Roupa de academia feminina: 8 opções para todos dos gostos

Precisa de ajuda para decidir qual roupa de academia comprar? Confira nossa lista e descubra marcas e modelos mais indicados

Raquel CarlettoRedatora

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Assim como um smartwatch ou o tênis ideal, a roupa de academia feminina é a melhor aliada das mulheres que praticam exercícios físicos. Afinal, não dá pra negar: fica bem mais fácil dar o melhor de si na corrida, crossfit, treino funcional, pilates ou em outra atividade quando a gente tem segurança e conforto nas peças escolhidas, né?

E o mais legal é que vários modelos de tops, camisetas, shorts, leggings e macacões ficaram ainda mais interessantes atualmente. Em alguns casos, dependendo do tecido ou estampa, dá até para aproveitar a roupa de malhar para atividades do dia a dia! Que tal ver algumas opções? Criamos uma lista especialmente para te ajudar a encontrar marcas de roupa de academia feminina e modelos que tiverem mais a ver com você!

Que tal completar o look com o tênis esportivo feminino ideal? Confira a nossa lista de melhores modelos para comprar!

Veja a nossa seleção das melhores roupas de academia femininas! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja a nossa seleção das melhores roupas de academia femininas! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Quais são as melhores marcas de roupa de academia feminina?

As melhores marcas de roupa de academia feminina variam de acordo com o gosto pessoal e o quanto você estiver disposto a investir. Isso porque existem algumas marcas mais baratas que trabalham com tecidos menos resistentes, sem oferecer tecnologias como absorção de suor, por exemplo.

Por outro lado, existem aquelas que pedem um investimento um pouco mais alto, mas que compensam em bom-custo benefício. Alguns exemplos de marcas de roupa de academia feminina são Nike, Adidas, Puma, Fila, Oxer e até Lupo. Elas oferecem diferentes opções de camisetas, shorts, leggings e macacões, com tecnologias que garantem mais conforto, respirabilidade e segurança. Daí, é só procurar pelas especificações que mais se encaixam na sua rotina de exercícios.

Como escolher a melhor roupa de academia feminina?

A roupa de academia feminina deve ser leve e confortável (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A roupa de academia feminina deve ser leve e confortável (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A melhor roupa de academia feminina é aquela que te permite uma prática de exercício segura e confortável. Para encontrá-la, o segredo é pensar nas suas necessidades. Você produz muito suor enquanto realiza a atividade? Então, aposte em peças com tecidos que ofereçam alta respirabilidade, tenham telas ou tecnologias de absorção de umidade.

Além disso, seu exercício exige muita flexibilidade? Se sim, pense também no tipo de tecido que será escolhido, dando preferência para peças que tenham elastano em sua confecção. Esse material costuma ser usado junto ao algodão, poliéster e viscose, ajudando a deixar a roupa mais 'elástica' e permitindo que você se movimente sem nenhum receio.

Na dúvida, a dica é: experimente! Existem poucas regras quando o assunto é a escolha da melhor roupa para uma atividade física. Há quem goste de correr de short, assim como há quem só consiga realizar a corrida usando uma calça legging, por exemplo. Tente experimentar a peça em alguns treinos e, então, entenda com qual você se sente melhor.

Roupa de academia feminina: Tops, camisas e camisetas

Para quem está procurando pela "parte de cima" da roupa de academia feminina, selecionamos algumas opções de tops, camisas e camisetas para todos os tipos de treino. Veja só as sugestões aqui embaixo:

1. Top Adidas All Me

Ideal para musculação e treinos mais leves, o top Adidas All Me é do tipo que modela bem o busto. O material é super leve e confortável, com tiras finas e bem delicadas. Outra vantagem é o composto tecnológico Aeroready, que afasta o suor da pele e amplia a sensação de maciez durante qualquer exercício. No entanto, é importante destacar que se você precisa fazer muitos movimentos de pular ou até ficar de cabeça para baixo, esse pode não ser o modelo mais indicado.

  • Material: Poliéster
  • Mais indicado para: Musculação e uso no dia a dia
  • Tecnologia: Aeroready, que afasta o suor do corpo

Aproveite e clique neste link para ver as melhores ofertas do top Adidas All Me!

2. Top Fila Essential II

Por outro lado, se você precisa de um top que garanta alta sustentação e segurança, o Fila Essential II é um dos mais recomendados. Ele se ajusta perfeitamente ao corpo e passa longe de transparências, justamente por conta do tecido reforçado com forro interno. Outro ponto positivo é que o bojo é removível, aí, o uso fica a seu critério. Ele, no entanto, pode ser um pouco quente para dias de verão, ok?

  • Material: Poliamida e elastano
  • Mais indicado para: Qualquer tipo de treino
  • Tecnologia: Flow, que elimina o suor, mantém o corpo na temperatura ideal e seca rápido

Se tiver interesse no top Fila Essentials, é só clicar aqui para conferir as ofertas e melhores preços!

