear S serve para complementar o visual. Por isso mesmo, sua pulseira é fácil de trocar. Agora, se o seu pulso é fino ou pequeno, ele pode ficar um tanto quanto grande, já que a altura dele é de 5,8cm.

Ah, e ele é resistente à poeira e à água, podendo ficar submerso a até 1 metro, por, no máximo, 30 minutos. Bom para não ter que ficar se preocupando se ele molhar um pouco quando você for lavar as mãos, né?

Seja para usar junto ao smartphone, ou independente, o Gear S é um bom relógio Samsung para quem quer ainda mais praticidade do que a oferecida pelo celular, ou pretende usar o aparelho durante os exercícios físicos, uma vez que ele auxilia a conquistar metas e ainda serve como mp3 player, por exemplo, mas sem fazer o volume de um.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Gear S é um smartwatch cheio de funções. Isso sem falar que tem tela curva e entrada para nano SIM, para você usar o relógio sem precisar de um smartphone.

Zoom Destaca

  • Não precisa de um smartphone
  • Comando de voz
  • Sensor de batimentos cardíacos
  • Sensor de raios UV
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.