3. Camiseta Nike Run Division Feminina

Se você gosta de usar a camiseta por cima do top na roupa de academia feminina, a Nike Run Divison pode ser uma ótima alternativa. Ela é bem diferente e prática: esse modelo conta com um cordão nas costas que permite que você a dobre e feche para levá-la para qualquer lugar. Legal, né? E o legal é que esse modelo é bem versátil e confortável, podendo ser usado no dia a dia sem problemas! O preço, no entanto, é um pouco alto.

  • Material: 85% poliéster e 15% algodão
  • Mais indicado para: Qualquer tipo de treino
  • Tecnologia: Dri-FIT, para absorver o suor da pele e manter o corpo seco

4. Regata Nike Running

Prefere o modelo camiseta sem mangas? Então, a regata Nike Running entra na lista de opções. Essa roupa de academia feminina, por sinal, é especialmente pensada para quem precisa de conforto para correr longas distâncias. Enquanto o tecido de tela ao redor da camiseta ajuda a manter a roupa mais fresca, a tecnologia antissuor cumpre o papel de manter a peça o corpo mais secos.

  • Material: Poliéster
  • Mais indicado para: Corrida
  • Tecnologia: Dri-FIT, para absorver o suor da pele e manter o corpo seco

E então, quer dar uma olhada em preços? Clique aqui e veja as ofertas para a Nike Running!

Roupa de academia feminina: Shorts, leggings e macacões

A "parte de baixo' da roupa de academia feminina deve ser levada a sério para garantir o máximo de segurança durante o exercício. Seja para quem prefere o modelo mais curto e fresco dos shorts, o conforto das leggings ou o look tudo em um dos macacões, não faltam opções de modelos bem confortáveis. Veja só!

1. Short Puma Active Woven

Produzida em materiais bem leves com a característica de ser "soltinha", a opção da Puma para roupa de academia feminina bastante confortável. Ela é ideal para quem está sempre em movimento e pode ser uma alternativa de roupa mais fresquinha no verão. No entanto, se você se incomoda em mostrar muito as pernas, vale repensar, ok? O short não é dos mais curtos, mas deixa a parte da coxa bem exposta no visual.

  • Material: Poliéster e algodão
  • Mais indicado para: Qualquer tipo de treino
  • Tecnologia: DryCell, que dissipa o suor da pele

Gostou dessa proposta? Veja aqui as melhores ofertas para o Short Puma Active Woven!

2. Legging Nike Dri-FIT One

O mais legal da legging Nike Dri-FIT One é a versatilidade: o modelo é tão confortável e neutro que pode ser usado tanto no dia a dia quanto na academia. Nada como reaproveitar as peças do guarda-roupa para looks diversos, né? Vale destacar que o tecido não tem transparência e, por isso, dá para fazer até agachamentos sem risco de mostrar demais. No entanto, se quiser se sentir mais confortável, experimente usar a legging com uma blusa alongada na parte de trás.

  • Material: 78 a 79% poliéster e 21 a 22% elastano
  • Mais indicado para: Qualquer tipo de treino
  • Tecnologia: Dri-FIT, para absorver o suor da pele e manter o corpo seco

Se essa é a legging que você procura, aproveite para ver os melhores preços da Nike Dri-FIT One aqui!

3. Bermuda Oxer Aerobic

Se a ideia é uma opção entre a legging e o short, a bermuda Oxer Aerobic pode ser a melhor aliada no guarda-roupa de academia. Ela é leve e se adapta bem ao corpo, justamente por conta do elastano na confecção. Na verdade, essa vantagem pode ser também uma desvantagem: por se adaptar de forma justa ao corpo, ela pode 'marcar' demais algumas partes do corpo. Uma saída é usar uma blusa com comprimento maior.

  • Material: Poliéster e elastano
  • Mais indicado para: Qualquer tipo de treino
  • Tecnologia: Não possui

Gostou? Confira só algumas das melhores ofertas da Bermuda Oxer Aerobic!

4. Macacão Arrastão Fitness Lupo

Para quem prefere opções mais práticas de roupa de academia feminina, o macacão arrastão Lupo cai como uma luva. Ele é confeccionado em microfibra sem costura, o que deixa a peça mais confortável para a prática de atividades que pedem bastante flexibilidade e alongamento. No entanto, vale destacar o decote do busto, que é um pouco mais ousado - especialmente graças aos detalhes em trama arrastão.

  • Material: 96% Poliamida e 0,4% Elastano
  • Mais indicado para: Qualquer tipo de treino, especialmente yoga e pilates
  • Tecnologia: Não possui

Confira aqui as ofertas do Macacão Arrastão Lupo e aproveite os preços!